Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ausência dos Pêlos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Arlindo

registrado(a): 03-02-2006
Olá...

A alguns tempo venho "sofrendo" por causa dos pêlos dos meus gatos...
Penteio 2x por dia, antes eu escovava só que o sub pêlo estava sumindo.
Depois que passei a pentear (pente de aço) notei que solta menos pêlos, mesmo assim eles estão ficando "pelados" é como se tivessem ficando sem sub pêlos, fica só aquele pêlo longo por cima!

Eles comem royal canin (persian 30) e tomam vitaminas com frequência, e além do mais eu os banho no máximo de 15 em 15 dias com shampoo da granado.

Estive vendo na internet e uma criadora aconselhava que fossem penteados da cauda para a cabeça, ou seja, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos.  É assim mesmo que devo fazer?

abraços!!!

13-11-2006 13:25:29

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Arlindo,

estamos na época da troca de pêlos ( primavera- verão).
É normal eles ficarem assim, agora.

Continue escovando bem, e se não tiverem outro problema, isso é normal.

Abço

13-11-2006 15:13:44

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Ola´,

Se vc está penteando e os pelos estão diminuindo, significa que se não penteasse, estariam todos embaraçados! ahahahah
Realmente é e´poca de trocar pelos e agora eles não ficam lindos, com aquela juba ou aquela cauda!
Tem que ter paciência, escovar sempre, pentear todo dia várias vezes e manter o banho em dia.
Sobre escovar ao contrário, faço muito isso aqui, mas sempre depois do banho  para armar o pelo. Durante as outras vezs, escovo nos dois sentidos, tanto da cauda p/ cabeça como da barriga para as costas e também a escovação normal.
Escovar é muito bom!

abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-11-2006 18:45:50

lisi
Convidado

Olá Arlindo,

A escovaçao  no sentido contrario do pelo é para tirar os pelos mortos, como tambem facilita na secagem no pelo depois do banho.

Para secar o pelo e para pentear os meus gatos, uso somente pente de aço, nem para secar uso a rasqueadeira, por experiencia vejo que arranca mais pelo, lógico que com o pente vc tem que ter mais paciencia, senão vai arrancar a mesma quantidade que com a rasqueadeira...

Bem como marisa disse, estamos na época de cair pelo, por causa do Calor, ainda mais ai onde vc mora, que é um calorão danado!(uffa)

Nada com oque se preocupar!

Beijinhoss
Lisi

13-11-2006 23:39:24

Arlindo

Bom dia...

Muito obrigado a todos!!!

Fico mais aliviado, pensei que estivesse fazendo algo de errado..rsrrsrsrs

Lisi... aqui nem tem estações é só Verão, verão e mais verão..rsrsrsr
Estou pensando seriamente em criar Sphinx, eles ficariam super animados aqui!!!!rsrsrsrs

abraços!!!

14-11-2006 09:04:00

lisi
Convidado

Arlindo, Arlindo... Quando vc escreveu isso, os teus persinhas nao ficaram te olhando de canto de olho nao? Olha Olha heim, acho que eles querem virar sphinx justamente porisso! AHUHauhAHUA

Beijinhos

14-11-2006 15:16:48
Última edição por lisi (14-11-2006 15:17:08)    
Arlindo

Lisi...

Vai ver que é isso mesmo!!! rsrsrsrs

abraços!!!

16-11-2006 11:59:43

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.