Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / 2 gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
larissa
Convidado

ola roseli como o paulo te falou adotamos um gato, acontece que o saddam (6 meses) esta ainda estranhando depois de quase 3 semanas
ate que deixei os dois juntos mais o saddam comeca a bater com a patinha na cara do fidel, o mais novo morador, eu nao sei o que fazer a convivencia deles nao é muito boa
o saddam xega a avancar em mim e esta dificil a situaçao, tentamos colocar a comida deles uma do lado da outra, o saddam teve a capacidade de parar de comer so para olhar o fidel comendo, ele esta nervoso e no inico xega a avançar em mim, nao sei o que fazer mais, agente ja tentou de tudu que vc falou, tem alguma outra coisa pra fazer??? e sera que algum dia eles se darao bem????
outra coisa, o saddam continua defecando vermes, tentei dar o vermifugo na comida e nao deu certo, dae mandei pro veterinario pra dar, mesmo assim continua saindo, acredito que o motivo de tanto verme é que quando o compramnos ele estava forrado de pulga e até hoje tenho problemas pra me livrar delas, já li de tudu no seu site, tentei de tudu
a casa é desinfetada toda semana com amonex, os potinhus sao sempre lavados, foi dado antipulgas, foi dado vermifugo.... olha sinceramente nao sei mais o que fazer, eles aparentemente estao bem, mais as fezes me assustam, o fidel depois de uma semana dando leite de gato que ganhamos da veterinaria ele ja esta melhor o pêlo esta melhor e tudu, o saddam depois da chegada do fidel chora mais, estamos dando carinho pros dois em igual, sera que voce poderia me dar mais conselhos????

obrigado desde já

larissa

01-05-2005 19:16:49

Deuziana
Convidado

Oi Larissa, meu nome é Deuziana.
Sou protora, e já passaram muitos gatos pela minha casa. No começo é assim mesmo. Uns, demoram mais, e outros demoram menos pra se acostumar. O seu primeiro gato, deve ser autoritário e imponente né? É o que chamamos de Alfa, ou dominador. Vou te ensinar um truquesinho legal. Compre dois paninhos pra cada um dormir. Coloque-os em locais separados, pelo menos uma semana. Não lave os panos. Depois de uma semana, pegue o paninho de cada um e coloque embaixo do pote de comida do outro (inverta). Toda vez que o Sadam for comer, ele sentirá o cheiro do Fidel, e vice-versa. O ato de comer pra eles é uma alegria,  captou a mensagem??????
Agora, se continuar muito a agressividade, o bom mesmo é castrar o mais bravo. Tabém, com esse nome.... Sadam......   hehehehehe
Tenha paciência. Com a minha primeira gata foi a mesma coisa. Hoje tenho 30 lindos e maravilhosos felinos. (todos foram abandonados)

01-05-2005 21:30:47

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.