Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
priscilla
registrado(a): 29-04-2006
|
|
Colegas do Forum,
Como minha gatinha não melhora, decidi levá-la em outro vet, que detectou um problema neurológico(?). Como detectar isto sem um exame mais aprofundado? Ela não anda mais direito, mas continua comendo. Lembro a todos que estou repassando as informações que recebo, infelizmente estou longe e não posso ver de perto. Problema neurológico causa febre? Muito estranho tudo isso... Assim que tiver mais informações mantenho todos informados. Muito obrigada pela ajuda de todos, preciso muito dos conselhos de vocês, estou em desespero, ela só piora... Abraços
|
|
17-05-2006 17:07:57 |
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
Oi Priscilla. Antes de mais nada, te aviso que sou médica de bicho gente, e não de gatinhos, mas vou tentar ajudar. O exame neurológico é um exame clínico. É preciso checar tonus e força muscular, equilíbrio, deambulação, reflexos etc. Esse exame da sua gatinha deve estar alterado (parece que ela não está andando, não é?). O quadro dela, com essa febre, prostração e deficit neurológico me fazem pensar em uma infecção do sistema nervoso central, como uma meningite. Se os antibióticos não estão fazendo efeito, pode ser que seja uma infecção viral, ou, os antibióticos escolhidos não estão cobrindo os microorganismos responsáveis pela infecção. Converse direitinho com os veterinários, não tenha vergonha não. Mais uma vez eu lembro que não sou veterinária. Espero que a sua gatinha fique bem. Abraços!
|
|
17-05-2006 19:19:31 |
|
priscilla
|
|
Patricia, muito obrigada! Tenho agora mais informações, pois liguei p/ vet. Ela tem febre devido a uma otite e está tomando Amoxilina p/ isso. Para o problema de não andar tomou Dexacitoneurin. Não sei o que pode ter ocasionado isso, ela disse que uma lesão - queda, batida, etc - ou uma doença hereditária, não sei qual. É isso. :(
|
|
17-05-2006 21:44:19 |
|
|
Olá Priscila,
A gatinha agora se encontra com a criadora dela né?
bom.. Devo te alertar de algumas clinica veterinárias, que sÃo muito boas, mas para cachorro especificamente. para se ter uma idéia, no curso de veterinária, pouco se ve sobre gatos, e a maior parte é sobre cachorros.
Tive o desgosto dessa semana me decepcionar com mais um veterinário, muito triste ver um veterinário que não entende de gatos (e não se esforça). Aplicar medicamentos usado para cachorros, em gatos, sem ao menos estudar e saber se realmente é viavél ou eficiente.Aconteceu que minha gata teve uma suposta reação alérgica, a veterinária sem me informar aplicou anti alérgico que contem corticóide, e mais keravit uso tópico que também tem corticoide, isto resultou num edema ocular. Gatos definitivamente não podem receber doses de cortcoides, no maximo a pomadinha.. Levei em outra vet, que esta eu indico pra todos, Dra. Nivea do Caninos e Felinos,qui de Florianópolis, ela sempre esta estudando e pesquisando sobre felinos, sempre conversa com vc e te da abertura á sugestões. Minha gatinha está ótima, brincando, cumendo, só com o olhinho irritadinho, mas com o tratmento de epitezan, logo estará sarada...
Bom Pri, Eu acho que sua gatinha não esta com nenhum tipo de virus, nem infecção, nem bactéria. Se a vet propos que fosse neurológico(fisico), acredito que a gatinha esteja com um temperamento bem diferente, com atitudes inesplicáveis. Portanto EU acho que seja algum tipo de trauma(psicológico), talvez por algum outro gato que conviveu, quando pequena. Seria interessante vc descver para nós, como a sua gatinha se comportava ultimamente, de 2 meses para cá, enquanto estava com vc.. Depois de quanto tempo q foi trata-la.. Passe o maximo de informçoes para podermos te ajudar!
BjiNhu'Ss
|
|
18-05-2006 00:13:56 |
Última edição por lisi (18-05-2006 00:16:04) |
|
|
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
Olá Priscilla. Espero que a gatinha esteja melhor. Eu não entendi qual foi a relação que a veterinária estabeleceu entre otite/ traumatismo ou doença hereditária e uso de DEXAcitoneurin. O Citoneurin é um complexo de vitamina B (cianocobalamina, piridoxina e tiamina). Ele é usado para neurites. O que me chamou atenção é que o DEXAcitoneurin é a associação do citoneurin com a dexametasona. A dexametasona é um corticosteróide e, como tal, tem ação antiinflamatória e IMUNOSSUPRESSORA. Exatamente por isso, é preciso ter cautela com pacientes que estão com alguma infecção, seja ela viral, bacteriana ou fúngica. Como ela explicou o uso deste medicamento? Disse apenas que era para “o problema de não andar”?? Como é este não andar? Ela está com as patinhas (todas?) paralisadas, ou com fraqueza? Para fazer o diagnóstico da otite ela deve ter se baseado no exame do ouvidinho da gatinha e na febre... ela pediu algum exame? A gatinha melhorou com o uso da amoxacilina? Acho que a melhor forma de perceber se ela sabe o que está fazendo é através da reação dela às suas perguntas. Ela parece segura dos diagnósticos e da conduta? Respondeu suas perguntas com clareza ou deu uma enrolada? A opinião de outro vet seria bem vinda. Porque vc não liga para o outro? Abraços Patricia
|
|
18-05-2006 00:59:45 |
Última edição por patricia_rp (18-05-2006 01:01:06) |
|
|
|
priscilla
|
|
Lisi, Marquei às 14 hs com a Dra Nivea. É o terceiro vet que vou, cada um diz uma coisa, não sei mais o que faço. A gatinha não melhorou nada de ontem pra hoje. Não anda, se arrasta, é muito triste. Está se enchendo de injeção e só piora. Estou muito triste mesmo...
