Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cocô de gato serve como adubo?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cacilda
Convidado

Olá para todos,

A dúvida pode parecer estranha, mas acho que é válida.
Vou explicar os motivos:
- Não é em todo lugar que o lixeiro passa todo dia, portanto corremos o risco de ficar com um lixo inconveniente e mal cheiroso... sujeito a reclamações do síndico ou vizinhos...
- Para quem tem muitos gatos e usa as pedrinhas, o saco de lixo fica com um peso considerável...
Coisas assim.
Gostaria de saber então, para quem mora em casa, se o côco dos gatinhos pode ser usado em vasos ou jardins - não simplesmente ser jogado, mas realmente misturado com a terra e usado como adubo.
Pode parecer óbvio, mas alguns dejetos não podem ser usados como adubo, coisa que um químico ou agrônomo deva saber responder.
Obrigado e um abraço para todos.

16-06-2005 20:18:02

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

É uma pergunta interessante.
Meu marido vai fazer um teste com vasos em nosso jardim.
A resposta vai demorar um pouco.
Assim que tivermos um resultado desta experiência eu posto uma nova mensagem, ok?

Roseli

17-06-2005 07:41:14

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Cacilda,

Bem, depois que vc fêz a pergunta, nós plantamos em dois vasos a mesma quantidade de mudas de Erva Cidreira (Melissa).
Aqui vc tem o resultado e a sua resposta!
Divirta-se!
http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/planta.htm

Abraços
  /\  /\
(<";">)
("") (""))_~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

04-09-2005 23:10:00

Fernanda Mattos
Convidado

Uuuuuuuu que pena!

Pensei que o resultado ia ser o oposto!

beijinhos

05-09-2005 08:12:48

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Olá pessoal, resolvi reativar este tópico porque esta semana aconteceu algo bastante inusitado.

Um vizinho meu veio me pedir para juntar para ele um pouco de "cocô de gato".  Imagina né se não comecei a rir na mesma hora!

Daí ele me disse que as plantas do apartamento dele estavam com algumas pragas, quais sejam: Cochonilhas e Pulgões.

Estas pragas são aquelas que são bem pequenininhas e se depositam na planta e ficam sugando a seiva, fazem a planta ficar amarelada e acabam matando.

O meu vizinho disse-me que tem um amigo biólogo que veio analisar as plantas e passou uma receita à base de óleo mineral, um inseticida e cocô de gatos e disse que funciona.

Obviamente, cedi o montinho para ele e ele se prontificou a noticiar os resultados para nós. Se der certo mesmo vai ser o máximo!

Abraços.

13-04-2007 18:11:48

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.