Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Potenay Gold B12    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patrícia
Convidado

Olá, gostaria que tirassem a minha duvida, tem uma persa de 5 mêses, e atualmente tenho dado 02 comprimidos de levedo de cerveja, um pela amanhã e outro a tarde, juntamente com 5 gotinhas de CEWIN - vitamina C, pela manhã tb, e coloco 03 globulas da BRIONIA CH6 na agua para ela tomar, e alimento ela com a ração IAMS filhotes, já tomou as 3 doses da V4.
Visitei uma criadora de Gatos persa este sábado, e por sinal ela tem uma criação linda, super saúdaveis, uma pelagem linda e bem gordinhos, fiquei encantanda;
E perguntei qual tipo de vitamina, ração e etc.
Ela me falou o seguinte: Ração é IAMS, e vitamina POTENAY GOLD B12, somente isso, nem o levedo de cerveja ela dá.
Alguém conhece este vitamina??? Estou pensando em parar com as vitaminas que dou, e passar a utilizar este tal de POTENAY, o que vcs acham???

17-04-2006 11:20:48

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Olá Patrícia,

Não conheço o POTENAY GOLD B12 ... mas tb fiquei curioso ... Alguém conhece ???

Contudo, posso te afirmar que a ótima ração que vc dá à sua gata (IAMS) e o levedo de cerveja já são suficientes para que sua gata cresça com saúde e pelagem saudáveis. Mas é claro que temos que admitir a hipótese de existir ‘algo a mais’ ...

Porém, vale lembrar que a exuberância da pelagem dos persas está ‘intimamente’ ligada a ‘linhagem’.

Abs

17-04-2006 13:31:32

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Isso é o que o fabricante do Potenay B12 garante:
Atenta às necessidades do mercado e preocupada com a saúde e bem-estar animal, a Ford Dodge Saúde Animal acaba de lançar o Potenay Gold B12, tônico fortificante e vitamínico que, entre outras funções, contribui para o bom desempenho de machos durante o período de cobertura. O Potenay Gold B12 estimula o apetite, melhora a performance e contribui com o aumento da produtividade. O produto pode ser ministrado nos casos de fraqueza, fadiga, estresse, anemia, desnutrição, convalescença de enfermidades infecciosas e parasitárias, sem qualquer contra-indicação.

Potenay Gold B12 - O tônico que faltava
O Potenay Gold B 12 é uma atualização do Potenay Oral NF, com incremento da vitamina B 12 (cianocobalamina) em sua fórmula, é indicado para bovinos, equinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, cães e gatos e administrado por via oral.

O produto é eficiente porque contém em sua formulação:

Vitamina B12 – indispensável ao sistema nervoso e à hematopoiese (produção de células sangüíneas), além de reduzir a dor crônica e inibir a hiperalgia (dor forte)

Vitamina B6 – atua no metabolismo protéico, auxiliando na recuperação de anemias

Vitamina B2 – favorece o crescimento e previne anomalias do sistema nervoso central

Vitamina B3 – cura estomatites (inflamação da mucosa da boca e das gengivas), gengivites (inflamação das gengivas), glossites (inflamação da língua)

Sulfato de Mefentermina – eleva a pressão sanguínea melhorando a circulação e a respiração. Sua ação é prolongada e não apresenta efeitos cardíacos adversos.

Glicerofosfatos – estimulante da nutrição, reparador das perdas de cálcio, fósforo, manganês, potássio, sódio, além de atuar como anti-raquítico.

Data: 17/9/2004 - 11:20
Fonte: ContatoCom Comunicação em Agronegócios & Meio Ambiente

Resumindo-se mais uma vitamina, temos que ficar atentos, pois hipervitaminose também é prejudicial aos animais, portanto na minha opinião deveria ser utilizado em animais convalescentes, pois ao usar uma ração superpremium e levedura e vit C já acho o suficiente.
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

17-04-2006 19:11:28

Patrícia
Convidado

Obrigada pela resposta Jaime, me parece uma vitamina muito boa.
Minha intenção era deixar de usar as vitaminas anteriores e passar a usar essa.
Como disse no tópico anterior, está criadora que fui visitar só utiliza esta vitamina, e me falou que é muito boa, e a criação de felinos que ela não a deixa mentir, são M A R A V I L H O S O S!!! Mas por saber que muitos aqui do forum são criadores gostaria de obter outras opiniões, e saber se alguém já uso.

obrigada.

18-04-2006 08:13:10

Allan

Patrícia,

Conheçe o polivitamínico ESTIBION ? Me parece ser mais completo. è o que eu dou ao meu persa.

O 'estibion pasta', além de ser um suplemento alimentar (como o o r g a n n a c a t), é tb um polivitamínico. Contém Prebióticos: Probióticos (Poliprobióticos): (Saccharomyces cerevisiae; Lactobacillus acidophillus; Bacillus subllis; Bifidobacterium bifidum; Enterococcus faecium; Lactobacillius bulgaricus; Lactobacillus casei; Lactobacillus spp;); Vitamina A; Vitamina B1; Vitamina B2; Vitamina B6; Vitamina B12; Vitamina D; Vitamina E; Vitamina K; Vitamina C; Ácido Fólico; Antioxidante: Ácido Cítrico; Palatabilizante; Melaço; Veículos: Amido de Milho e Carbonato de Cálcio....Ufa !!! acabou... E tem mais...o 'estibion pasta' tem características 'antiestressante' (desmame, vacinação, mudança de ambinte, viagem, etc.).

Ahhh !!! E as vantagens vc percebe na pele, pelagem, fezes ...

É isso !

