Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Amigos, estou precisando de ajuda.
Como saber exatamente se um gato apresenta dermatite solar e qual medicação eu devo usar ?
|
|
14-01-2007 17:59:32 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Helena,
Vc poderá perceber porque o sol causa algumas pintas no couro do gato, além de pintas pretas nas pontas das orelhas e no rosto, pois são as regiões que mais são atingidas. Isso normalmente se vê mais nos gatos de cor clara
É preciso tomar cuidado com o sol pois realmente a exposição pode trazer problemas. As lesões mais graves são caracterizadas por feridas avermelhadas e perda de pelo. É preciso levá-lo ao veterinário para indicar o grau da lesão e também qual o tratamento indicado para este caso! abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
14-01-2007 22:25:32 |
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Muito obrigada Roseli.
Já levei na veterinária, ela receitou Quadriderm mas piorou.
Agora estou pedindo ajuda para ver se consigo um veterinário que não seja apenas "bom pra cachorro".
Eu encontrei esta gatinho abandonado na rua e nós adotamos, ele já estava com as orelhas vermelhas e inchadas, a veterinária disse que era queimadura solar.
Agora ele está todo manchado com a pomada e o problema das orelhas continua.
|
|
21-01-2007 17:26:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Helena,
Andei pesquisando um pouco mais à respeito de produtos, já que trabalhamos com o ALANTOL, fabricado pela VETNIL. Existe também uma pomada para quiemaduras, o que acho que seria mais indicado no caso da Dermatite Solar.
DERMOLENE CREME (antibacteriano, antifúngico e antiinflamatório) Vc pode ler toda bula neste endereço: http://www.ourofino.com/web/pet_br/?op= ... 12&s=1
ALANTOL (pomada cicatrizante) Vc pode ler toda bula neste endereço: http://www.vetnil.com.br/pages/produtos ... linha=ccpt
O Dermolene tem ação sobre queimaduras, é próprio para animais e pelo que sei não mancha os pelos.
O Alantol é um creme bem consistente e cria um película sobre a pele onde estiver machucado. Também não mancha os pelos. Este nós utilizamos até em humanos, porque ele é ótimo para picadas de insetos e feridas.
|
Grande abraço!
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-01-2007 19:28:14 |
|