Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mancha na pele    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreza

registrado(a): 05-02-2006
Olá a todos
Estou aqui enviando mais um mensagem porque ontem fiquei desesperada....
estava dando banho no life e encontrei uns 4 pontos na pele dele...esses pontos são isolados um na barriga e tres nas costas são machas avermelhadas e arredondadas.
Procurei nos topicos já extistem e fiquei na duvida em relação sarna/fungo/ micose... o que pode ser?
Eu e o life agradece a todos a atenção...
bjim

05-03-2007 13:05:43

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Sarna não é, pode ser fungo ou micose.
Leve ao vet!

05-03-2007 22:43:03

Andreza

registrado(a): 05-02-2006
Muito Obrigada Deuziana..dos males o menor né? acho que sarna deve ser mais dificil de tratar.... não estava querendo levar ele no vet pois tenho moto e é sempre uma tortura para ele andar na casinha dele em cima da moto.....ele fica todo estressando solta um monte de pêlo....
Ontem passei vinagre no local e um shampoo que se chama micodine....
Mas acha que vou levar ele no vet mesmo....
Obrigada
bjos

05-03-2007 23:18:39

Roberta Pedroso

registrado(a): 04-01-2007
Oi Andreza, não é nada grave naum, meu gato tb teve, acredito que pela descrição é micose, primeiro eu usei o tiuran, mas fiquei sabendo que era tóxico e mudei para o furanil spray, foi muito bom, tb mandei manipular um shampoo com myconazol 2%, clorexidina 2% e cetoconazol 2% para evitar que voltem, tb dei o glicopan 2 ml para aumentar a imunidade, pois dizem que isso aparece, devido a baixa imunidade dos bichanos, é feio de ver, mas melhora sim. Espero ter ajudado.

Abraços,

Roberta.

06-03-2007 11:59:34

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.