Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Melhor Ração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
julio

registrado(a): 07-07-2006
Ola gostaria de saber qual a melhor ração para persas de 5 meses, uso a Persian 32 desde que começaram a comer ração, eles comem super bem, fui a um petshop aqui em minha cidade e ele me disse que minha ração é um lixo e que a Proplan é a melhor que existe, ele esta certo? se a Proplan for a melhor mesmo qual delas devo utilizar?

05-08-2006 19:37:31

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Júlio,

Existem um grande número de rações para gatos no mercado Pet.
Claro que se vc perguntar em uma loja, dirão que é uma, em outra loja dirão que e outra, seu veterinário vai dizer que é uma outra ainda e aqui no Fórum cada um recomendará a que utiliza.
Primeiro: As melhores rações para os gatos persas são aquelas que têm propriedades específicas para a vida do gato. Que contenha ingredientes para o pelo e a pele e para muitas outras coisas que ele necessita.
A ração não deve manter uma quantidade excessiva de fezes, ao contrário, uma boa ração diminui essa quantidade, porque o organismo absorme melhor seus nutrientes!
Segundo: Boa ração é aquela que além de tudo que escrevemos acima, seu gato goste e se sinta bem!
A Royal, a Proplan, A IAMS (que utilizamos aqui) entre outras...todas são ótimas, mas depende da adaptação de seu gato.

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-08-2006 23:23:19

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Iams, Pró-plan, Royal, Hills... são todas ótimas :)
Só não dê Wiskas (nunca, nem pensar, de jeito nenhum), afinal, seus gatinhos precisam dos rins ...

06-08-2006 17:59:02

elaine_cp

registrado(a): 17-07-2006
Oi Julio...
Tambem ja tive muitas duvidas sobre qual a melhor racao, mas foi como a Roseli falou mesmo, cada um indica a de sua preferencia. Aqui quando chegaram nossos primeiros gatinhos, fizemos a transicao da Iams para Royal. Nao deu certo, deu muita diarreia. Voltamos a Iams, adicionando Organnact, e nada! A diarreia persistiu... Fizemos nova transicao pra Royal Sensible e... nada de novo! Nao teve jeito fomos ao veterinario e ele mandou manter a Royal com Organnact, fez um tratamento e finalmente ficaram bem. A recomendacao final do veterinario quanto a racao foi: "Seja Royal, Iams, Hills... nao importa... se seu gato se adaptou bem a uma determinada racao, o importante é manter sempre a mesma - desde que seja dessas premium - e vc nao vai se arrepender!".
É isso ai... fazendo a escolha por uma boa racao e mantendo so pode dar certo!
Abcs...
Elaine

06-08-2006 22:30:18

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Júlio, muito legal vc se preocupar com a comida de seu filhote!
Olha, a Daiane sempre comeu a Royal. Qdo chegou comia a de filhotes (não lembro o nome, mas a embalagem era rosa e tinha uma gata com filhotes), agora que está maiorzinha com a Kitten Persian 32.
Concordo em gênero e grau com a Patrícia: Wiskas nem em último caso. Além de causar problemas nos rins (pq é muito salgada, eu experimentei), deixa as fezes com um cheiro super forte... Nem o sachê dou pra ela...
Das de 2a. linha a Cat Chow é mais ou menos. Ela já experimentou e gostava pra caramba. Por isso comia muuuuito e óbvio, fazia muuuuuito cocô... (risos)
O ideal mesmo é partir pra uma de 1a. linha: Royal e todas que foram citadas abaixo. O gato come menos, faz menos cocô, as chances de ter alergia são menores etc...

Boa sorte e abraços,
Adriana.

06-08-2006 23:35:41

Ana Rodrigues

De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
Olá,
eu recomendo a Natural Guabi.
Meus gatinhos adoram e é um raçao super premium muito boa, super completa.
Já dei Royal Canin, Proplan e Iams também.  Mas a que eles mais gostaram foi a Natural mesmo.
Ah sim, tem a Premier também. Que os gatos simplesmente amam... Mas é um tanto mais cara...

Boa sorte
Ana

07-08-2006 13:49:01

julio

registrado(a): 07-07-2006
valew pessoal vou continuar com a Persian 32, eles adoram ehehehe

07-08-2006 22:54:21

David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
se voces forem analisar pela composição a guabi natural ganha de longe das outras.
é a unica que não tem milho e é feita só de carne de frango, ao contrario das outras que tem subprodutos, sem falar que não conteu conserantes cancerigenos como bha e bht que tem as racoes da royal, e a atoxin que conserva a iams.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

08-09-2006 13:25:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.