Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Olá amigos,
acho que não só eu, mas muita gente tem essa dúvida.
Como fazer com que os gatinhos antigos recebam bem os novos?
Obrigada Marisa
|
|
17-01-2007 10:21:19 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Não introduza um gatinho novo logo de cara, vai haver briga. O mais velho vai se sentir ameaçado e vai fazer muito fuzzzz. O novo gatinho tem que ser separado, num comodo à parte. A apresentação é feita aos pucos e sob supervisão. Essa fase deve durar pelo menos 7 dias. São muito poucos os gatos que aceitam logo de cara! Ao final de uns 15 a 20 dias estão brincando junto! Mas no começo é dificil. Não desista achando que o mais velho não aceitou, ela acostuma com tempo!
|
|
17-01-2007 23:01:50 |
|
Juliana Domene
registrado(a): 19-11-2006
|
|
Oi posso dizer que não tive muita sorte pois fazem 2 meses que o meu Léo que agora esta com 5 meses veio para casa e a minha gata siamesa não aceita ele dá até dó ele quer brincar, mas ela não esta nem ai p ele e qdo ele vai atras dela ela faz fuzzzzzzzzzzzzzzz e ele sai correndo, mas quem sabe daqui um ano ela aceite ele rs...beijossss Ju
|
|
19-01-2007 21:15:17 |
|
|
Olá Marisa,
Uma dica que vem sendo muito util a mim há muito tempo, retirada de um livro, aliais a venda no shop da cia do gato persa. É brincar com os dois gatinhos juntos.. lógico que depois de vc ter certeza que eles nao vao brigar nem se machucar... Antes de brincar com os dois juntos, brinque com cada um separadamente, por 10 15 minutos.. depois juntos.. eles estarao no pique e o contato será mais agradavel.. Nos primeiros dias contato sempre supervisionado!!!
Beijinhosss
|
|
20-01-2007 01:15:24 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Juliana, os siameses são famosos por serem anti sociais. Nunca consegui ficar com um siames resgatado! o Siames é muito solitário. É sempre bom pegar um siames bem novinho ja com outro gatinho jovem. Não é via de regra, mas no geral, os siameses são mais solitários!
|
|
21-01-2007 19:19:55 |
|
marisa
De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
|
|
Legal, meninas!
Sempre coloquei juntos logo de cara, e convivia com fuzzzzzzzzzz o dia todo :)
Mas é sempre bom saber de um jeito menos traumático, né?
Beijão
|
|
22-01-2007 22:49:10 |
|