Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
socorro
De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
|
|
Roseli,
Já fiz varias vezes a sua receita da sopinha e meus gatos nao aceitam de jeito nenhum. Até mesmo só o frango, eles rejeitam.
Será q poderia por um pouco de sal????Para ver se melhora o gosto.
Outra dúvida é sobre o filhotinho. Com quantos dias agente ja pode oferecer a ração? e água?? e a caixinha de areia ele começa a usar quando???
Desculpa aí por tantas perguntas, mas mae de primeira viagem é assim mesmo...muitas duvidas
Bjos. Socorro Araujo
|
|
28-04-2007 21:15:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Socorro,
Bem, a maioria dos gatos gosta da sopa, que não deve ser rala e bem como purê, mas deve ser consistente, encorpada. Vc pode modificar a receita, substiutindo ou acrescentando: mandioquinha, abobrinha, abóbora. Aqui sempre uso como base a cenoura e a abóbora, e o resto vou variando: cenoura e a abóbora mais nhame cenoura e a abóbora mais mandioquinha cenoura e a abóbora mais mandioca cenoura e a abóbora mais abobrinha e chuchu
e claro sempre com filé de peito de frango. EU não te aconselho a colocar sal não, isso sou eu viu, porque algumas pessoas colocam,mas eu prefiro não , porque a sopinha é justamente para hidratar e se colcoar sal, o gato vai beber mais água, mas não gosto da história do sal, tenho receio dos rins deles! O paladar do gato édiferente do nosso.
Já o frango deve ser cozido só em água e depois desfiado, assim vc pode dar puro ou misturado a um punhadinho de ração.
O potinho de ração seca deve ficar o tempo todo onde estão os gatinhos, provavelmente vc deve ter deixado o potinho próximo da mãe e a água também. Os gatinho começam a procura sozinhos por exemplo da mãe, mas com 30 dias vc pode começar a dar sopinha pra eles e colocá-los dentro da tigelinha de comida, pois eles sentem o chirinho e ocmeçam a pegar a ração. Pode dar também o franguinho pra eles que eles comerão, mas isso na sua mãe, leva uns dias pra eles se acharem e comerem sozinhos!
A caixinha de areia eles começam a usar com mais ou menso 25 dias, eles vão sozinhos pelo cheiro, mas é preciso sempre estar olhando porque no início eles comem a areia! hihih é normal, então tem que ficar de olho! Eu aqui tenho uma caxinha menor, pra filhotinhos aprenderem, depois que estão maiores aí aumento o tamanho da caixa.
Pode perguntar e escrever! abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
28-04-2007 21:38:48 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (28-04-2007 21:40:46) |
|
|
|
socorro
De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
|
|