Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá pessoal. Antes de mais nada quero agradecer a dica e a atenção prestada anteriormente. Hoje, o caso é diferente, estava lendo em alguns sites sobre a giardia e como é detectada....a maioria relata que é a aparência de sangue nas fezes, mas um sangue escuro e fétido...mas tenho uma pequena dúvida ...meu persa defecou com sangue mas este sangue era claro (normal) e o cheiro tb normal (lógico q não é agradável o cheiro, mas nao tinha o odor mais forte ou estranho)...então gostaria de ver com vcs ou alguém q já passou por isso...se é realmente giardia ou outra coisa ... é perigoso, preciso levar urgente no vet....foi a única vez q aconteceu, vou cuidar hoje de noite se continua com esse problema. Quem puder me ajudar, agradeço de coração Abraço.
|
|
14-04-2005 17:58:13 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Tatiana,
Vc precisa observar o seguinte, se o seu gato está fazendo cocô pastoso, mole do tipo diarréia, porque é um dos sinais. Se as fezes estão normais mas apresenta sangue, mesmo assim é preciso ver se ele está com o intestino um pouco "preso" então as fezes inclusive estão muito secas, então ocorre o sangramento. Se as fezes estiverem mole e com sangue, então existe presença de giárdia. É preciso entrar com o remédio próprio para Giárdia. Existem vários: Giardicid, Flagyl, Sulfadiazina, Facyl. O veterinário saberá qual o remédio dar pra ele de acordo com o peso e a idade.
Um abraço!
|
|
14-04-2005 21:05:49 |
|
dulce maria goncalves
Convidado
|
|
colha as fezes do seu animal e leve em um laboratorio faça o proto pasitologico de fezes de preferenci colha 3 vezes segunda, quarta, e sexta todas as vezes que coletar leve ao laboratorio de sua preferencia sangue nas fezes pode ser giardia lambia e nao e normal tive este problema e estoucoletando as fezes domacho pra exames sucesso
|
|
30-04-2005 12:35:50 |
|
dulce maria goncalves
Convidado
|
|
roseli uso o giarlan e muito bom e resolveu o caso aqui abraços
|
|
30-04-2005 12:38:59 |