Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
valeria_k
registrado(a): 21-07-2006
|
|
Olá!!!!!!
Meus gatinhos completaram 1 mês hoje (são 4) e eu notei q um deles está comendo areia da caixinha!!!!! Eu tiro ele da caixinha toda hora e não adianta!!!! Até tentei dar ração de filhote pra ele, mas ele não quis!!!!!! Aí tirei a caixinha!!!! Mas estou preocupada, como ele vai aprender a usar a caixinha???? Eu deixava a caixinha pra mamãe deles ensinar, né???? Coloco de volta? E se ele comer areia de novo? O que eu faço? Me ajudem!!!!!!
|
|
17-10-2006 23:53:03 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Valéria você já tentou usar um outro tipo de granulado maior? Os brancos são maiores e podem impedir que a gata faça isso novamente. Não custa tentar... Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
18-10-2006 21:18:28 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Valéria,
Realmente nesta idade, eles comem mesmo. O que vc precisa prestar atenção é se a areia não tem o grão muito grosso, porque pode engasgar ou sufocar. Prefira grãos mais fionos neste primeiro momento. Não há necessidade de tirar a areia, pode deixar que é assim que aprendem a utilizar a caixinha mesmo. A areia não faz mal à saúde deles, vc só precisa ver se não comem muito, porque ela pode dar um pequeno mal estar no intestino e soltar um pouquinho. Quando vc ver que comem, limpe a boquinha e tire os grãos. Ofereça ração em tamanho menor, mesmo que seja de filhote. às vezes eu amasso a ração para ficar menor ainda e misturo um poquinho de frango desfiado, assim aguça o paladar deles.
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
18-10-2006 21:40:03 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Isso é normal em filhotes. Sempre que resgato filhotinhos, eles brincam, deitam e comem a areia, com o tempo eles aprendem, olhando a mãe fazer, aiiiii eles vão se tocar!
|
|
18-10-2006 22:01:41 |
|
valeria_k
registrado(a): 21-07-2006
|
|
Gente, muito obrigada pela ajuda!!!!! Já fico mais tranquila. A minha areia tem grão pequeno, e espero não precisar trocar, foi a que deu mais certo!!!!! Tem algumas marcas que a minha gata não se deu bem.... Mas estou fazendo como vcs indicaram, tiro o gatinho da caixinha e tento dar ração! Ainda bem que dos 4 só um está fazendo isso!!!!! Abraços!!!!!!
|
|
19-10-2006 13:09:01 |
|