Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Smoke chegou ao Fórum!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ellen

registrado(a): 21-12-2006
Bom dia!

Eu sou a Ellen, mamãe do Smoke, um persinha Fumaça de dois meses. Desde antes dele chegar eu leio as mensagens e sempre me foram úteis.

Acabei de chegar da primeira consulta. Smoke está com micose. Eu já tinha começado a passar o vinagre de maçã e agora a veterinária receitou o banho semanal com cetoconazol e a pomada que agora não lembro o nome, além de um suplemento vitamínico. Ela disse que teria que raspar o pelo das áreas afetadas, e isso me deixou chateada, mas como está no comecinho acho que não vai ser muita coisa.

Quando comprei, no dia seguinte comecei a ver as caspinhas brancas. Como sofri muito com meu último persa, que morreu por uma doença misteriosa após uma fortuna de veterinário e muita dor resolvi que iria devolve-lo para não ter que passar por isso outra vez. Mas uma semana se passou e mesmo achando injusto ter pago por um gatinho não tão saudável quanto eu pensava, não tenho coragem de devolve-lo. Ontem ele pareceu advinhar meus pensamentos e, mesmo sendo um filhotinho arisco que estou conquistando aos pouquinhos, veio por conta própria deitar na minha barriga. Agora já foi. Eu o amo e vou encarar a batalha.

Conto com a ajuda de vocês. Espero dividir muitas experiências daqui pra frente.

Beijos,

Ellen

22-12-2006 11:16:50

lisi
Convidado

Olá Ellen,

Seja bem Vinda, efetivamente, ao fórum!

Bom.. Vamos por partes.. Micose e Fungo podem aparecer pela estress da mudança de ambiente, para gatos que tem mais dificuldade em se adaptar é normal acontecer, mas são pontinhos pequenos que o proprio corpo combate. Mas se o gatinho estiver com a imunidade baixa, tem que cuidar.
  Quando você pegou ele, você examinou o pelo para ver se tinha algo? Se caso ele já estivesse com micose, o criador deveria ter te comunicado e se caso fosse de sua vontade, não fazer a entrega do filhote.
  Mas veja, acredito que tenhas lida inumeros tópicos sobre fungo e micose, e tenha percebido que é normal acontecer, e super simples de tratar. É totalmente diferente ter doenças que podem levar a morte, como foi o caso de seu gatinho, a sua comparação, querendo devolver o gatinho, por medo de acontecer novamente oque já te aconteceu, sinceramente, é desnecessária.
  Como que vai ficar, se daqui uns dias ele ficar doentinho, ou com um febrinha, ou qualquer coisa, isso acontece, é um ser humano, está sempre propicio a desenvolver doenças, viroses, etc etc.. Você tem que ter garra! Força! Se não fica dificil de ter um outro gatinho.
  Mas reconheço o seu mérito de não ter devolvido o gatinho por este motivo. Mas acredito que você deve comunicar o criador, e perguntar se ele já tinhaa micose quando foi entregue a você. E da próxima vez, ser bem criteriosa, ficar de olho em tudo, bisbilhotar tudo, olhar orelhinha, olhar cada Centimetro do pelo dele.

Diga qual a pomada que a vet receitou pra vc!

Acho que o vinagrinho de maça diluido na agua + com o clorexedine, passando nos pontos 2 vezes ao dia, e 1 banho por semana vai resolver o problema.
Mas se o gato está arisco, como vc disse, o  banho só vai estressa-lo mais, e quanto mais estress menor imunidade pra combater. Acho melhor, vc adaptar bem ele em casa, fazer o ritual do vinagre, e esperar um pouco pelos banhos.. uma dica somente.

Beijinhos,
Lisi

22-12-2006 15:11:59

Ellen

Lisi, obrigada!

A pomada é a Crema 6A.

Além desta pomada devo passar o vinagre com o clorexedine?

Eu percebi as casquinhas no dia seguinte. Meu noivo disse que no mesmo dia tinha visto alguma coisa. Só que eu não fazia idéia do que era, só fui ver que podia ser micose quando li aqui no fórum descrições parecidas. Na verdade, nem sabia que gato tinha isso. Falei com a criadora e ela disse que não tinha visto e que iria avisar as outras compradoras da ninhada e que isso, se fosse fungo, que já havia dado uma vez no pai do Smoke, era facilmente resolvido com o shampoo específico. Devo pedir para ela me reembolsar o valor dos remédios ou ao menos dividir a conta?

Além desta pomada devo passar o vinagre com o clorexedine?

