Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / P/ Roseli, sobre a sopinha    
Autor
Mensagem Páginas: 1
socorro

De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
Roseli,

Já fiz varias vezes a sua receita da sopinha e meus gatos nao aceitam de jeito nenhum. Até mesmo só o frango, eles rejeitam.

Será q poderia por um pouco de sal????Para ver se melhora o gosto.

Outra dúvida é sobre o filhotinho. Com quantos dias agente ja pode oferecer a ração? e água?? e a caixinha de areia ele começa a usar quando???

Desculpa aí por tantas perguntas, mas mae de primeira viagem é assim mesmo...muitas duvidas

Bjos.   Socorro Araujo

28-04-2007 21:15:16

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Socorro,

Bem, a maioria dos gatos gosta da sopa, que não deve ser rala e bem como purê, mas deve ser consistente, encorpada.
Vc pode modificar a receita, substiutindo ou acrescentando:
mandioquinha, abobrinha, abóbora.
Aqui sempre uso como base a cenoura e a abóbora, e o resto vou variando:
cenoura e a abóbora mais nhame
cenoura e a abóbora mais mandioquinha
cenoura e a abóbora mais mandioca
cenoura e a abóbora mais abobrinha e chuchu

e claro sempre com filé de peito de  frango.
EU não te aconselho a colocar sal não, isso sou eu viu, porque algumas pessoas colocam,mas eu prefiro não , porque a sopinha é justamente para hidratar e se colcoar sal, o gato vai beber mais água, mas não gosto da história do sal, tenho receio dos rins deles! O paladar do gato édiferente do nosso.

Já o frango deve ser cozido só em água e depois desfiado, assim vc pode dar puro ou misturado a um punhadinho de ração.

O potinho de ração seca deve ficar o tempo todo onde estão os gatinhos, provavelmente vc deve ter deixado o potinho próximo da mãe e a água também.
Os gatinho começam a procura sozinhos por exemplo da mãe, mas com 30 dias vc pode começar a dar sopinha pra eles e colocá-los dentro da tigelinha de comida, pois eles sentem o chirinho e ocmeçam a pegar a ração. Pode dar também o franguinho pra eles que eles comerão, mas isso na sua mãe, leva uns dias pra eles se acharem e comerem sozinhos!

A caixinha de areia eles começam a usar  com mais ou menso 25 dias, eles vão sozinhos pelo cheiro, mas é preciso sempre estar olhando porque no início eles comem a areia! hihih é normal, então tem que ficar de olho!
Eu aqui tenho uma caxinha menor, pra filhotinhos aprenderem, depois que estão maiores aí aumento o tamanho da caixa.

Pode perguntar e escrever!
abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-04-2007 21:38:48
Última edição por Cia. do Gato Persa® (28-04-2007 21:40:46)    
socorro

De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
Valeu Roseli, obrigada pela dicas...
Vou seguir tudinho hehehe

28-04-2007 23:14:06

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.