Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
elaine_cp
registrado(a): 17-07-2006
|
|
Oi Roseli Por favor me ajude!!!!!!!! Meu gato estava com uma bruta diarreia ha tempos sem resultados apos varias tentativas... Ha 1 mes resolvemos leva-lo ao veterinario (que alias é referencia para cuidar de gatos em Campinas) e o vet iniciou um tratamento a base de antibiotico injetavel e anti inflamatorio a base de cortizona sendo 1 injecao de cada 1 x semana. Alem disso prescreveu Kabiotic 3 ml de 12/12 hs por +/- 20 dias, conforme evolucao. No ultimo retorno ele manteve as injecoes e pediu para retornar apos 10 dias. isso foi dia 16/08/06. No dia 18/08/06 as pupilas dele dilataram de tal forma que é possivel identificar varias estruturas dos olhos sem necessitar de qq recurso! E o pior... ele nao esta enxergando nada. Tropeca, cai, nao acha a racao nem a agua, nao responde a estimulos. As pupilas retraem muito pouco quando estimuladas com a luz mas mesmo assim ele nao enxerga. Os vets da clinica nao sabem mais o que fazer... Colocaram ele no soro, tomou xantinon e nada. Ha suspeita de intoxicacao mas eles nao querem dizer mais nada. So que pode ser irreversivel. Sera que vc pode me dar uma ajuda? O que pode estar acontecendo? Estou muito triste mesmo e nao consigo ver ele assim sofrendo. Preciso fazer alguma coisa! Ele nao pode ficar cego! Abcs e muito obrigada desde ja! Elaine
|
|
20-08-2006 23:57:22 |
|
elaine_cp
|
|
Gente, me desculpem... To tao desesperada, que nem me toquei... Peco ajuda a quem puder me ajudar!!! O bom desse forum e que quando alguem precisa de ajuda sempre tem uma ou mais respostas pra ajudar... Peco muito a todos!!! Obrigada....... Abcs Elaine
|
|
21-08-2006 00:01:52 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Eliane,
Primeiro lugar, foi feito algum exame de fezes ou de sangue nele. Qual foi o resultado e baseado em quê então está sendo dado antibiótico? Veja, pode ter ou não, uma relação do fato dele não estar enxergando, com o fato de estar tomando cortizona! Talvez seja melhor suspender o tratamento enquanto ele toma soro pra se recuperar. Uma sugestão é dar sopinha d aRoseli que ajuda e estimula eles a comerem, além de alimentar mais e assim ele fica mais forte. Acho que primeiro ele deve ficar mais forte e então continuar procurando a causa disso!
Boa sorte bjs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-08-2006 09:09:11 |
|
|
Olá Elaine,
É uma pena estar acontecendo isto com seu gatinho. Imagino o sofrimento dele, e o seu também.
MAs oque sei é o seguinte.
Anti inflamátório injetável é terminantemente proibido pra gatos. O Corticoide também é muito perigoso, ainda mais se o vet não conhece o historico de saúde da vida do gato. na Dúvida nunca usar esses dois injetáveis, somente tópicos e olhe lá.
Ouvi falar de algumas pessoas usando corticóide para diarréia, fiquei apavorada, por saber o mal que ele pode fazer.
Parece-me que aconteceu uma intoxicação, e uma ulcera de córnea, e o corticóide é altamente maléfico para a ulcera, causando grandes edemas.
Bom... Eu procuraria uma clinica de confiança, o mais rápido possivel, para mante-lo no soro. e pra cuidar da intoxicaçao.
Se realmente for ulcera de córnea.Nos olhinhos aplicar epitezan, o maximo de vezes que puder, 10x ao dia o ideal. ou o ciprovet um colirio ótimo, mas muito dificil de encontar, ele pode-se aplicar 2 x ao dia. Mas pra não ter erro, levar a um Vet oftalmo, o mais rapido possivel, pra poder avaliar e dizer se realmente é ulcera.
Ficou de lição pra mim um dia e Fica de lição agora para todos os adoradores de gatos, sempre perguntar oque o Vet está aplicando e se for anti inflamatorio ou corticoide, não aceite. Só em casos extremos se o gatinho foi atropelado ou coisas do genero.
Abraços
|
|
21-08-2006 18:44:28 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Elaine ainda bem que o Cody melhorou como te disse tem que denunciar esse vet mesmo!! Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
22-08-2006 21:13:54 |
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Elaine, como está o seu gato?
Eu sou de Campinas, que veterinário incompetente cometeu esse erro grotesco? Eu até imagino quem seja...
Amigos, muito muito muito cuidado com veterinários.
Aqui no Brasil os felinos são segunda opção na agenda lucrativa de alguns deles.
Procurem se informar a respeito do "tratamento" indicado.
Elaine por favor me envie um e-mail:
hagalazz@uol.com.br
|
|
24-08-2006 10:30:13 |
|
elaine_cp
|
|
Oi gente... muito muito obrigada pela atencao de todos voces... Peco desculpas pela demora de resposta a todos!!!! Por favor me desculpem, eu estava apavorada, em panico mesmo e so tinha os pensamentos voltados pro Cody que tava cego. Mas gracas a Deus, agora ele ta bem melhor, ja ta enxergando, a pupila voltou ao normal (aparentemente). Ele teve derrame no olho direito e o outro tava evoluiundo pra uma catarata. Pode ter ficado ainda uma lesao de retina como sequela... mas pelo menos ele tem qualidade de vida e ta enxergando. Gente, FOI MESMO O USO DE CORTICOIDE !!!!!!!!! CUIDADO !!!!!!! E o vet nega ate a morte que tenha sido um erro dele. Nao admite de jeito nenhum e se recusa a qq retratacao. Pois é. Muito cuidado mesmo com os veterinarios e com os tratamentos! Valeu mesmo por toda a atencao!!! Beijos e ate mais... Elaine
|
|
09-09-2006 22:24:24 |
|
|
Que bom que cody está enxergando!! \o/
Mas por outro lado, ele não precisava ter passado por isso né?
O Corticoide, pode ser usado em alguns casos, como de toxoplasmose, mas deve ser minunciosamente diagnosticado! Em outro tópico já havia alertado, até pq minha gatinha tb foi mais um vítima do corticoide injetável...
Fica mais um alerta! Sempre.. SEMPRE perguntar oque o veterinário está injetando, de preferencia que ele lhe mostre o frasco, pra vc ver a conservaçao do produto e a data de validade...
Temos é que ficar de OLHOS BEM ABERTOS PRA TUDO O.O!
BeijinhoSs Lisi
|
|
11-09-2006 00:06:35 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá Elaine !! Realmente o Cody está bem melhor depois que parou com o uso do corticoide!! Ainda bem que foi a tempo de salvar a visão do coitadinho!! Como eu já havia te ditonunca tive boas recomendações desse vet em questão bem como os gatos do mesmo! Já fui em gatis de vários tamanhos e cada um tem sua individualidade! e pasmem nos que eram de vets as condições dos gatos era deplorável. O melhor gatil de vet que vi até o momento eh o naçãocat. Que eh de onde comprei duas gatas. PArabens a Sandra e ao Silvio. Já tomei muitos prejuizos por causa dos vets de pesseima qualidade e espero que a minha indicação tenha te agradado Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
13-09-2006 01:22:48 |
|