Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Olá. Finalmente a minha nova gatinha adotada chegou. É a Carlota daquele site que falei, mas agora chama-se Sofia, mãe vira-lata, pai angorá. Mas meu coração está super apreensivo por dois motivos: 1 - o Miguel está fazendo muitos "fuuusssssss" pra ela, e como me entregaram a gatinha só hoje a noite, quase não terei tempo para vigiá-los, li em outros tópicos que o que devo fazer é deixá-la em um quarto separado, né? Mas meu marido e eu trabalhamos o dia inteiro, tenho medo de ela não aguentar ficar sozinha tanto tempo, é tão pequena e indefesa... 2 - ela tem uma "carninha" estranha nas duas narinas, deixando os orifícios de respiração bem pequenos. alguem já viu isso antes? Levarei-a ao veterinário em breve, quando acabar a vermifugação, para as vacinas, e pedirei para examinar isso a fundo, mas estou nervosa, será que precisará ser operada? Colocarei em breve fotos dela no álbum, agora estou muito apreensiva e nervosa pra fazer isso. Beijos
|
|
22-10-2006 22:26:35 |
Última edição por larissa (29-10-2006 09:25:24) |
|
|
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Larissa, coloque ela sim, num quarto separado, uma boa caixinha com cpbertozinho, areia, água e ração. Ela ficará bem. Como são muito bebes, o melhor é ficar no banheiro, onde não tem muitos móveis (pode acontecer alguma coisa). Ela pode se sentir sozinha, mas é pr o bem dela e do outro gato. Ja passei por isso muitas vezes, e com meus persas não foi diferente. A adaptação mesmo deve acontecer dentro de uns 7 dias. Deixe pra ela, brinquedos, bolinhas, mas nada muito pequeno, que ela possa engolir. Tb ajuda deixar com ela um bicho de pelucia pr enganar!!! Ela pensa que éw um irmão ou a mãe. Um rádio ligado baixinho, com musicas classicas tb acalma o bebe! Não esquece de abaixar a tampa do vaso sanitário tb, ela pode cair dentro, por curiosidade. Ja aconteceu comigo, a sorte que eu estava em casa!
|
|
23-10-2006 22:48:01 |
|
larissa
|
|
Ai, infelizmente as coisas não vão nada bem por aqui. Há 2 dias que não durmo, a gata berra a noite inteira, se deixo-a trancada no quarto, ela mia em um volume inacreditável, se a deixo solta, ela e Miguel ficam se "pegando". Não sei se essa tática adiantaria, pq ela só dá uma aliviada no berreiro quando estamos com ela no colo...Estou muito triste, e prester a arranjar um novo lar pra ela, senão posso ter sérios problemas com meus vizinhos... :-(
|
|
24-10-2006 19:46:15 |
Última edição por larissa (24-10-2006 19:48:32) |
|
|
|
Deuziana
|
|
Tenha calm, eles vão se acostumar, e o berrero não pr sempre! Assim que vc chegar em casa, va coplocando eles aos poucos, perto um do outro.
|
|
24-10-2006 21:33:08 |
|
silmara
De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Larissa, tenha um pouco de paciência, quando adotei o Ziggy também cheguei a me arrepender e achar que ele estava melhor na casa da protetora, ele era super assustado passava o dia todo escondido e à noite chorando, quase não comia e a Pitty sempre tentando pegá-lo... era realmente um horror, eu moro em apartamento e para não incomodar os vizinhos e o resto da família cheguei a dormir com o gato na sala algumas vezes... claro que só quando a Pitty já estava dormindo com meu filho e não via... depois de 1 semana já dava para deixar os 2 soltos mas ainda continuavam se estranhando e o Ziggy passava muito tempo escondido, aos poucos foram se acostumando e só pararam de fazer fuuuuu um para o outro depois de quase 1 mês, mas valeu à pena.
O que eu fazia às vezes para ajudar a fazê-los habituar-se era colocar um petisquinho, tipo uma latinha de comida, comida de bebê ou atum (conservado em água) para os dois ao mesmo tempo, coloque um em cada canto com o potinho e a cada dia vá aproximando um pouquinho...
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
25-10-2006 08:25:04 |
Última edição por silmara (25-10-2006 08:29:20) |
|
|
|
larissa
|
|
Quanto tempo em média um gatinho fica chorando (berrando) pela falta dos pais? Meu maior problema não é a briga entre ela e Miguel, já vi que isso é natural e esperado, o problema todo é o miado, toda hora penso que receberei uma reclamação dos vizinhos, a síndica do meu prédio é a pessoa mais chata e cri-cri qua já vi. Nem de madrugada a gata dá sossego...Não sei o que faço, estou tão nervosa que até tive uma crise de choro às 4 da manha...
|
|
25-10-2006 21:20:01 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi Larissa,
Acompanhando sua historia, me deu uma grande saudade destes meus dois gatões, quando eles eram pequenos e chegaram aqui em casa. Nenhum dos dois chorou, nem no primeiro dia.
O Guga só chorou no carro que nos trouxeram em casa. Mas era um bicho do mato, só ficava escondido. Levou exatos nove dias para vir até a mim, me procurar. Mas hoje, é agarrado comigo, porem ainda morre de medo de estranhos.
O Harin veio bem pequenininho, ainda mamava. Liberaram ele antes da época, um pecado! Mas nem assim ele chorava. Não estranhava ninguém, um cara de pau! E até hoje ele é assim.
