Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato que dorme na areia higiênica    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ricardo
Convidado

Nós temos um gato macho e de ums meses pra cá, ele só dorme na bandeija de areia higiênica, o que ocasionou coceira e perda de pelo. Já tomamos algumas providências como: troca de bandeija, troca de areia, porém sem resultado. O que mais podemos fazer pra resolvermos este problema???

23-04-2005 22:52:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Nós também temos uma filhotinha que faz isso, mesmo falando não, ela volta, mas fica um pouquinho, não chega a dormir lá.
Já tivemos outros gatos adultos que fizeram isso, mas durante um tempinho e descobrimos que foi em época de muito calor, pois as pedrinhas são fresquinhas, Mas temos piso frio e madeira, mesmo assim tinha um que ia pra caixinha.
isso é com o tempo, é preciso toda vez tirá-los e claro, durante essa estadia na areia, é preciso mantê-la limpa. muito limpa, usar produtos como o Smell Less que tem bactérias que comem as bactérias da urina, assim não fica cheiro e evita micoses. Mas a umidade é perigosa! então...tem que ir tentando! Dê algum agrdo pra ele depois que ele sair de lá ou já que ele gosta de caixinha, arrume uma caixa de papelão para ele brincar (eles adoram dormir em caixas de papelão), talvez isso desvie a  atenção dele!

Um abraço

24-04-2005 04:51:09

Deuziana
Convidado

Olá pessoal!
Tenho o mesmo problema com um gato preto (não persa - SRD), em dias de muito calor, ele costuma ficar deitado na areia higiênica. Ou então quando troco as caixas de areia, sempre tem um, que gosta de dietar lá. Ai lá veu eu e dou bronquinha. É um costume, ou diria, mania.
Agora que o tempo está melhorando, eles estão parando.  Ainda bem, ufa.....

24-04-2005 22:33:53

dulce maria goncalves
Convidado

ricardo tenho um persa que adora ficar na terra em baixo das plantas eles sentem muito calor ao passo que a umidade sempre causam micose se voce ticer jardim com grama tente coloca-lo la mas se for aberto fique junto para evitar que ele fuga os meus acostumaram nao sair a rua mas eu fico junto deles quandoestao no jardim

30-04-2005 15:11:09

dulce maria goncalves
Convidado

deuziana seus gatos estao e com muito calor os persas geralmente sentem mesmo tem gente que tosa no verao mas eu nao faço isso nao fica muito feio dou uma tosa no pelo por baixo ai eles ficam mais tranquilos nao deixe faltar agua fresca pois ele bebem muita agua no verao abraços e sucesso ai

30-04-2005 15:15:52

Deuziana
Convidado

Oi Dulce. tudo bem???
Sei que muita gente não gosta da tosa de verão dos persas, eu acho legal e divertido. tenho uma amiga que manda fazer tosa leão, é muito engraçado. Todos se divertem, mas o mais importante é que o gato se sente bem melhor. Ela tosa em dezembro/janeiro,  e quando chega o inverno já tá tudo crescidinho
Beijos

01-05-2005 21:13:28

Silvia
Convidado

Oi, meu gato Thiago dorme dentro da pia do banheiro ,só que eu forro com folhas de revistas, ele adora dormir lá.

03-05-2005 20:46:02

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.