Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
silviahk
De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
|
|
oi amigos do forum... ontem quase levei um susto! o Belo sempre pede para passear na rua, miando muito na porta, entao descemos com ele todos os dias, varias vezes ao dia. cansado de cheirar sempre as mesmas plantas(moro num condominio fehado)nao eh que o danado pulou a cerca para "ampliar horizontes..." nunca fui tao rapida em pegar a chave do portao no apto, abrir trocentas voltas na chave e sair correndo atras dele q ja estava na esquina... eu com medo que o roubassem,fosse atropelado ou entrasse em alguma casa e eu nao conseguisse pegar... mas aprendi a licao da forma mais realista e hoje passeei com ele de peiteira para cachorro com extensor.... e ele novamente tentou pular so que ai era so puxar... moral da historia: a gente so da valor a quem se ama quando estamos a ponto de perde-las...
|
|
29-08-2006 11:04:22 |
|
Soraia
De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
oie silviahk...........eu já passei por algo parecido .......eu ja passei pela sensação de q minha gata tinha fugido pela porta de casa normalmente ela nao fica aberta sem q eu fique presente vigiando os passos da minha Lika so q um dia a pressa fez com q eu nao me desse conta do perigo , eu pensei q ela tinah fugido eu procurei pela casa inteira e nao achei ela procurei em volta de casa e nada pensei q tin ha acontecido algum desastre passou toda a bobagem pela minha cabeça , foram a duas horas mais terriveis q ja passei , graças , ela se escondeu de um jeito tão bem escodido q nao achei ela e depois de eu chamar ela de todos os jeitos ela nao me aparece quan do tava perdendo a esperanças ela me aparece como se nada tivesse acontecido , mas moral da historia tb , e pra eu aprender a nunca mais deixar a porta aberta com ela solta pq esse gatinhos tem curiosidade acima do nivel normal e esse bichanos q so vivem em casa nao tem noção de perigo , e eles matam a gente de preocupação mas ainda bem q nao aconteceu nada com o seu gatinho
|
|
29-08-2006 15:53:10 |
Última edição por Soraia (29-08-2006 15:54:43) |
|
|
|
silviahk
|
|
eh verdade soraia pra mim o Belo eh como um filho,naum suportaria a perda... naum desse jeito. bjs
|
|
30-08-2006 06:56:07 |
|
adriano
registrado(a): 10-08-2006
|
|
A minha gatinha deu uma fugida do apartamento em uma distração minha na porta da frente. Depois de um tempo dei falta dela e comecei a procurar. Quando vi que ela não estava em casa, sai pelo prédio procurando e fui encontrá-la na garagem debaixo de um carro. Tava toda assustada e o rabinho dela tava torto. Acho que alguêm enxotou ela pra garagem e deve te-la chutado ou pisado no rabinho. Levou mais de 1 mês pra vertebra desinchar e o rabinho voltar à posição normal. Depois dessa "fuga", coloquei nela uma coleirinha para gatos, do tipo elástica, com um guizo pendurado. Ainda vou providenciar uma plaquinha com o número do meu celular e colocar junto. O Guizo ajuda bastante a verificar se ela está próxima quando vou sair pela porta da frente, visto que gatos são muito silenciosos e furtivos. No começo ela ficava tentando tirar. Depois de uns 2 dias acostumou e nem liga mais. Estou deixando esse relato para reforçar a recomendação de não deixar gato solto. Cedo ou tarde da problema. Sei que não é o caso da Silviahk.
Eu não saio com a minha para passear, para não dar esse gostinho de liberdade a ela. Parece cruel, mas acho que é melhor não saber o que está perdendo. Como todo gato ela é muito curiosa, se começar a passear, vai sempre querer fugir e vai pedir pra passear constantemente, já que gatos ficam entediados rapidamente e sempre buscam novidades.
Ufa, desculpem o post longo. 8-)
|
|
30-08-2006 10:56:56 |
|
silviahk
|
|
eh verdade Adriano!
o Belo entrou numas q o condomínio naum eh mais atrativo. levei-o ao colegio do meu filho e ele ADOROU a novidade...
|
|
31-08-2006 07:51:53 |
|