Mas Larissa, tenha paciência. Acredito que este choro, não dure uma semana. Sua gata será muito “falante”, muito comunicativa, muitas alegrias, você verá!... Abraços,
Rogerinho
|
|
26-10-2006 02:06:56 |
|
silmara
|
|
Larissa, o Ziggy ficou miando umas 4 noites mas ele também já era mais velho quando chegou em casa, tinha 4 meses, quando eu achava que ele estava exagerando fazia o que te disse, dormia com ele, eu deitava no sofá e ficava passando a mão nele no chão, depois ele acabava subindo no sofá e dormindo perto de mim fazendo um ron ron tão alto que eu acabava a noite toda acordada, onde ela dorme? não tem como você ficar com ela sem o Miguel perceber?
_______________________________________ "Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"
|
|
26-10-2006 07:22:57 |
|
larissa
|
|
Bom, ela é muito agitada, fica andando de um lado pro outro, vai pra cama quando eu vou (tentar) dormir. Mas estou mais aliviada, os miados não pararam, mas deram uma leve diminuída, já consigo dormir um pouco mais. Miguel continua batendo nela, mas hoje eu o vi lambendo-a...Bom sinal, né?
|
|
26-10-2006 19:59:41 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Acho que o Miguel está começando a aceitar o fato... (risos)
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
27-10-2006 08:39:00 |
|
Deuziana
|
|
O tempo de adaptação é tão pouco perto das alegrias que vc vai ter, tenha um pouco mais de calma. Alguns reagem diferente, tem gatinhos que nem miam, tem outros que berram, mas é nas primais noites apenas. Se ele ja esta lambendo ela, é ótimo sinal. Ele esta tentando acalma-la.
|
|
28-10-2006 02:01:03 |
|
larissa
|
|
Caramba, agradeço a todos pelas palavras, pelo carinho. Sofia agora mia pouco, e Miguel toda hora está lambendo ela, acho que nem o pai era tão carinhoso. O único problema agora que tenho com ela é que entra embaixo do sofá e dentro da máquina, e depois fica presa, não consegue sair..Aí mia pra valer..rs Ela também tem um probleminha no nariz, todo gato tem as narinas abertas nas laterais, uma aberturinha leve em direção aos olhos né? Ela não tem essa abertura, as narinhas são pequenininhas, como se tivesse "carne" no nariz, mas vou levá-la ao vet pra ele dar uma olhada. Beijos a todos, vcs moram em meu coração, me ajudaram muito na hora do desespero..rs P.S. Coloquei umas fotos dela no álbum do Miguel, por enquanto é magrinha e pouco fotogênica, mas em breve vira uma superstar, como o Miguel. Se observarem a foto que é a capa do álbum, dá pra ver um pouco o probleminha no nariz dela.
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/laryth ... mp;.src=ph
|
|
28-10-2006 13:53:31 |
Última edição por larissa (29-10-2006 09:25:50) |
|
|
|
Patricia Babo
De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
|
|
Oi Larissa! Quando o Mingau era pequeno eu tinha medo que ele entrasse atrás da maquina de lavar, da geladeira... do fogão, etc... então, eu distribuí umas garrafas pet com água nesses lugares, para ele não passar. Hj eu já tirei todas, menos as que ficam do lado da maquina de lavar, porque ele vive querendo saber o que acontece lá atrás quando ela está ligada!
|
|
28-10-2006 19:15:52 |
|
silmara
|
|
Que ótimas notícias, a adaptação deles foi bem rápida!! O Ziggy quando chegou em casa conseguiu se enfiar atrás da máquina de lavar 2 vezes e tive que puxá-lo pelo rabo, depois coloquei uma porção de coisas no vão que ele conseguia entrar, quando ele tentava caia tudo e ele corria em disparada, agora não se interessa mais, quando chega algum estranho em casa ele se esconde no armário de sapatos das crianças (a porta está quebrada e não fecha) ou na cama debaixo da bicama, e eu finjo que não sei onde ele está para que não fique procurando outros esconderijos rsrsrsrsrs
|
|
30-10-2006 09:26:21 |
|
Deuziana
|
|
Larissa, ela é uma gracinha, muito fofa. Agora vc tem que se preocupar na castração dela. A castração em machos evita câncer de protata, e em femeas câncer de útero e mamas. A castração hoje, ja pode ser feita a partir de 2 meses, pense nisso, ok?
|
|
01-11-2006 22:44:17 |
|
larissa
|
|
Com certeza Deuziana, tb sou a favor da castração. O Miguel já é castrado, e vou levá-la semana que vem ao vet, pra marcar a cirurgia, já que entrarei de férias do trabalho, poderei cuidar dela. Também terei que ver se ela terá que ser operada no nariz, vc viu na foto capa do álbum como são fechadinhas as narinas dela?
|
|
02-11-2006 09:33:25 |
|
Deuziana
|
|
Não da pra notar direito Larissa. Mas acho que não é nada grave.
|
|
02-11-2006 23:22:55 |
|
larissa
|
|
Quando se dá um zoom na foto, dá pra ver sim, nitidamente..Não sei se dá pra dar um zoom nas fotos do álbum, se quiser ver, mando por e-mail. Receio ser um pouco grave sim, pois ela tem várias vezes ao dia uns "espirros" estranhos, como se tivesse com algo incomodando no nariz, é algo mais parecido como se tivesse fungando...Andei pensando e conversando com algumas pessoas, e provavelmente a causa de ela ser tão pequena e magra pode ser por não conseguir respirar nem se alimentar direito..Mas isso o vet vai me dizer, na semana que vem.
|
|
03-11-2006 17:18:27 |
|
Deuziana
|
|
Aguardamos noticias então.
Bj
|
|