Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Festa no potinho de água...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lisi
Convidado

Oi pessoal,

Não sei se vocês tem o mesmo problema que tenho com o john, mas sempre que ele toma água, ele faz uma festa com o pelo do peito, fica TUDO MOLHADO, tenho que secar varias vezes ao dia, com secador, com medo de aparecer micose, por causa da umidade, consegui emprestado um bebedouro que ele coloca só a lingua pra tomar agua, pra ver se ele acostuma, mas sei que é muito deficil ele acostumar... Mas o bebedouro aidna não chegou.. Enquanto isso estou usando um babador pro John, eu mesmo fiz com TNT ( a Jane do gatil Milano me ensinou).
Em nenhum livro que li, apontam esse tópico, mas sei que alguns gatos persas tem este problema por causo do pelo volumoso no peito.. que é o caso do John!
Tb já tentei trocar o potinho dele, por um xicara com abertura pequena, mas molha do mesmo jeito..

Oque vcs acham desse bebedouro? e o babador... ou se tem outra alternativa...

BjiNhu´s

22-10-2005 09:12:03

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Lisi,

Sim, a maioria dos gatos fica com o babador molhado...mas nóes fazemos o seguinte deixamos a tigela de água em um lugar mais alto...não no chão, assim evitando que ele se curve tanto para beber água.
Uma medida simples, mas que deu resultados!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

22-10-2005 10:06:03

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal, vou desenterrar um tópico antigo para falar de uma coisa no mínimo curiosa, que a Daiane vem fazendo com seu potinho de água.

Eu e meu marido notamos que vira e mexe, o potinho de água dela estava ficando vazio e o chão em volta todo molhado.

No começo achamos que ela havia derrubado (porque vive correndo pela casa toda), mas para nossa surpresa pegamos ela virando o potinho com a pata! E não foi só uma vez, já pegamos ela fazendo isso pelo menos umas três vezes.

Damos água mineral à ela e fazemos questão de refrescá-la em uma moringa de barro. E ela gosta porque é só ver eu pegar a moringa que fica miando em volta. Hoje coloquei 2 potes de água em lugares diferentes, porque fico preocupada dela ficar sem água durante o dia.

Alguém já passou por algo parecido?

Obrigada e bjs,
Dri.

08-03-2007 08:54:12

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Adriana, meu gato Ziggy também gosta de fazer bagunça na água, no entanto, ele não consegue virar o pote de água porque uso daqueles pesados, mas consegue empurrar, enfiar as patas dentro e fazer uma lambança danada...

Por sorte minha casa sempre tem alguém para repor a água que ele derruba, mas aos finais de semana quando saio e meus gatos ficam sozinho coloco mais um pote de água na varanda que sempre deixo aberta, não sei porque mais ele não derruba a água do pote da varanda... talvez quando o ache já esteja morrendo de sede e prefira beber...

08-03-2007 09:49:29
Última edição por silmara (08-03-2007 09:50:43)    
Tatiana Siqueira

De: Recife - PE
registrado(a): 16-01-2007
Muito interessante esse tópico! Achei q só minha gata fazia isso. Já pude observar q sempre quando encho o potinho de água, ela fica batendo com a patinha até derramar a água quase toda e só deixa um pouquinho..depois disso é q ela bebe. Entendi pq ela fazia isso... pq com o pote cheio ela molhava a juba. Então passei a não encher completamente o potinho e ela não derrama mais! Inteligente ela, não?

08-03-2007 14:10:57

Juliana Lima

De: Distrito Federal
registrado(a): 29-12-2006
Esse tópico é muito interressante...

O meu Pytter faz pior que todos que li...   ele coloca as patas dentro da água e passa em todo rosto, como se estivesse tomando banho. rsrsrs

Fizemos um tratamento nele que consistia em banho toda semana, acho que ele gostou e resolveu que os banhos seriam diários...   sempre que ele faz isso seco com secador por que tivemos problemas com fungos e não quero que se repita.

13-03-2007 11:01:52

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal, acho que descobri qual era o problema da Daiane: o lugar onde estava o pote.

Ele ficava na lavanderia junto da comida e eu já estava desconfiada que a água poderia estar esquentando (com este calorzão que está fazendo...). Mudei de lugar e coloquei ao lado do filtro, num cantinho da cozinha.

Até agora, nada de virar o potinho de água... Acho que o mistério está da Dai solucionado! (rs)

Bjs, Dri.

13-03-2007 15:08:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.