Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi gente,
Quem não conhece os gatos e visse o titulo deste tópico, acharia que eu estou ficando maluco, mas vocês do fórum, tenho certeza que entendem do que estou falando.
É aqueles miados que os gatos usam para se comunicar com seus donos, e que nós dizemos, que eles “conversam” com a gente.
Pois é, meu gato Guga, branco de olhos azuis, castrado, e que está com 8 anos, de uns tempos para cá vem fazendo isto dormindo, como muitas crianças que conversam durante o sono, e a gente percebe perfeitamente que ele está sonhando. Então eu ponho a mão nele bem de leve, e ele acorda assustado, é incrível.
Quando ele era mais novo, isto já acontecia, mas era uma coisa rápida, agora ele chega a “falar” por quase um minuto. Tenho medo que isto seja alguma doença. Gostaria de saber se isto acontece com seus gatos. Abraços,
Rogerinho
|
|
06-12-2006 00:14:50 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
|
06-12-2006 00:24:32 |
|
Juliana Domene
registrado(a): 19-11-2006
|
|
Isso acontece sempre eu acredito que seja com todos os gatos, assim como nós eles sonham sim, o meu gato de 3 meses tbm sonha ele treme e dá uns midinhos é até engraçado de ver não se preocupe isto é absolutamente normal Beijossss Ju
|
|
06-12-2006 20:06:55 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Espero que seja normal mesmo ... pois o meu sempre fez isso.
|
|
07-12-2006 17:49:52 |
|
|
Desde que nascem, lá pelo 2-3 dia de vida já sonham, mesmo com o olhinho que não abriu ainda, da pra notar pelo corpo imóvel e relaxado, e depois de 5 min, tremelicam a perninha, os bigodinhos... Passei horas observando os babies, são facinantes... hipnotizantes!
Beijinhos Lisi
|
|
07-12-2006 22:59:06 |
|
Rogerinho
|
|
Oi gente,
Ainda bem que estou ouvindo de vocês que isto é normal, sempre tive esta dúvida. Aliás estas tremidinhas quando estão dormindo, meus dois gatos fazem isto, mas o que está acontecendo agora com o Guga de miar dormindo, pra mim é novidade.
Já pensou se ele começa então a andar sonâmbulo pela casa... Bom, também não poderia acontecer nada de grave, aqui é tudo fechado. Acho que estou preocupando a toa... Então obrigado pelas respostas e um bom feriado a todos.
Oh, desculpem, acho que nesta sexta, o feriado é apenas aqui em Belo Horizonte, então babem...he, he, he...
Rogerinho
|
|
08-12-2006 01:33:58 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, pessoal, tenho um gatinho que não mia dormindo, mas em compensação ele ronca pra caramba. Abraços.
|
|
08-12-2006 11:11:42 |
|
|
Gente,aqui acontece de tudo!
A milka e a Bibi roncam, a Ninna e Melissa(Filhotes) Miam quando estao deitadas pra dormir, e algumas vezes dormindo escutei miar...
É Rogerinho se preocupando a toa.. huaUHahuaHUAuh Mas tudo bem, esse final de semana você pode ficar observando bastante os sonhos dele!!! Agora Baba você, eu fico 24H todos os dias do ano com os gatos!!!! Feriado eterno!! haaaaaaaaaahahahah!
Beijussssssss Lisi
|
|
08-12-2006 15:57:29 |
|
Rogerinho
|
|
Oi Silvia Ramos, roncar ainda não vi, mas deve ser engraçado. Já observei que quando eles dormem perto da gente,ou seja encostados em nós, ele conseguem entrar em sono profundo. Apagam mesmo. Acho que isto acontece, devido a confiança que depositam em nós. Eu fico até enaltecido!
Oi Lisi, realmente você agora, dona de gatil, tem mesmo direito a passar por todas por todas as experiências “felináticas”, he, he, he, (inventei a palavra agora). Então estou mesmo, babando de inveja de você. Mas meu consolo é que navego no mínimo três horas por dia, e meus dois gigantes, ficam todo este tempo deitados em minha mesa. Não tenho nem onde escrever a caneta. Escrevo em uma prancheta que é móvel e a uso no colo quando preciso. SALVE NOSSOS GATOS! Abraços,
Rogerinho
|
|
08-12-2006 17:46:08 |
|