Patricia, Assim que ela consultar novamente, posto para você. Obrigada pela atenção! Segundo a vet de ontem, são dois problemas distintos: a otite estaria causando a febre e o problema neurológico a perda dos movimentos.
|
|
18-05-2006 09:28:25 |
|
|
Tá vendo a gravidades de veterinários que nao entendem de gato? Corticoides injetáveis fazem um mal danado ao gato, e a vet aplica ainda citoneurin que tem dexametadona.. Anti inflamatório é a mesma coisa, NÃO PODE! A gatinha deve estar com o corpo bem sucetível a contrair doenças, devido as este medicamento.
A gatinha esta muito debilitada...
Vamos esperar oque Dra. Nivea tem a dizer.. Ela é de confiança, se não souber, irá pesquisar até o fim...
|
|
18-05-2006 11:44:00 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Priscilla ...
Estou acompanhando sua luta 'desde o começo' ... lamento não poder te ajudar, mas tenha a certeza de que eu estou 'torcendo' pela sua gata. Boa sorte a vcs
Abs
|
|
18-05-2006 11:44:14 |
|
priscilla
|
|
Histórico da Gini: * Nasceu em 01/01/06. * Veio para minha casa em 15/04/06. * Desde o começo nunca foi um bebê ativo. Todo mundo dizia que tinha carinha triste. Miava muito e só ficava quieta quando dávamos colo. Não brincava nem corria. Deixei separada num quarto só para ela ir se acostumando aos poucos. Comia normalmente ração seca - Royal e depois IAMS - e papinha (benty). Tomava diariamente Vitamina C e Glicopan. * Parecia sempre assustada, não era sociável nem interagia conosco. Nós é que vivíamos mimando e pegando no colo, fazendo carinho pra ver se ela ficava mais tranquila. * Por ser um bebê novo na casa, achamos que estava se acostumando. * Xixi e cocô normal. Engordou apenas 40 grs em 15 dias. * Tomou vacina - 2ª dose em 30/04. Não tinha febre nesta data. * Foi ficando menos ativa lentamente, não houve nenhuma queda brusca que chamasse atenção. Só queria dormir e levantava apenas para comer e ir ao banheirinho. Continuava miando muito e parava quando pegávamos no colo e fazíamos carinho. Parecia mesmo ser saudade / estar se acostumando. * Na semana passada percebi que ao pegá-la no colo ela relaxava as perninhas, como se ficasse molinha, com preguiça. Às vezes tremia e só parava quando tampávamos com cobertor. Parecia frio. * Até segunda-feira (15/05) ainda andava, apesar de perceber que anadava com o rabinho abaixado e um pouco estranho na parte de trás. CONSULTAS AO VETERINÁRIO - 02 * O primeiro detectou febre. Aplicou vitaminas, Amoxilina e Fradimicina. (15/05) * 16/06 - continuava comendo, mas começou a perder o movimento das pernas. Tomou a segunda dose dos medicamentos acima. Febre não baixou. * 17/06 - parou de andar totalmente. Só mexe a cabeça. Come somente se damos na boca. Consulta com outro vet: diagmosticou Otite e problema neurológico. Continuou com os antibióticos e aplicou Dexacitoneurin. * 18/06 - cada vez pior, hj vai a outro vet. * Só está piorando desde que começou os remédios.
Muito obrigada pela torcida e ajuda de todos! vCS SÃO DEMAIS...
BJOS
|
|
18-05-2006 12:00:24 |
|
|
Oi Pri,
Obrigada pelo histórico completo... Bom, com suas informações,reforça a minha ideia que seja algo psicológico, como uma depressão. Sim, a depressão em felinos existe e se não for tratada a tempo, pode levar o felino ao falecimento. Mas além disto, acredito que possa haver algum diagnóstico neurológico. Mas são apenas deduções minhas..
Vamos aguardar oque Dra. Nivea diz, confesso que estou curiosa.
Vamos torcer, vamos rezar! sua gatinha vai ficar bem...
