Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / anestesia normal X anestesia inalatória    
Autor
Mensagem Páginas: 1
valeria_k

registrado(a): 21-07-2006
Olá!!!!!

Vou castrar meus gatos, uma fêmea adulta e um macho filhote, e o veterinário sugeriu a anestesia inalatória em vez da anestesia normal.
Qual é a diferença, além do preço???
Ela realmente é melhor????
Sei lá, estou meio confusa,  naõ entendi se uma realmente é melhor que a outra!!!!
Alguém já experimentou????

07-02-2007 13:05:34

lisi
Convidado

Olá Valéria,

A Inalátória é muito melhor viu, mas da mesma maneira, tem que dar uma dose bem pequena de anestesia, para poder entubar o gato com a inalatória.
Logo que se tira a inalatória, em poucos minutos ele já vai voltando ao normal.. as outras anestesias podem fazer efeito até 24 horas, e quando começa a sair o efeito é trsite viu? eles ficam cambaleando, pq sai bem aos poucos...

Inalatória. com certeza! mas desde que seja feito por um profissional experiente e conpetente.

Beijinhos

07-02-2007 23:39:34

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Precisa tomar muito cuidado com a inalatória em gatos, pois na hora da retirada do tubo, pode haver o fechamento repentino da glote. A inalatória não é necessário pr gatos jovens. E é bem mais cara, cerca de 180 reais a mais! Eu acho desnecessário, e um roubo. De onde vc é Valéria? SP? Conheço um vet que faz castração apreço popular em SP. E ele é super rápido, e pela rapidez, a quantidade de anestesia tb é menor! Ja castrei mais de 250 gatos com ele. Se quiser, me manda um e.mail
agatade@ajato.com.br

11-02-2007 22:25:12

valeria_k

Deuziana

Ah, eu sou de Ribeirão Preto. Vc é de Sp, né?
Bem que eu gostaria de fazer a cirurgia com a anestesia inalatória, mas tá muito cara mesmo.
Pela normal o veterinário vai cobrar 180,00 os 2 e pela inalatória ficaria em 410,00.
E eu vou castrar os 2, fica muito pesado pra mim.
Meu gato macho já castrei pela convencional mesmo, com esse mesmo veterinário e foi tudo bem.
Minha amiga disse que a desvantagem da cirurgia inalatória é que como o efeito passa logo, o gato começa a sentir dor logo.
É verdade?

14-02-2007 13:24:25

Deuziana

Bom Valeria, isso eu não sei.
Olha, minha gata mais velha, de 16 anos, operou hoje de manhã, pr retirada de um cisto na nuca. Foi feito com anestesia normal. Foi rápido, e ela esta super bem!
Mas veja, essa vet, eu trbalho com ela ha mais de 7 anos, eu confio. Se vc tem confiança no seu vet, vá em frente. A castração é uma cirurgia rotinweira, nada de complicado. Acho desnecessário nesses casos, a inalatória.
Boa sorte e mande notícias.
Tenha certeza que vc esta fazendo um bem enorme castrando!

14-02-2007 23:33:52

valeria_k

Deuziana!!!!

Nossa, nem sabia que podia operar gato nessa idade!!!!
Minha mãe teve uma gata que estava com 14 anos e o veterinário não quis operar!!!!
Disse que ela estava muito idosa!!!!
Dificil mesmo achar um veterinário bom, pra gato!!!!
E não querendo ser preconceituosa, bom pra gato persa!!!!
Teve um veterinário que falou pra mim que não importava se eu desse royal canin ou cat show, era tudo ração!!!!
E que eu não devia me preocupar muito com meus gatos, pq tanto gato persa como gato viralata iam morrer do mesmo jeito!
E que eles não eram mais sensíveis que outros gatos não!!!
Esse veterinário já estou com ele algum tempo, ele castrou meu gatinho macho e os gatos da minha irmã e foi tudo bem!!!!
Minha amiga levou a gatinha dela pra castrar, ele examinou e disse que ela estava muito magrinha, deu umas vitaminas pra ela engordar um pouquinho e só depois castrou!!!!
Enquanto tá dando certo, né, a gente não muda!!!!

14-02-2007 23:57:50

lisi
Convidado

Aiii não creio que o veterinário te falou isso Valériaa!! Atestamos a ignorancia e a falta de informação dele... ai ai, sem sensibilidade, não serve para vet MESMOOO!!

Só nos resta rir mesmo né.. Aix..

Beijinhosss!

16-02-2007 00:00:55

Deuziana

Tanto faz RC ou Cat Sh ??????????????????????
Eu não acredito nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como eu te disse, a castração é uma cirurgia rotineira, não precisa se preocupar.

16-02-2007 22:22:11

Roberta Pedroso

registrado(a): 04-01-2007
Oi Valéria, meu gato foi castrado há 2 meses, e foi com anestesia normal, ele ficou meio grog, mas depois ficou super bem, acho que não tem necessidade de gastar tanto naum, é uma cirurgia normal e rápida.

Abraço,

Roberta.

22-02-2007 13:14:20

valeria_k

Olá!!!!!!

É verdade, Roberta!!!!
Fiz a cirurgia normal mesmo e foi tudo bem!!!!
O macho, no dia seguinte estava todo saltitante!!!!
Mesmo a Vivi, a fêmea, que achei q fosse dar mais trabalho, foi super sossegado!!!!
Só tentou tirar o curativo umas 3 vezes!!!!
Agora tô muito tranquila, meus 3 gatinhos estão castrados e felizes!!!!!
Acho, né??? Eu estou!!!!

23-02-2007 00:48:00

Roberta Pedroso

registrado(a): 04-01-2007
Oi Valéria, que bom que deu tudo certo, boa sorte nesta nova fase e tudo de bom.

Abraços,

Roberta.

23-02-2007 09:37:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.