Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Verão cheio de vírus    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Deuziana
Convidado

Gente, que verão chato para nossos felinos.
Tá a maior onda de conjuntivite, gripe felina. Meus gatos, passaram pela conjuntivite, agora estão  começando com gripe.
No vet que eu frequento, tá cheio de gente com seus pets ou com conjuntivite, ou gripe felina. Até os cachorros estão com tosse dos canis.
Tomem cuidado. Higienize bem os hambientes por eles frequentados,  caminhas, e se forem ao veterinário, prestem atenção se o profissional limpa bem a mesa de consulta.

13-04-2005 02:07:53

Cacilda
Convidado

Nem me fale !!!

Gripe eu não sei, mas conjuntivite está demais!!

Um de meus filhotes está com o olho horrível, infeccionou bastante e está demorando muito para curar - já está na 2º semana que o coitadinho está assim...
Estou mantendo ele isolado dos demais filhotes, pois segundo o veterinário, a possibilidade de contaminação só ocorre com os filhotes, adultos não pegam por contaminação por que são imunes - são mais fortes e já tomaram vacinas.

Estou dando um colírio e anti-inflamatórios.

14-04-2005 09:56:06

Ione
Convidado

Olá, Deuziana. Tudo bem? Obrigada por me ajudar na questão da minha gata com diarréia. Irei por em prática as dicas.
Além da diarréia, ela tbm está com catarro no nariz (entupindo). Ela dorme comigo e acho que isso porde prejudicá-la, porque usamos ar condicionado. Começei a dar Super C Pet (1gota ao dia). Só isso tá bom? Preciso dar mais alguma coisa?
Ainda estou dando o gairdicid, o tratamento acaba amanhã. Estou dando água de coco e soro caseiro. Hoje ela ainda não fez cocô (graças a Deus).
Tem algo caseiro que eunpossa dar? Algum chá?
Quanto a idéia de deixá-la em jejum, não vai ser possível pois tenho outro gato. Nós moramos em apartamento, eles não têm contatos com outros animais.
Mantemos contato e obrigada pela ajuda. Nada melhor do que a experiência.

14-04-2005 13:53:58

Deuziana
Convidado

Ione, catarro no nariz pode ser gripe felina, ou até mesmo rinotraqueíte. Vá ao veterinário de sua confiança.
Separe ele do outro gatinho.  A questão do ar condicionado, eu não sei, até pode ser alergia, mas é melhor procurar um profissional. Mantenha o jejum, a diarréia acaba com a flora intestinal, se ele continuar comendo, não tem recomposição da flora. A água de coco ajuda bastante e alimenta.
Espero notícias. Beijos

14-04-2005 23:06:14

dulce maria goncalves
Convidado

deuzianatenta usar tobrex colirio pinga1 gota  por dia  da certo

30-04-2005 14:40:44

dulce maria goncalves
Convidado

cacilda tenta usar tobrex uma gota por dia no olho mas leva no vet se for conjutivite ele resolve bem

30-04-2005 14:43:24

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.