Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Persa problemática, mãe deseperada!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fabi Lima

De: Maceió-AL
registrado(a): 29-12-2006
Olá a todos,

Sou nova por aqui e primeiramente gostaria de agradecer a Roselli por poder participar do fórum.

Atualmente tenho três todos persas: Ice de 1 ano e 4 meses (branca), Morpheus 1 ano e 2 meses (preto) e meu caçula Garu de 2 meses (azul).

Desde que adquiri a Ice que sofremos, eu e mais ainda ela. Qd a comprei não percebi, e nem entendia tbm, que ela estava com fungo, era bem roxinho e soltava umas casquinhas. Leveia-a a veterinária e foram longos meses de tratamento com Tiuran e cada vez mais minha Ice ficava debilitada e o tratamento não surtia efeito. No começo desse ano conheci o Fórum e após ler algumas msg realizei o tratamento na Ice com banhos de cetaconozol 2% e vinagre de maçã, incorporei tbm o levedo cerveja na sua dieta que é à base Iams, desde filhote. Graças a Deus e as dicas do fórum, consegui curar a Ice dos fungos e desde então ela não tem qualquer sinal de fungos.

Por causa de uma otite mal curada ela adquiriu sarna do tipo: Notoedris Cati +++, o mais engraçado é que sempre a levava no veteranário e ela dizia que ela estava bem, que aquilo na orelha dela era normal nos gatos, que eu não precisava me preocupar. No final de setembro ela emprenhou do Morpheus e mais ou menos na metade do mês de novembro por causa da sarna seu estado estava lamentável, (as orelhas machucadas e cheias de cascas, na região da escápula, na cauda, entre os olhos e embaixo do pescoço), não sei como se alastrou tão rápido, resolvi trocar de vet.

Sempre soube que não podia dar banho em gata prenha, mas o tratamento que a nova veterinária passou foi banhos diários com sabonete Tiuran, deixando-o agir por 20 minutos. Apesar de algo me dizer que aquilo não seria bom, estava tão desesperada em ver Ice mais uma vez doente que acatei a decisão da veterinária.

Infelizmente Ice teve um parto prematuro e meus dois netinhos dois dias após terem nascido morreram. Fiquei tão triste com isso, que chorei bastante, quase tive uma depressão, foi quando ganhei Garu meu xodozinho. É muito difícil, vc se dedicar tanto e não conseguir resultados. Trato meus gatos como se fossem meus filhos e não aguento mais ver minha Ice neste estado. Não é pelos gastos, pois tenho plena consciência das despesas para se criar um animal de forma responsável, é pelo sofrimento que vejo minha pequena passando.

Gostaria da opinião de vcs, para como proceder da melhor forma. O tratamento com Tiuran continuou por mais dez dias e não resolveu nada.

Após ler alguns tópicos aqui no fórum, conheci o "ritual do vinagre", estou aplicando nela desde ontem. Comprei Organnact Cat, Vitamina C, Potenay B12 e continuo dando levedo de cerveja, estou usando conforme os relatos do fórum e as indicações da bula, para não haver superdosagem.

Gostaria de saber o que mais eu posso fazer para dar mais qualidade de vida a minha pequena Ice.

Obrigada e desculpe o texto extenso, mas precisava desabafar.

29-12-2006 18:18:56

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Fabi,

Seja muito bem vinda à nossa Família Forunlina!

Se vc já fêz uso do ritual do vinagre uma vez e funcionou, por que não faz novamente?
Não entendi direito, porque primeiro vc disse que utilizou e que ela não tem mais nada, depois disse que ela está com prblemas.
Enfim, acho que o ritual é o que menos mal faz aos gatos, porque o tratamento é  tópico, não é remédio. Só tem que ter paciência.
Vc comenou sobre as vitaminas que comprou, o POTENAY por exemplo é ótimo e tenho certeza que ela vai reagir aos estímulos desta vitamina.
Esperimente também dar a Sopinha da Roseli pra ela que ajuda a engordar mais e é sempre bem aceita entre os gatos.
Vc pode utilizar o OTOGUARD para o problema de ouvido , se ainda existir, porque ele apesar do tratamento ser de 10 dias, com 4 dias vc já vê o resultado benéfico, o ouvido fica realmente limpo e como ele tem na composição ALANTOÍNA que é um produto anestésico, o que é ótimo porque o ouvido na parte interna fica realmente sensível e dolorido.