22-12-2006 16:49:27

Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Oi Ellen seja muito bem vinda...
aki, nós somos ajudados e ajudamos sempre, pois trocar experiências muitas vezes nos fortalece e nos dá coragem para enfrentar nossas batalhas por quem amamos que são os nossos gatinhos, bem vou te contar a minha história que por sinal se parece muito com a sua.
Há seis meses atrás roubaram em gato que eu tinha, eu era muito apegada nele, depois que ele sumiu nada mais parecia ter sentido era como se tivessem tirado um pedaço de mim e de certa forma haviam tirado mesmo, conheci então uma mulher que é dona de um Gatil aki na minha cidade e resolvi encomendar um gatinho, mas a gata ainda nem estava no cio, esperei mais dois meses até ela me ligar e dizer que a Gata já estava grávida, encomendei um Macho Red Point, esperei os 3 meses de gestação e qdo fazia uma semana que  os bebes haviam nascido fui até lá, nasceram 4 gatinhos, 3 fêmeas e apenas 1 macho, o tempo foi passando e eu toda semana ligava esperei que ele completasse 1 mês p conhece-lo qdo eu vi ele nossa ele era o mais lindo mesmo, mas a criadora me disse que não entregava antes de 60 dias, até ai tudo bem, mas foi passando os dias até que ela me ligou e pediu que eu fosse até lá, qdo eu cheguei ele estava horrível, os pêlos haviam caido ele estava com muito muito fungo, não acreditei qdo eu vi, ela foi tratando ele, mas ele não melhorava estava cada vez pior, ele não comia estava muito doente mesmo, eu cheguei na casa dela e ela me olhou e disse é melhor vc escolher ou gato, pq o léo não vai sobreviver vai morrer logo se ele não reagir, o que a criadora não sabia é que eu tinha tanto amor nakele gatinho que iria lutar até o fim p ter ele, na semana que ele completou 3 meses eu o trouxe p casa mesmo doente estava disposta a pagar o que fosse p ver ele bem, entrei na internet e comecei a pesquisar e acabei encontrando a Cia do Gato Persa e esse maravilhoso fórum, li que shampoo a base de cetoconazol a 2% era muito bom , como eu nunca tive um gato de raça assim resolvi arriscar, comprei um shampoo chamado Micodine e junto com vinagre de maçã passei a usar, qdo o meu Léo não estava bem eu fazia soro caseiro e dava na ciringa p ele, batalhei muito e hoje o meu Léozinho está com 4 meses, pesa quase 1 kilo esta lindooooo os pêlos cresceram os fungos foram embora e ele come p valer....
Por isso minha amiga se vc ama o seu gatinho acredite mesmo que ele ficará bem por que eles sentem nossa energia positiva e em breve vc estará contando a sua história feliz, conte comigo e com todos do fórum.
Deus te abençoe.....
Beijossss
Ju

25-12-2006 14:59:38

lisi
Convidado

É isso ai Juliana!

A esperança tem que estar viva enquanto um coraçãosinho bate...

Assim como a sua Ju, já passei e já ouvi muitas historias semelhantes, mas algo que vejo em comum, são as pessoas que cuidam desses gatinhos, sempre firmes, fortes, persistentes e com muita garra. Sempre com o pensamento positivo, que há uma esperança!

Ellen.. É legal você conversar com a criadora, se você não está com condiçoes de arcar com o tratamento, converse com ela, com certeza irá te ajudar.

Gosto do cetoconazol 2% para shampoo, mas vejo que o clorexdine é muuuito bom também.

Beijinhos,
Lisi

25-12-2006 18:19:37

Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Oi Meninas em uma coisa eu acredito, que os animais são presentes de Deus em nossas vidas e as pessoas que amam os animais são muito mais sensíveis o que está faltando nas pessoas é justamente essa sensibilidade, qdo eu olho para o Léo toda a lágrima e todo o sofrimento que eu passei serviram para eu valorizar ainda mais cada miado que ele me dá é como se ele dissese Obrigado por ter acreditado em mim... para mim, isso não tem preço e a esperança é a maior dádiva que podemos cultivar.....
Se precisarem conte comigo, sou uma pessoa sensível e com poucos amigos porém verdadeiros amigos, não importa como as pessoas chegam em nossas vidas importa mesmo a maneira em que elas criam em nós respeito e admiração
obrigada a todos e a vc Lisi que tem sido uma grande amiga....
Beijosss
Ju

26-12-2006 00:54:15
Última edição por Juliana Domene (26-12-2006 00:55:01)    
Ellen

Meninas, muito obrigada pela força. Estou firme e forte com a pomadinha duas vezes ao dia. Ainda não tive a consulta de retorno, mas vi que está se formando uma casquinha mais sólida, como se estivesse cicatrizando. Assim espero. Só que a pomada já acabou e vou ter que comprar outra.

Vi que no ritual do vinagre foi indicada a Furanil. Alguém sabe se ela é melhor que a Crema 6A?

28-12-2006 17:48:52

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Ellen,

Boa notícia sobre seu gatinho! Ele vai sarar!
A CREMA 6A é muito boa, o laboratório é excelente.
A diferença está na composição de um e outro que no caso do FURANIL é a base de CLOREXIDINA, uma droga nova e que atua sobre fungos e micoses com sucesso.
mas se vc está vendo resultados positivos, não há porque mudar!
Sorte!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-12-2006 17:59:46

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.