Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Bom dia, pessoal, gostaria de saber mais sobre a Toxoplasmose, todo mundo comenta sobre essa doença que é transmitida por cães e gatos, mais propriamente por gatos, alguém pode me esclarecer mais a respeito deste assunto, quais os cuidados necessários para que meu gatinho não contraia esta doença e se é verdade que mulheres grávidas devem evitar contato com gatos?
Outra coisa, meu gatinho pegou uma micose na cabeça que já está sarando e eu tratei com tiuran, indicado pelo veterinário, só que eu encontrei esta micose emoutras partes do corpinho dele, como costas e barriga, tem algo mai apropriado que eu possa usar pra acabar com isto de vez, é melhor tosar?
Pessoal, me desculpe tantas perguntas, masi vcs são minha salvação, um abarço à todos.
Roberta.
|
|
16-01-2007 09:13:23 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Essa matéria explica tudo sobre a toxoplasmose (repare que tem continuação no final da página) :
http://adoteumgatinho.uol.com.br/materias/toxo1.htm
Eu engravidei e tive minha filha com gatos em casa, não tive problema algum, e nem fiquei preocupada porque minha médica é bem informada e me explicou tudinho, não é desses doidos que dizem que quando a mulher está grávida tem que "sumir com o gato" que raiva!
Sobre micose sou totalmente analfabeta rsrsrsrs, mas daqui à pouco vem alguém aqui te ajudar.
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
16-01-2007 10:11:59 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Muito obrigada Silmara, achei a matéria muito interessante e bem esclarecida.
Abraços,
Roberta.
|
|
16-01-2007 10:57:10 |
|