Abs

18-04-2006 11:41:33
Última edição por Allan (18-04-2006 11:48:57)    
Patrícia
Convidado

Obrigada Allan, valeu pela resposta!!!
Mas fora esta vitamina, vc ainda dá o levedo de cerveja e a Vitamina c???
Ou somente o Estibion???

18-04-2006 11:52:45

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Patrícia...

Dou a Potenay para os meus tres fofis...e posso garantir q é muito boa mesmo...Aumenta o apetite, é de fácil aceitação pq o gosto não é ruim, deixa os gatinhos bastante dispostos...
Estou bastante  satisfeita com essa vitamina...Mas não dispenso o levedo de cerveja q eles aamaammm

Abs

18-04-2006 19:33:03

Patrícia
Convidado

Obrigada pela resposta Cristina.
Providenciarei hoje mesmo.
abçs

19-04-2006 07:53:56

Mônica
Convidado

Olá,
Tenho acompanhado esse fórum de fora (rsrs) e assimilei dicas muito legais. Agora resolvi participar. Cristina, como moro em Salvador e o clima aqui é muito quente, a pelagem de meus gatos está muito ralinha e gostaria de experimentar essa vitamina POTENAY GOLD B12. Uso sempre a levedura. Já usei também o Beauty Plus que gostei muito, mas é muito gorduroso e suja os gatos e a gente. E eles não gostaram muito. Qual a dose do POTENAY? é por peso vivo? Um abraço a todos.

19-04-2006 17:05:59

Allan

Oi Patrícia, ... é 'tudo' (estibion, vit. C, levedo e organnacat) ... mas só o levedo e o organnacat que eu 'não paro nunca'. O estibion e a via C eu dou 1 mês e para 2 meses, ai começo de novo ... ou mesmo, dou (estibion e vit C) por um determinado período, ai eu para de dar pelo 'dobro' do tempo que 'dei' ... entendeu ou ficou confuso ?
Essa 'regra' eu criei para o meu gato ... tipo usando 'intuição' ... sei lá ... mas acho que funciona, pois ele é grande, gordo, peludo, saudável, safado, sem-vergonha, etc, etc, etc . hehehehehehe
Abs

19-04-2006 18:39:43

Patrícia
Convidado

Ola Allan, tudo bem?? Muito obrigada pela resposta, pode ficar tranquilo entendi tudinho o que escreveu...rs... ficou um pouco confuso, mas lendo umas 02 vezes deu para enteder sim... Gostaria de conhecer o seu gato, vc pode me enviar uma fotinha dele...rs... fiquei curiosa.
Abçs

20-04-2006 08:24:54

Allan

Olá Patrícia,

Tem foto dele na página de 'cartão postal' do 'site' da cia do gato persa, ..., dá umas olhada nele :- http://www.ponteiro.com.br/persa/ecards/ga_forum01.html
É a foto nº "13".

Tem foto dele na minha página do orkut tb. Se vc é cadastrada dá para ver no link :- http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=&pid=2.

E vc, ... tem foto da sua persa ?

Abs

20-04-2006 10:58:05

Patrícia
Convidado

Allan que coisa mais linda do mundo, parabéns!!! Ele realmente é muito lindo, que bela pelagem heimmm, qual o nome dele??
Tenho sim mais está muito bebê (3 mêses), hoje ela está com 5 mêses, assim que tirar fotos dela eu te envio. ok!
Abs

20-04-2006 12:15:01

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Mônica,

Na bula do potenay a indicação é 1 a 2 ml p/cada 5 kg, 3 x ao dia. Eu costumo dar somente 1 ml por dia, e paro após trinta dias.

Oi Allan,

O seu gato é uma coisa lindaaaa... Dá pra ver como é super bem tratado...

Abs

20-04-2006 16:28:23

Allan

Obrigado Patrícia ... o nome dele é Kevin.
Vou ficar aguardando as fotos da sua gata então ...
Abs

20-04-2006 16:36:22

lisi
Convidado

Como Kevin tá enormeeeeee lindo e maravilhoso Allan!!!

Lindão mesmo! Aparenta estar bem pesado, esta com quantos kg?
Vontade de pegar ele no colo!!

Nota 10 para o papai e mamãe tb!

Beijos

20-04-2006 16:40:30

Allan

Lisi ... vc tá parecendo 'eu' ou 'minha esposa' falando do Kevin ... hehehe ... mas valeu, vou dizer à ele o que vc achou dele OK ...
Ele pesava 5,5 quilos antes da 'Meg' (lembra da história?). Naquela época ele chegou a 4,2 quilos ... mas agora tá 'pesado' de novo ... creio que tenha voltado ao peso anterior, mas faz tempo que não o peso.
Quanto a 'nota 10' ... obrigado tb ... mas isso devemos a vcs aqui do fórum ... Quando se tem 'bons mestres' a coisa fica + fácil.
Abs

20-04-2006 17:10:43

lisi
Convidado

Olá Allan,

Pesadinho heim... que balofinho.. kakaka o john tb , tah uma baleinha.. kakaka

É verdade, sempre aprendemos muito aqui né... e não só sobre gatos..

BjiNhu´Ss

20-04-2006 17:27:18

Andreza

registrado(a): 05-02-2006
Então gostaria quanto tempo dar o potenay e depois quanto tempo para e retorna novamente?

28-02-2007 18:30:44

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal, tudo bem?

Comecei a dar para Daiane o suplemento de vitaminas: Potenay, Vitamina C , Levedo e Organnact (comentados em outro tópico), mas não deu muito certo, pq ela ficou com o cocô mole.
Parei de dar o Potenay e a Vitamina C e parou a dor de barriga.
Alguém passou por algo parecido?

Bjs, Adri.

01-03-2007 08:29:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.