Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Pessoal tenho uma gata SRD que resgatei da rua em fevereiro do ano passado, (acho que os donos devem ter ido viajar no carnaval e a gata era um estorvo).
Ela é uma tricolor peludinha e quando chegou em casa estava com as partes brancas encardidas, eu dava um banho por semana para conseguir desencardir o pêlo, consegui e agora só dou banho quando está calor, como estava nesse sábado.
Mas tem uma coisinha na Pitty que está me incomodando: não consigo limpar-lhe as unhas, principalmente as dos "pés", ela é meio brava e odeia que mexa nas patas traseiras, assim como na barriga.
Eu tento esfregar um pouco apertando as almofadinhas mas não dá resultado, as unhas estão sempre pretas da metade para dentro... as unhas do meu outro gato Ziggy são tão limpinhas... rosadinhas... mas da Pitty... credo...
Será que se eu levá-la para tomar um banho na Pet Shop eles conseguem limpá-las? Será que judiam muito dos gatos nos banhos? Alguém sabe alguma "técnica" para limpar as unhas dos gatos?
Essa sujeira toda desconfio que vem desde a época que ela estava abandonada, já faz quase 1 ano que ela está comigo e não consigo desencardir aquelas unhas
Será que é exagero meu querer que as unhas dela fiquem limpinhas como as do Ziggy?
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
12-02-2007 11:22:56 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, Silmara, você pode colocá-las de molho em água morna e usar uma escovinha de dentes macia e tentar remover essa sujeira, com algum shampoo ou sabonete próprios, em petshop acho que é bem estressante para os gatos, vai tentando, se ela é brava com você imagina com um desconhecido fazendo isso. Abraços.
|
|
12-02-2007 11:52:47 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Obrigada Silvia, vou tentar com uma escovinha... vai ser difícil, mas se fosse para outra pessoa fazer isso acho que ia ser bem pior para ela e para a pessoa que com certeza não ia sair ilesa.
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
14-02-2007 09:53:57 |
|