Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Ola a todos. É meu primeiro post aqui no forum, hehe
Gostaria de saber se posso dar Whiskas Sache sabor Carne ao Molho para meu gatinho. Ele é um himalaio com 5 meses, come ração royal canin kitten persian 32, mas eu gostaria de dar alguma coisa diferente pra ele comer de vez enquando.. Ouvi falar que esses saches são muito bom, pois tambem sao ricos em proteinas, alem do sabor - que os gatinhos amam.
Tambem queria saber se (caso seja permitido), qual a quantidade que devo dar e quantas vezes na semana. Meu gatinho pesa cerca de 1,8kg.
Abração.
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
20-04-2007 22:57:14 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Charles e seu gatinho Micchi,
Seja bem vindo à nossa família forunlina!
Vc sempre deve trocar todos os dias a água de seu gatinho e lavar a tigela muito bem, e deixar ração à vontade.
Existem algumas pastinhas em lata ou ração úmida, como queira, que são mais apropriadas aos Persas, já que eles são por natureza muito sensíveis e temos que levar em conta que têmcerta tendência à problemas renais. Por exemplo tem a HILL's, veja em nossa Feline Shop as especificações. É um enlatado para gatos convalencentes, mas na verdade é utilizado por ser excelente, contendo inclusive vitaminas A e D.
Existe um sache da Royal Canin também no mesmo estilo. A Guabi está também com o enlatado Sabor e Vida, também à venda em nossa Feline Shop. Apesar do custo ser menor, os gatos gostam e elanãoé tão molhada, o que ecita que os gatos venham a ter algum desarranjo intestinal.
Nenhum enlatado deve ser dado em quantiidade grande e eu particularmente ainda faço o seguinte, misturo dua colheres de ração seca com meia colher rasa da pastinha, ou seja, é realmente só uma "lambusada" digamos assim na ração. Outra coisa é que não dou todos os dias, dou umas 3 vezes na semana, assim desse jeito. As vezes passo um mês todo sem dar, porque aqui em nosso Gatil temos uma "Cozinha experimental felina" entãoos gatos são alimentados com a ração, mas também uma alimentação diversificada onde fazem parte: sopinhas, files de frango dsfiado, alguns peixes e mais umas coisinhas! hihihi Assim, com esta nova alimentação que criamso, os gatos sempre acabam tendo uma novidade...e podemoslhe grantir que eles adoram, quem conhece nossos gatos sabe que todo dia pela manhã eles miam esperando uma sopinha!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
20-04-2007 23:25:45 |
|
Charles
|
|
nao sabia que a Royal Canin tambem tinha ração umida em sache. Amanha mesmo vou me informar aqui no petshop onde compro as coisinhas do Micchi e ver se posso encomendar.
obrigado pelas dicas ;)
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
20-04-2007 23:31:34 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Charles,
Teremos em breve à venda, mas se vc encontrar, acho que seu gatinho vai gostar, vc pode usar uma parte e guardar o restante na geladeira, não esqueça que na hora de servir deve ser em um pratinmho separado da tigela da ração costumeira e tamb´em não pode ser gelada nem quente, tem que se rem temperatura ambiente.
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
20-04-2007 23:35:33 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Charles, tudo bem?
Eu já dei o Whiskas sachet para a Daiane (persa, 1 ano), mas vou dizer uma coisa: o odor das fezes ficou muito forte. Como moro em apartamento, já viu né?
Além disso soltou um pouco o intestino e como ela já teve muitos problemas com diarréia (Giárdia e Isóspora), achei por bem parar de dar.
Sempre que quero dar um petisco para ela, dou alguns nuggets Feitiço, porque além dela amar, evitam formação de bolas de pêlo.
É só uma dica, ok?!
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
21-04-2007 11:37:25 |
|
Charles
|
|
Oi Adriana, será q vc poderia me dizer o que é "nuggets Feitiço"? Onde comprar? .. Obrigado
|
|
22-04-2007 02:07:15 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
|
22-04-2007 13:06:11 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola Chales...Bem vindo ^^
O meu tbm esta comendo ração royal canin kitten persian 32..dai fui inventar de dar Whiskas em latinha para o meu ... foi apenas ums vez e não muito.. Resultado...Uma diarreia...com um odor insuportavel!!!!!
Antes de comer Whiskas ele fazia coco bem durinho e não se sujava... agora ele esta o cocor bem mole desde que comeu "isso já tem 3 dias" e faz a maior lambança... O.o Da pra imaginar neh...Tenho que corre e limpar ele ^^
Levei no veterinario pq... já tem tinha 3 dias e ele falou pra repetir o remedio de verme....Tbm to dando agua de coco pra ele e Glicopan...
Hj ele ainda não fez...Espero não ter que já esteja mais durinha...
Abraços
|
|
22-04-2007 18:41:15 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ops.. O.o correção *Charles ^^
Foi mal pela falta do R
|
|
22-04-2007 18:42:05 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Charles, além do tópico do fórum que fala sobre os nuggets Feitiço, segue um link com as fotos das embalagens. Já dei os dois tipos para a Daiane e ela ama os dois... rs
Bjs, Dri.
http://fotolog.terra.com.br/daiane_daidai:6
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
23-04-2007 08:12:13 |
|