Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / URGENTE!!! Meu bebê não está bem!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
priscilla

registrado(a): 29-04-2006
Amigos do Fórum
Minha bebê Gini não está bem.
Ontem no vet estava com 40º de febre, tomou soro e antibiótico. Está fazendo xixi normal, mas desde ontem à tarde não fez mais cocô. Ela está com dificuldade para andar, está muito fraquinha. Hoje vai no vet de novo. Minha amiga que tem gatil sugeriu primeiro tratar a infecção e fortalecê-la para depois verificar o que aconteceu, ou seja, deixar o exame de sangue para depois, já que ela está muito fraquinha.
Por favor, me dêem uma luz, é tanta coisa que me dizem que não sei o faço.
Abraços

16-05-2006 10:27:10

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Priscilla

o que o vet falou dessa febre? o exame de sangue, dependendo para o que seja, vai identificar se há infecção, o que com a febre é bem provavel.

Onde você mora? você é de SP? se for posso te indicar um vet muito bom.

Acho que você precisa levar a gata num vet sério que te dê um diagnostico o quanto antes.

Ela está se alimentando? não faz tanto tempo assim que ela não faz cocô, acho que por hora não precisa se preocupar com isso, mas com a febre sim.

O vet deu antibiótico pra que^? e qual antibiótico?

De maiores detalhes pra gente poder opinar ok

16-05-2006 10:42:44

priscilla

Fernanda,

Eu precisei deixá-la com minha mãe e com a criadora que me vendeu pois não posso dar atenção integral a ela neste momento devido ao meu trabalho. Eu não sei qual o antibiótico que ela tomou, mas tomou tbém soro. Ela está se alimentando, não com muita vontade, mas sei que estão insistindo com comidinhas a cada 2 horas, mesmo durante a noite para que não fique ainda mais fraca.
Vc acha que devo fazer o exame já?
Beijos

16-05-2006 10:53:07

Fernanda Mattos

Olha, se deram soro é porque ela deve estar desidratada ou para ministrar o antibiótico, procure saber melhores detalhes do que está sendo feito pois fica dificil dar uma opinião.

Veja o que o vet falou sobre a febre, pq deu soro, pq deu antibiotico, que tipo de antibiotico e pra que, ok!

Se ela já tem um diagnostico acho que será uma judiação tirar sangue neste momento, então tem que ver direitinho pra que é, entende? Você não tem idéia de como é dificil tirar sangue de gato.

Traga maiores detalhes.

Abraço

16-05-2006 10:56:54

priscilla

Fernanda,
Estou indo daqui a pocuo pra lá, fica a 100 km de onde estou, mas não consigo ficar sem ver de perto o que está acontecendo.
Assim que voltar, deixo você a par da situação.
Muito obrigada por enquanto.

16-05-2006 11:18:51

priscilla

Fernanda,
Estou indo daqui a pocuo pra lá, fica a 100 km de onde estou, mas não consigo ficar sem ver de perto o que está acontecendo.
Assim que voltar, deixo você a par da situação.
Muito obrigada por enquanto.

16-05-2006 11:20:18

priscilla

Colegas
A febre não baixa, o vet está achando estrando, pois continua perto dos 40º.
Ele está dando Fradimicina e Amoxilina, além de vitamina injetável.
Não sei o que faço...

16-05-2006 15:06:37

Fernanda Mattos

Oi Priscila

Estou sinceramente querendo te ajudar, mas você não dá detalhes fica dificil dizer alguma coisa!

Pelos remédios que mencionou, parece que a vet está achando que há alguma inflamação/infecção nos ossos, você havia comentado que ela chora muito e tem febre. foi feito o Raio X dela?

Procure saber os detalhes pra passar pra gente, o que já foi feito, pq ela suspeita de problemas nos ossos essas coisas ok

16-05-2006 15:50:00

priscilla

Fernanda,
Me passe seu e-mail que conversamos melhor, ok?
Beijos e obrigada

16-05-2006 15:57:48

Fernanda Mattos

Priscila, meu email tá na minha assinatura

lesaphirbleu@gmail.com

bjs

16-05-2006 15:59:09

priscilla

Colegas
Não pude sair do trabalho p/ ver a bebê hoje, mas segue o que falei com o vet por telefone:
- Ontem ela estava com 40º de febre. Tomou soro injetável, vitamina e antibiótico (Amoxilina e Fradimicina).
- Hoje a febre continua alta. Como não tem vômito nem diarréia, hoje tomou só o antibiótico. Não faz cocô desde ontem à noite, mas o abdômen está normal. Ela fez ultrasson abdominal e não deu nada. Está comendo a/d, frango e pouco de ração (royal).
- O vet disse que ela não apresenta nenhum sinal característico que possa identificar a doença, mas há a certeza de uma infecção devido a febre.

Acho que é isso, se tiver mais alguma informação, posto depois.

Abraços

16-05-2006 16:03:05

lisi
Convidado

Olá Pri,

Primeira pergunta, sem ofender, a veterinária é de extrema confiança sua, já teve boas recomendações?

Ela ainda não aplicou nada para febre?

Ela aplicou 2 antibióticos, um para infecção bacteriana(Amoxilina) e a Frademicina que é para infecção também(Infecções estafilocócicas. Osteomielite. Peritonite. Infecções pélvicas, obstétricas e ginecológicas), entretanto é contra indicado nas Infecções bacterianas leves ou viróticas. Ou seja, viu que se for uma infecção bacteriana, como ela também acredita que seja, no caso da aplicação da amoxilina.

Fico com o pé atras viu.. só confirma com ela Pri, para que nao aplique anti inflamatórios, pois agride muito os gatos apenas é usado para fraturas graves. tive o desgosto desta semana uma vet aplicar na minha gata que teve uma reação alérgica, sem eu saber.. estou muito descontente.

Pri, vou me pesquisar viu.. Mas sua gatinha vai ficar bem!

Beijos

16-05-2006 17:29:10

priscilla

Lisi
Ele cuida de nossos bichos há 25 anos, é alguém em quem confiamos, mas nunca tivemos problemas sérios com os gatos, só com cachorros.
O que me preocupa é a febre que não baixa e ela parece que não reage.

16-05-2006 17:43:55

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Priscilla !! Tudo bem?
Os antibióticos demoram para começar a fazer efeito de 24 a 48 h dependendo da infecção. Cuidado com os antitérmicos, pois a maioria causa problemas aos gatos!!
O ideal é fazer um hemograma para verificar se é uma infecção viral ou bacteriana.
Abraços
Jaime

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

16-05-2006 20:33:47

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Priscila,
ela melhorou?

Abraços
Marisa

13-09-2006 18:52:41

lisi
Convidado

Marisa,

Este tópico é antigo. A gatinha faleceu.

Beijinhos
Lisi

14-09-2006 00:37:46

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.