Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
marines
registrado(a): 17-07-2006
|
|
Ola amigos!
Estou c/ um probleminha. Estou morando fora do Brasil e trouxe minha gatinha comigo (claro!!!), so que agora estou voltando para passar um mes de ferias. O problema eh que minha gata sofreu um stress muito forte quando veio p/ ca de aviao, e nao acho justo faze-la sofrer isso novamente duas vezes seguidas em um mes. Entao, estava pensando em deixa-la com uma amiga muito confiavel que tenho aqui. Inclusive minha gata ja passou uns 4 dias la c/ ela, no inicio estranhou, normal. Mas depois ja estava se acostumando.
Minha duvida eh se isso sera saudavel para minha gata, ou seja, sera que ela vai se sentir abandonada por mim, e talvez ter uma depressao por causa disso? Ou entao, sera que ela vai se acostumar tanto com minha amiga que quando eu voltar ela vai me estranhar, e sofrer pra voltar pra casa denovo??
Se alguem ja teve uma experiencia parecida, por favor divida comigo.
Obrigada, Mari
|
|
29-11-2006 13:53:18 |
|
David
De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
|
|
o ideal mesmo era vc deixar ela na sua casa, na casa dela, e pedir pra sua amiga ir la botar comida agua., limpar a liteira.
_______________________________________ ------------------------ David Esquivel ------------------------ Fidel http://www.catster.com/?231740
Krystal http://www.catster.com/?351079 ------------------------
|
|
29-11-2006 14:35:00 |
|
marines
registrado(a): 17-07-2006
|
|
Poie eh David, ja me disseram isso. Eh uma situacao dificil porque ai, ela iria ficar sozinha praticamente o dia todo, tendo companhia somente por algun tempo, enquanto minha amiga estivesse aqui. Porque acho que ja seria demais pedir pra minha amiga ficar aqui um tempo maior, todos os dias durante um mes inteiro.
Eh que essa minha amiga, nao mora assim tao perto da minha casa, e aqui nessa epoca vai estar nevando muito. Entende o que quero dizer? Nao que eu esteja achando tudo dificil, mas acho que estaria abusando da boa vontade da minha amiga.
|
|
30-11-2006 16:16:59 |
|
|
Olá Marines,
Você tem o pensamento corretíssimo em não submeter ela a outra viagem. Realmente os gatos mudam nossas vidas, por exemplo eu.. viajar nem pensar!!!! Sempre concordo que o gatinho fique em seu ambiente em vez de ficar em um hotelsinho ou em outra casa, mas não por um periodo maior que 1 semana. 30 dias é muito tempo, e um trabalho danado para sua amiga sim, já que não mora perto e não pode ficar muito tempo. Como você já deixou ela com sua amiga, e ela se adaptou bem, façao isso deixe com ela, mas você deve saber que quando voltar terá que readapta-la na sua casa novamente, os gatos se adaptam muito rapidamente aos lugares, ela fará da casa de sua amiga seu novo lar, mas será o mesmo quando voltar pra sua casa, em poucos dias logo se adaptará novamente. Não deixe ela sozinha na sua casa, ela estará em seu território mas não terá você nem ninguém para dar carinho, depressão pode ocorrer com mais facilidade do que se estivesse com sua amiga. Mande notícias!!
Abraços, Lisi
|
|
30-11-2006 22:41:15 |
|