Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Escova nos olhos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá amigos!

Ao escovar os pelos de nossa Neka em seu ritual de beleza, ela como sempre muito brincalhona, resolveu tomar para si a rasqueadeira, tocando de leve em seu olho esquerdo.  Não me parece que tenha causado mais que um susto,  Examinei com cuidado e o olho e não me parecia irritado e nem ela parou de brincar.  No entanto, duas horas após o acontecido, notei que o olho atingido está meio fechado, além de apresentar um lacrimejamento mais intenso e viscoso. 
Por isso recorro a vocês para que me ajudem a esclarecer algumas dúvidas:
1 -Vocês acham que é necessário pingar algum colírio para evitar qualquer desconforto maior?
2 -  Esse "fechamento" do olho é decorrente desse "acidente"?
3 - O toque de escova de metal pode trazer algum dano à visão de nossa fofucha?
4 - Se o olho continuar fechadinho, mesmo sem aparente irritação (digo, vermelhidão) devo levá-la ao veterinário?
Na certeza de que receberei alguma orientação dos fiéis felinos amigos , desde já agradeço por sua colaboração.
Abraços e muitos ronrons de alegria!!

12-11-2006 00:36:12

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá querida,

É sempre intressante ter à mão o colírio TOBREX. (humano)
Ele é antinflamatório e pode ajudar muito!

O que vc pode fazer:
Limpe o olho e ao redor com algodão bem molhado em soro fisiológico, depois vc pinga uma gotinha do colírio.Vc pode pingar 3 veze sao dia.
Acredito, amiga, que só foi de raspão, mas a cerda da escova é dura e pode raspar e machuca ro olho.
Então sugiro que vc observe o comportamento dela nos próximos dois dias depois que vc utilizar o colírio.
Se os sintomas de inchaço não desaparecerem, é melhor levá-la ao ao veterinário para uma análise mais precisa!

Super beijo

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-11-2006 17:58:16
Última edição por Cia. do Gato Persa® (12-11-2006 17:58:29)    
araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Querida Roseli,

Obrigada por sua sempre atenção e presteza!
Felizmente eu tinha o Tobrex em casa e depois da segunda dose a Neka já estava pronta para outra, hehhe....Não há mais nenhum sinal de que ela tenha "escovado" o olhinho.   Agora é ter cuidados redobrados cuidado para que a situação não se repita, porque para ela, tudo o que se movimenta é brinquedinho de primeira necessidade e isso vale até mesmo para a rasqueadeira de aço!   
Beijos!

13-11-2006 23:50:43

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.