Bjinhu´Ss
|
|
18-05-2006 14:00:04 |
|
priscilla
|
|
Obrigada querida, e que Deus abençoe você por tudo...
|
|
18-05-2006 14:11:47 |
|
priscilla
|
|
Lisi e colegas do Fórum Infelizmente a DRa NIvea teve um problema e não pode atender hoje... Liguei p/ Dra Luciana da Clinica Sr. Gato, foi super atenciosa, fez uma consulta por telefone. Sei que o ideal é ver a gatinha, mas nessa altura, tudo que eu puder tentar é válido. Descrevi todo o histórico e vejam o que receitou. Gostaria da opinião de vocês:
* Doxy Suspensão * Demacorten 5 mg
abraços a todos
|
|
18-05-2006 15:00:57 |
|
|
Dexacorten é corticoide Pri.. viu oque que que deu na minha gatinha, excesso de corticoide..Além disso ela já recebeu uma injeção com mais dexametazona, além disso em que que ela se baseou para passar essa medicação.. Pri, eu esperaria a avaliação de Dr. Nivea, ela é bem flexivel para situaçães de emergencia. tenho o celular dela, vou te passar por e-mail.
Beijos
|
|
18-05-2006 15:41:59 |
|
nabil
De: SP
registrado(a): 19-04-2006
|
|
Que dó que me deu da sua gatinha lendo tudo isso... espero muuuuuito que ela melhore logo... torço muito por ela :).
|
|
18-05-2006 15:45:10 |
|
priscilla
|
|
Não aguento mais vê-la sofrer... Ela come, faz xixi e cocô normal, e fica olhando como se estivesse pedindo ajuda... muito triste:(
|
|
18-05-2006 17:10:12 |
|
|
Ligou para Dra. Nivea Pri?
Beijos
|
|
18-05-2006 17:48:10 |
|
Allan
|
|
Ouvi várias pessoas falar bem da Drª Luciana (Clínica Sr. Gato) ... mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com ela ... considero irresponsabilidade 'receitar por telefone' ... prinicipalmente neste caso.
|
|
19-05-2006 14:35:45 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Oi. Sou nova nesse forum, mas o acompanho a algum tempo. Ja usei algumas indicações dele no meu gatinho SRD Miguel (4 meses e meio), como a levedura de cerveja, e farei a sopinha da Roseli amanhã, pois será castrado. Fico super-nervosa só em pensar no que ele passará com a cirurgia, imagino o quanto vc deve estar sofrendo vendo sua baby desse jeito. Saiba que estou torcendo pra que um anjo em forma de veterinário ache a cura da sua gatinha, pra ela não sofrer mais...
|
|
19-05-2006 20:35:05 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi Priscilla,
Estou também acompanhando o problema de sua gatinha e lamento profundamente seu estado, privada de se movimentar, andar, pular e correr, atitudes que simbolizam o próprio gato.
Entendo como é grande sua dor, a minha, e a de nós todos, amantes destas criaturinhas de Deus, que acompanhamos sua história neste fórum.
Façamos então, todos nós, uma corrente poderosa, cheia de energias e vibrações positivas, mentalizando com muita fé a completa reabilitação da GINI, que é uma “Princesa” e está representando neste momento, nosso real objeto de adoração, nossos gatos.
Ela vai ficar boa, estamos todos torcendo. Abraços,
Rogerinho
|
|
20-05-2006 00:46:02 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Priscilla,
Estou torcendo e rezando muito pela Gini...Tenho certeza de q ela irá se restabelecer, pois pelo q estamos vendo aki, todos estão unindo seus pensamentos em favor da sua bebezinha e eu estou com eles. Muita força pra vc.
Bjs
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
20-05-2006 11:27:09 |
|
priscilla
|
|
Rogerinho, Cristina, Larissa, Alan, Lisi, Nabil, todos Meus olhos se enchem de lágrimas quando leio suas mensagens. Estou sem palavras... Nem sei como agradecer, a não ser pedir a Deus que abençoe vocês, pessoas únicas e especiais. Hoje quando liguei p/ minha mãe "conversei" com a Gini pelo telefone. Escutei seu miado, falei que a amava muito e que ficaria boa logo... Obrigada a todos Beijos
|
|
20-05-2006 11:39:57 |
|
Erica Nacarato
De: Limeira - SP
registrado(a): 10-04-2007
|
|
Gostaria de saber como esta a gatinha hoje?
|
|
11-04-2007 17:02:32 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Pri,
como está a Gini?
Cada dia aprendo uma coisa por aqui.
Obs: A DRA. LUCIANA DECHAMPS É EXCELENTE, VIU.
ELA QUE ME INDICOU MINHAS 2 PERSINHAS.
ADORO ELA.
Espero em São Francisco que a Gini fique boazinha logo... mas é realmente difícil...os bichinhos não falam...
Um beijo
|
|
11-04-2007 22:34:27 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá Forunlinos,
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
12-04-2007 06:43:04 |
|