Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Silvia Cabral
De: Brasília - DF
registrado(a): 03-03-2007
|
|
Boa tarde pessoal, Vou fazer a cirurgia pra castração em meu gatinho mas estou com umas dúvidas. Primeiro quanto à idade ideal! O Fred está com 4 meses. Será que posso fazer apartir de 5 meses ou ainda é novo pra se fazer com essa idade? Além do Fred possuo uma yorkshire de 7 meses em casa. Esses cães são bem agitados. Minha pergunta é: Quando fizer, ele vai precisar usar o colar elizabetano? Será que a minha cadela vai mexer no corte? Eles ficam o dia inteiro só em casa, não tem como ver! Ele também não fica só em um comodo nem ela. Ambos choram! Bom, são essas as minhas dúvidas! bj Silvia
|
|
19-03-2007 14:33:57 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Olá Silvia,
A castração do meu gatinho foi feita quando ele tinha 2,5 meses, mas nem todos os veterinários fazem a chamada castração precoce, seria bom você conversar com o veterinário que vai fazer a castração do seu gatinho para saber, se você ainda não tem um veterinário para fazer a cirurgia procure com os protetores de animais da sua região, eles vão poder te informar sobre ótimos veterinários e com preços baixos.
Tem um tipo de castração que os pontos ficam para fora e o animal precisa usar o colar por uma semana, mas tem outro tipo que os pontos são internos e como o animal não vai conseguir arrancá-los o colar não é necessário.
Converse também sobre isso com o veterinário que vai fazer a castração, quando os pontos são internos a recuperação é facilitada, normalmente só dar alguns medicamentos receitados e depois de uma semana o cão/gato já está 100%, quando os pontos são externos, além do colar, depois de uma semana tem que levar o animal para tirar os pontos.
Parabéns pela atitude de castrar seus pets, boa sorte e dê notícias.
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
20-03-2007 10:04:00 |
|
Silvia Cabral
De: Brasília - DF
registrado(a): 03-03-2007
|
|
Obrigada Silmara, o vet falou que já posso castrá-lo, mas fiquei de esperar dar todas as vacinas. Ele me cobrou R$150,00, não sei se está dentro do valor. A única coisa que estou com medo é quanto à minha cadela yorkshire. Eles brincam muito durante o dia, e às vezes ela pega mais pesado com ele, e ele tem de fugir. Vou conversar com ele sobre isso! bj Silvia.
|
|
21-03-2007 13:30:38 |
|
silmara
|
|
Talvez tenha que separá-los por uns dias...
Quanto ao valor esse é o valor que a maioria das clínicas cobra, no entanto, tem veterinários que fazem a castração a preço reduzido em prol dos animais, a castração da minha gata paguei R$ 50,00, a castração dos machos lá custa R$ 40,00.
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
21-03-2007 13:45:38 |
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Oie.
Silmara, a recuperação da sua gatinha foi demorada? É perigoso fazer castração da gatinhas?
MInha gatinha tem 8 meses e quero castrá-la. Mas tenho medo. Tadinha. Parece ser uma coisa tão horrivel. COmo foi pra sua fofinha?
|
|
22-03-2007 00:19:21 |
|
silmara
|
|
Não foi nada demorado não Patrícia,
Não tem nada de horrível, a castração é a base da posse responsável, com a castração da sua gatinha vai ajudar a prevenir tumores e a gata não vai mais passar pelo stress de ficar no cio...
A recuperação é rápida, minha gata fez a cirurgia por volta de 16 horas em um sábado, quando chegou em casa ainda estava anestesiada e ficou molengona até domingo, no domingo já comia, ficava querendo pular em cima da pia, comia feito uma desvairada e vomitava, porque a anestesia dá um pouco de enjoo, na terça ela já estava se alimentando normalmente.
O problema maior foram os pontos, na época eu não sabia que alguns vets fazem pontos internos, a veterinária que fez a castração nela fez pontos externos, tive que colocar o colar elisebetano e ela ficou toda desnorteada e mesmo assim conseguiu arrancar o colar e arrancar um ponto na segunda-feira, felizmente não teve problemas por causa desse ponto arrancado e no sábado um pouco antes de levá-la para tirar o outro ponto ela arrancou ele também...
Só levei para a vet dar uma olhadinha porque o serviço já estava feito...
Resumindo: Foi tudo bem, e seria muito melhor se os pontos fossem internos...
|
|
22-03-2007 13:01:53 |
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
Ah tá ^^
Brigada Silmara, to mais tranquila agora xD Eu perguntei para o vet como era a cirurgia e ele explicou. Mas não conheço ninguém que tenha gatinha castrada então fiquei com medo, pensando se não seria demorada a recuperação e se minha fofuxinha não corria risco de vida.
Preciso fazer isso urgente...
A Linn já virou mocinha e quando ela tava no cio foi horrivel, nós duas ficamos estressadas. Quase morri de medo dela fugir atras de uma namoradinho ^^
Vou entrar em contato imediatamente com o vet e marcar xD
|
|
22-03-2007 13:20:40 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
De novoooo:
A castração precoce, antes do 1º cio, reduz em 0% a chance de câncer de utero, mamas e proswtata. A recuperação é mais rápida quando jovens. Ja mandei castrar entre 250 e 300 gatinhos, filhotes, todos brincaram no dia da castração!
|
|
22-03-2007 23:58:18 |
|
valeria_k
registrado(a): 21-07-2006
|
|
Olá!!!!!
Concordo com a Deuziana, castrar os gatinhos é tudo de bom!!!!! Me arrependo de ter não ter castrado antes, a minha gatinha já estava adulta e deu um pouquinho mais de trabalho, pq tirava o esparadrapo todo dia!!!! Já o macho que castrei com meses no dia seguinte nem parecia que tinha sido castrado, de tão saltitante!!! Ah, minha gatinha também já estava pulando a janela (é baixinha) no dia seguinte!!!!
|
|
23-03-2007 00:39:48 |
|