Relato de caso: Gata com hepatite, melhora após uso de AminoCanis

Relato de caso: Gata com Hepatite, melhora após uso de AminoCani's.
Gata 'Nuage' totalmente saudável e, na época, sem filhotes.


Todos os gatos de nosso Gatil alimentam-se de um mesmo tipo de ração há muitos anos. É uma ração importada e na qual confiamos totalmente.
Em função de várias experiências que fazemos em relação à utilização de produtos, nos foi solicitado o uso de uma nova ração.
Como de costume, a introdução foi feita aos poucos, numa proporção gradual e não para todos, somente 4 gatos, pois seria um experimento.

Nos primeiros 4 ou 5 dias não houve nada digno de nota. Entretanto após praticamente 10 dias de uso, percebemos algo estranho. Nossa gatinha Nuage que num primeiro momento pareceu adaptar-se à alteração, não tinha mais o mesmo interesse pela ração seca, passando a alimentar-se somente do reforço que é utilizado no Gatil: Sopinha da Roseli, ração úmida ou peito de frango.
Como o alimento-base é a ração seca e a gata por sua vez reduziu drasticamente o consumo, ela perdeu pelagem e entrou num gradativo processo de emagrecimento, deu sinais de cansaço, desânimo, apatia e coloração amarelada nas mucosas, pele e globo ocular. Seu peso de 4 quilos, caiu para 1 quilo e 900gr.
Na consulta ao veterinário, foram feitos exames de sangue, raio-x e ultrassom e foi constatado que havia um quadro de Hepatite com ênfase para inflamação do conduto biliar. Como ela não apresentou Lipidiose Hepática, um detalhe importante foi observado: apesar dela não comer a ração seca, não deixou de se alimentar com outros ítens que foram oferecidos (como citamos) e nos quais foi pulverizado o AminoCani's.

A gata ficou internada durante 5 dias sob os cuidados de nossos veterinários, que utilizaram além da medicação, alimentos com o AminoCani's, já que a gata se apresentava feliz quando sentia o aroma do produto.
Após este período, foram feitos novos exames e ela foi pesada. Resultado: em 5 dias a gata ganhou 700 gramas e a inflamação havia retrocedido.
Retornando ao Gatil, continuamos por mais 10 dias o tratamento á base de antibióticos e claro, um bom "regime de engorda" oferecendo a ela a mesma ração que estava acostumada (sem mistura) mais os reforços, todos com AminoCani's.
Passados 30 dias, a gata foi submetida a nova avaliação e desta vez para alegria de todos ela já ganhou mais 1 quilo pesando então 3,600 grs. Agora no mês de maio 2010, passados 2 meses do problema, a Nuage está totalmente recuperada, pesando novamente seus 4 quilos, até um pouco mais; a pelagem está linda e ela tem a aparência de uma gata extremamente saudável e muito forte.

Com base em nossa experiência e no índice de satisfação dos gatos, pudemos ter a certeza do alto teor de palatabilidade do produto mediante a uma rápida recuperação e um final feliz!

* Só para informação extra, a ração que foi testada no Gatil, evidentemente não passou pelo paladar dos gatos e foi totalmente dispensada.

Os filmes que fizemos mostram a gata, já recuperada, comendo ração seca e úmida com o produto.

Aqui, a Nuage está comendo a ração úmida com o produto:
http://www.youtube.com/watch?v=cZuei4qYpZc

Aqui, com a ração seca:
http://www.youtube.com/watch?v=YtiaZ1NWbf0


Nome completo: Nicolle Tot Nuage bas Silvia
AminoCani's
Nossos gatos utilizam e recomendam!


Obs: na imagem abril2010, foto abaixo, onde ela está com o potinho do produto,o pelo ainda não está tão longo como nas outras fotos que tirei dia 5 de maio, ou seja como ela ainda estava em recuperação, a pelagem não havia crescido, mas rapidamente cresceu, porque vejam a diferença das outras fotos!
 

Obs: esclarecemos que este artigo e relato, têm a intenção de ajudar proprietários
de um (ou mais) gatinho (s), porém o veterinário sempre deverá ser consultado

 

 


www.avert.com.br