Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá,
Tenho um gato persa cinza, sem pedigree, ele tem um aninho, não tem a carinha muito chata, ele tem 1 cm de nariz, palminhas das patas pretas e nariz preto e ele está a procura de gatas devido ao instinto. É complicado controlar e então gostaria muito de cruzá-lo com uma gata persa, de qualquer cor, com ou sem pedigree. Moro no interior de SP e é complicado achar uma pessoa que tenha uma fêmea que não seja castrada. Minha intensão é cruzá-lo e seguidamente castrá-lo. Sei também que é difícil achar alguém que queira cruzar a fêmea com um gato sem pedigree, mas vale a tentativa. Ele é vacinado vermifugado, toma banho a cada 15 dias, é escovado diariamente, não gosta de ficar sozinho, é extremamente carinhoso e carente! Adora brincar, é ativo,mas tira seu tempinho para dormir, visita periodicamente o veterinário, só come ração de marca. Espero resposta ou indicações!
06 de Janeiro de 2004 - 01:58:14:
|
|
10-02-2004 22:44:21 |
|
|
Olá,
acho que vi aqui no `Fórum alguém também procurando gatos para cruzar. mas de qualquer maneira, tem que ter paciência prá encontrar alguém que tenha um gatinho disponível e ainda assim, saber se os gatos irão se aceitar,pois muitas vêzes, não gostam do gato quindo se conhecem!!
09 de Janeiro de 2004 - 15:52:39:
|
|
10-02-2004 22:46:01 |
|
|
Olá! Em primeiro lugar quero parabenizar o site. É muito bom, informativo e interessante. Tenho um gato que foi castrado aos 9 meses e após uma semana acabamos comprando uma gatinha com 5 meses.(coitado) Eles se estranharam no começo mas agora se dão muito bem. Eu nunca tive gatas e não tenho nenhuma experiência em como é o cio e o acasalamento. Acontece que agora ela está com 10 meses e acho que está no cio, pois está mais manhosa, se rolando de um lado para o outro, miando (coisa que ela nunca fazia), e mais engraçado é que ela fica se oferecendo ao gato. Se roçando nele e ronronando. Ontem reparei que ele ficou por cima dela e mordiscou a sua nuca. Ela levantou o quadril e ficou ronronando. Ele ficou sapateando por cima dela. Perguntas 1)Será que é assim que eles se acasalam? 2)Gato castrado também acasala? Se sim, ele vai marcar território, pois eu o castrei justamente porque não queria que ele demarcasse território. 3)Gostaria de castrar a gata mas quero primeiro que ela tenha uma cria. Preciso esperar quantos cios para ela poder engravidar? 4) De quanto em quanto tempo acontece o cio nas gatas?
Desde já agradeço a atenção que sempre vcs têm! Abraços Idalina
17 de Janeiro de 2004 - 22:03:15:
|
|
10-02-2004 23:41:10 |
|
Cia do Gato Persa
Convidado
|
|
Olá, O cio da gata pode se iniciar aos 6 meses, outras aos 8, depende da gata. Pelo que vc fala, sua gata realmente está no cio. O ideal para que ela cruze, é que já tenha um ano completo e que seja no mínimo a partir do segundo cio, por exemplo se ela entrar nbo cio com um ano, então espero até que tenha o proximo. respostas às suas perguntas: 1) sim, é assim que ele se acasalam. 2) O gato quando castrado, também tenta acasalar, mas é claro que não cruza, e não tem problema vc deixar , pois ele não produzirá filhotes, só que sente o cheiro da gata e tem vontade de cruzar! É provável que não marque território, isso só aconteceria se por acaso vc vier a ter outro macho, aí sim!! 3)Como falei, vc precisa esperar pelo 2º cio para cruzar a gata. 4) O cio varia de gata para gata, vc é que terá que descobrir o da sua gata de quanto em quanto tempo será. Existem gatas que entrar no cio a cada 2 meses e gatas que entram no cio a cada 6 meses! Tem que prestar atenção para descobrir.
Um grande abraço!
18 de Janeiro de 2004 - 10:55:16:
|
|
10-02-2004 23:42:01 |
|