Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Bomdia. Desculpem o horario, mas a minha crianca esta sentindo dores. Tenho certeza disso. Ela nao para de gemer. Nao consegue encostar a barriguinha no chao.Deve estar sentindo dor na barriga ou no utero. O que faco. ME AJUDEM, POR FAVOR. ESTOU DESESPERADA....
|
|
24-04-2005 03:59:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Ione,
É difícil saber, pois vc deve estar falando da sua gatinha com 5 meses, é ela? Dor no útero...é um pouco precoce prá isso. Precisaria passar a mão pela barriga, apertar levemente p/ ver se ela chora, veja pode ser muita coisa, inclusive, cólica, gases, ou dor em outro lugar que não seja a barriga propriamente.. Vc havia comentado que ela estava gripada, ela melhorou?
Abraços
|
|
24-04-2005 04:57:14 |
|
|
Boa tarde. Ela nao melhorou da gripe. Levei ao veterinario, ele disse que ela esta com infeccao nas vias respiratorias, no rim esquerdo e na bexiga. Ele indicou: 1/4 de ciprofloxacina comp, 2x ao dia. Bisolvon xpe infantil 5ml tbm 2x e 5gts de dipirona p/ controle da febre. Agora eu pergunto. Eh normal ela babar depois do remedio? No cas dela estar babando, ela esta jogando fora o medicamento? Aguardo ajuda. Obrigada. Ione
|
|
24-04-2005 13:50:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Ione,
Olha, pra gripe nós usamos Azitromicina infantil em suspensão na dosagem de 1500 mg, para gatos até um quilo é utilizado 0.4 ml da seringa, menos de meio ml. É dado uma vez ao dia, porque é própria para infesção respiratória em gatos. Só o xarope não resolve! Ele só expectora. A ciprofloxacina é para as infecções de rim e bexiga. Vc pode dar muito chá pra ela na seringuinha.. Chás como quebra-pedra e cana-do-brejo que são chás prórpios para infecções das vias urinárias. Ela precisa fazer muito xixi. Vc pode dar 5 ml da seringa, uma quantidade grande mesmo de chá p/ ela na boquinha a cada 2, 3 horas,p/ forçar o rim a trabalhar e a bexiga a produzir urina e assim ela se recupera. Dê chá Ione, procure em casa de ervas a cana do brejo, é uma pena estarmos longe eo correio custar tão caro, senão eu te enviava, porque temos plantado aqui! Os chás ajudam barbaridade! É normal o gato cuspir os comprimidos. Então o melhor seria esamar bem misturar com meio ou 1 ml de chá ou água de côco e dar na seringa. A dipirona não é muito bom dar por muito tempo!
Um abraço
|
|
24-04-2005 15:21:49 |
|