Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gato tem uma doença de pele que sempe volta após o termino do (2)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Denise Melo
Convidado

Por favor me ajudem. Tenho 4 gatos persas que vem apresentado uma espécie de fundo (parece uma lendea no fim do pelo) ja usei diversos produtos e até agora nada. Tenho 1 gato com 2 anos, 1 gata com 2 anos, 1 gata com 1 ano e outa com 1 Mês(este babê é filhote da de 2 anos e esta mamando).
A mel (tem 1 ano) vem apresentando além dos fundo uma coceira que descama feito caspa, daí o pelo cai  ( estou muito assustada o pelo dela está caindo muito, chega até a ter buracos) e fica muito ralo. Ela fica constantemene lambendo e coçando com a boca, daí o pelo fica ininhado e quando vou escovar cai mais ainda.
Os gatos comem a ração PROPLAN desde filhotes, nunca dei outro tipo e não apresentam nenhum outro poroblema de saúde.
Preciso de uma orientação, já levei ao veterinário que mandou que usar sabonete de enxofre, mas não estou vendo melhoras, principalmente no problema da Mel

18-12-2004 20:00:30

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Não se desespere, o tratamento com banhos regulares aliado a um  tratamento com vitaminas
pode resolver o problema.
Converse com o seu veterinário para verificar quantos banhos serão necessários para o caso.
Também utilizamos levedo de cerveja em comrpimidos esmagados direto na ração
e complexo B em líquido direto na boquinha. O resultado é sempre bom.

Dê uma olhada neste outro tópico
http://www.ponteiro.com.br/persa/forum2 ... php?id=117
que contém mais informações

Um abraço

18-12-2004 20:29:03

Stella
Convidado

Olá Denise
Tenho 3 gatos persa, uma delas tem este problema de pele desde que nasceu. Recentremente meu veterinário indicou um tratamento com Itraconazol 8mg e ela melhorou 100%¨. mas, foi só vaciná-la que tudo esta voltando, ele me falou que ao cair a resistência do animal os fungos podem voltar. Vou recomeçar o tratamento e tentar passar o vinagre de maça para ver se melhora além dos banhos com cetaconazol. Vamos ver se nossos gatos melhoram
Stella

19-12-2004 13:20:09

Andrea
Convidado

Denise,
Meu persa teve isso quando tinha 2 anos. Não sei se foi coincidência ou não, mas foi logo que usei o frontline spray nele, ele ficou muito molhado com o produto e começou a ter essas cascas na pele que quando eu tirava saia todo o pêlo junto. Ficavam uns buracões. Eu levei na veterinária e ela me mandou dar um antibiótico e uma vitamina pra pele e pêlo pra ele. Acabou tudo e ele nunca mais teve nada. Mas ela tinha me falado que se não resolvesse o problema, ela faria uma biópsia pra saber com exame de laboratório o que era exatamente. Graças a Deus não foi necessário, mas creio que seja a melhor coisa a se fazer com os seus gatinhos.
Boa sorte e que eles melhorem logo.. ;o)
Andrea

05-01-2005 14:07:57

débora
Convidado

Olá,
Meus gatos tbm tiveram essas lendeas e pasme era piolho de passarinho.E olha que eles nem saem de casa a Vet. disse que deve ter sido trazido pelo vento ou algum pardal que veio nos visitar.rs...o uso de shampoo específico ajudou bastante.Eles caíram muito o pêlo e os sintomas eram similar a fungo.
Melhoras.

15-04-2005 17:03:55

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.