Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / alimentação ideal    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marta
Convidado

Oi gente, eu estava lendo os artigos e fiquei preocupada com o seguinte. Tava escrito lá sobre a alimentação de gato persa etc. que a ração é especial etc. Eu sempre dei ração comum. Sempre procurei dar boas marcas etc. mas nunca me preocupei em dar uma que fosse especial para raça persa. Isso é um problema? Outra coisa, a minha gata de vez em quando vomita aquelas bolas de pelos, isso é normal, não?

03-05-2005 10:15:59

Silvia
Convidado

Oi, Marta, pelo o que eu li e esse site ensina direitinho, os gatos persas são delicados pois foram os homens que o modificaram genéticamente em vários cruzamentos, o melhor é você dar rações premium eu dou a Pro Plan , existem outras ótimas também no mercado, é necessário ter cautela na alimentação dos felinos pois podem desenvolver problemas no trato urinário. Um abraço.

03-05-2005 11:20:56

Marta
Convidado

Oi Silvia, então, eu sempre dei a Whiskas, minha gata tem 4 anos e nunca teve absolutamente nada.

03-05-2005 12:37:33

Silvia
Convidado

Oi, Marta, não quer dizer que todos os gatos terão a doença, mas o melhor é não arriscar, o gato com a idade fica mais fragilizado, já li vários relatos sobre ração não específica para gatos persas e todos os veterinários foram unânimes em dizer que a ração precisa ser da melhor qualidade para que o gatinho viva melhor.Um abraço.

03-05-2005 16:05:44

Marta
Convidado

Oi Silvia, bom, nesse caso irei me informar e quem sabe mudar.
Obrigada,
Um abraço,
Marta

03-05-2005 18:59:07

Deuziana
Convidado

Oi Marta.
Meu nome é Deuziana, adoro gatos. Não tenho persa, mas leio muito, pesquiso muito. O problema do gato persa, é que como ele tem uma boquinha muito pequena, por causa de seu nariz achatado (Nos SRD a a mandibula é maior), ele precisa de uma ração bem menor, por issso a Royal Canin (que é ótima, bótima), ela faz ração especial para gatos persas, com graos menores, e tem uma formulação melhor, pois o gato persa tem um estomago mais sensível que os outros.
É lógico também que é uma ração Super Premium, e a qualidade é inquestionável.
Espero ter esclerecido sua dúvida.
Beijos.

03-05-2005 20:24:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.