Esperamos que vc em breve nos dê novas notícias de sua lindinha Ice...bem melhor!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-12-2006 19:19:18

Fabi Lima

De: Maceió-AL
registrado(a): 29-12-2006
Oi Roselli,

Usei o banho do cetaconozol 2% com o vinagre qd ela estava com problema de fungo.

Quando a vet falou que era Sarna achei que não poderia utilizar o mesmo tratamento, por isso segui o tratamento com Tiuran.

Fiz uma exame de raspagem na orelha e ficou comprovado que é a Notoedris Cati. Então achei que sendo sarna não poderia proceder da mesma forma. Só depois que vasculhei as msg do fórum que vi que poderia. Quanto a sopinha eu fiz, ela comeu algumas vezes mais depois não quis mais, então uma vez por semana jogo um franguinho desfiado pra ela em cima da ração.

Obrigada e até mais!!

29-12-2006 19:34:41

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006

Oi Fabi,

Sim, entendi agora!
Veja, as condições de higiene também são muito importantes para a erradicação da sarna.
A sarna notoédrica é chatinha mesmo de curar, pois é o fungo que se prolifera e ataca a pele!

No caso dos gatos que sempre dormem enrolados, é comum que em outros pontos do corpo, regiões quentes, como cauda, barriga e axilas, apareçam sinais da lesão.
Os panos dela devem ser lavado todos os dias com água sanitária. Os locais ontde ela dorme ou vive, o piso deve ser limpo com produtos desinfetantes próprios para gatis. Em nossa Loja vc poderá envontrar um desinfetante novo que utilizamos aqui e gostamos muito porque não é tóxico e os gatos podem pisar mesmo enquanto está úmido.
O tratamento pode ser feito o mesmo sim, só te aconselho a utilizar a pomada FURANIL no local onde está lesionado.
O calor também não está dando trégua e isso faz com quê a umidade e o calor juntos propaguem os fungos!
Tenha paciência e faça uso dos produtos que vc verá resultado.
Outra dica que eu te daria seria utilizar o Revolution, que é anti pulgas, mas também é ótimo para fungos e ácaros!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-12-2006 21:17:48
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-12-2006 21:18:55)    
Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Oi Fabi, eu nunca tive problemas com sarna mas com fungos nossa sofri muito, eu usei um um shampoo chamado Micodine a base de cetoconazol 2% e Vinagre de maçã, o Léo que agora esta com 4 meses tinha apenas 2 meses e estava tomado por fungos, nas orelhas na cauda, em volta dos olhos no pescoço, para ser sincera com vc achei que ele ia morrer de tão doente que ele fikou, eu fazia assim, como não podia dar banho nele todo dia por causa da umidade eu pegava duas bacias pequenas uma com água limpa e outra com 2 colheres de sopa de vinagre diluido num copo mais ou menos de água ai eu molhava e passava o shampoo deixava agir por uns minutos e ai enxaguava com o vinagre secava com uma toalhinha e deixava que o vinagre secasse sozinho fiz esse ritual por 15 dias e para minha surpresa secou tudo e sarou, ai eu comprei Levedo de cerveja e passei a dar p ele, se vc ver ele esta lindo com uma pelagem maravilhosa a 15 dias atras levei ele na vet ela o pesou e ele estava com 980 gr terça- feira passada levei ele novamente e ele estava pesando 1,300kg
Fabi não se desespere pois eu pensei que o meu bebe ia morrer qdo ele estava no Gatil em  q o comprei até a criadora pediu que eu escolhesse outro gato, mas o meu amor e a minha esperança fizeram ele sarar a Roseli da Cia do gato Persa sabe de toda a minha história, sabe  tudo que eu enfrentei até uma úlcera de córnea ele teve, mas com fé e esperança realmente conseguimos milagres
Um Grande Beijo fika com Deus
Ju

30-12-2006 01:48:26
Última edição por Juliana Domene (30-12-2006 01:49:57)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.