Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gata não come    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreza

registrado(a): 05-02-2006
Olá a todos,
A tiffany de um mês pra cá não esta se alimentando direito.Ela comia persian filhote como achei que ela poderia estar enjoada da ração troquei para Iams filhote só que ela continua a se alimentar mal mais mal mesmo, ela so como
se eu sentar do lado dela e ir colocando na sua boca (mesmo assim fazendo isto varias vezes ao dia a quantidade e pouca).
Da penultima vez que pesei ela qdo tinha 9 meses ela estava com 3700kg agora que completou 1 ano esta com 2900kg.
Levei ao veterinario fizemos exeme de fezes e hemograma não constatou-se  nada nem anemia.Ela esta tomando glicopan mas não vi nenhuma melhora.
Comprei tb ração de  latinha para  misturar na ração e nada. Além de todos os problemas que ela pode ter por causa falta de alimentação os pêlos dela esta caindo muito mais muito mesmo a veterianaria me passou pelo e derme(alguem conhece?).
Se alguém tiver alguma dica agradeço.
OBS ela continua brincando normalmente e o cocozinho dela e uma bolinha.
Obrigada

19-07-2006 14:09:30

lisi
Convidado

Olá Andreza,

O Pelo e Derme é muito bom, já dei e aprovei!
a Iams Filhote eu não gosto não, até pq ela é adulta, seria legal você dar Iams adulto, este eu uso e gosto. A femea é mais leve mesmo, dependendo do tamanho dela ela pode estar num peso bom. Mas se vc acha que ela deve ficar mais gordinha, mistura baby cat com a ração.

Eu acho, que ela pode estar sentindo falta de uma compania felina. que tal um amiguinho?

A ração de latinha você pode dar puro..
Para incentivar o apetite, a latinha de A/D da Hills é tiro e queda, eles ficam doidinhos, sempre tenho aqui em casa.. no Shop da Cia do gato persa tem à venda!

O Potenay Gold B12 é ótimo para estimular o apetite tb, eu dei pro pessoal aqui, ficaram bem cumilões!

Procure interagir com ela, com um ratinho de pano, apresente a ervinha Cat nip pra ela, pra ver se ela se interessa.

Ahhh o levedo de Cerveja, eles adoram! e é ótimo pro pelo também!

Beijosssss

20-07-2006 00:06:42

Andreza

Oi lisi, obrigada por me ajudar
Mas ela já tem um irmazinho da mesma idade.
Qdo levei a veterianaria ela me dize que realmente ela esta abaixo do peso, uma comparação com 9 meses ela estava com 3700kg agora com 1 ano ela esta 2900kg.
qto a ração eu troquei agora estou tanto premier salmão mais continua comendo pouquinho.
a ração em lata ela comeu so o primeiro dia e depois não sem falar que deu diarreia nela.Fiz exame de sangue de fezes e nada não sei mais o que fazer. A veterianaria falou até em interna-lá para tomar soro mais não achei uma boa ideia.
Qualquer novidade te aviso.
Muitissimo obrigada.
abraços

24-07-2006 12:44:06

lisi
Convidado

Pq internar? Só pra dar Soro? a vet achou ela desidratada? Nossa.. também não acho legal internar não.. Faz o seguinte, da água de coco pra ela, da 2ml 3 vezes ao dia, não da muito, pq já deu de ver que o intestino dela é frágil.

Agora.. esse desinteresse por comida pode ser reistimilado com A/D, pode confiar, o A/D é ótimo, é ocmo se fosse um medicamento, ele já levantou muitos gatinhos debilitados, principalmente os filhotinhos. Além de ser super saboroso! Vamos tentar com A/D!!

Beijos

24-07-2006 13:12:12

David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
pq vc nao tenta voltar pra persian agora adulto, vai ver ela gosta dessa ração, tem gato que é enjoado pra ração.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

24-07-2006 20:27:19

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Andreza,

Na revista Pulo do Gato no.34, saiu uma reportagem a respeito da anorexia felina...Achei bastante interessante...
Lá diz que são várias as causas que levam a perda completa do apetite ou desinteresse éla comida: como disturbios neurologicos, orofaringeos, doenças inflamatorias e infecciosas, febre, problemas psicologicos, intoxicação, dor, estresse, etc.
A anorexia prolongada pode levar o gato a ter uma lipidose hepática, que é caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado.

O veterinário de sua gatinha é de confiança? São muitos vets. que são especializados em cães, porém pouquissimos em felinos....

Boa sorte

25-07-2006 11:44:16

Andreza

olá a todos desculpe a demora para responder estava sem net.
Cristina nem gosto de pensar que possa ser algo mais serio.
David eu parei com a persian filhote por ela não estava comendo de jeito nenhum.
O dia q levei ela e foram feitos os exames não foram constatado nada, mas acho que ela ficou  preocupada pois ela não estava comendo.
Agora o que posso dizer a vcs e que ela esta comendo +ou- 50g de ração por dia(acho que esta quase normal né?) o problema e que tenho que sentar no chão para ela comer.Pesei ela hoje e ela continua com 2900 mas o importante é que ela esta comendo novamente, né?
Aqui onde moro Uberaba MG é muito precario os atendimentos para gatos mas tendo sempre levar no melhor pelo menos no que acho que seja.
Estava pensando dar ração para filhotes mais 1 mês pois acho que ela tem mais proteina etc. O que vocês acham?
Obrigadissima a todos

01-08-2006 19:33:06

Ana Rodrigues

De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
Olá Andrezza,
por que não tenta dar a sopinha da Rosely. Tem no site da Cia do gato Persa.
Só sentir o chierinho do frango, os gatinhos ficam doidos. e abre o apetite deles.

A minha gatinha teve uma época que só queria comida na boca... Deu um trabalho... mas depois passou, eu fui diminuindo até que ela voltou a comer sozinha.

Hoje dou Natural Guabi pra meus gatos... ele comem bem.

Boa sorte.
Ana

02-08-2006 00:50:32

Andreza

Oi, Ana Rodrigues eu já dei a sopinha da roseli sempre dou e posso te dizer que foi a única coisa que sarou a diarreia do life.
A tiffany agora esta comendo melhor mais continua magrinha. Observei uma coisa que fiquei preocupada ela treme as patinhas da frente e de trás quando esta sentada e deitada de costa será que ela esta sentido alguma coisa?
BJIM.
Obrigada

03-08-2006 17:10:22

Cecilia

registrado(a): 25-04-2006
O tremor pode ser fraqueza. Vou recomendar uma heresia: carne bovina crua, preferencialmente patinho moido.Não misture com nada, tire da geladeira e dê uma pequena porção.O que ela não comer , descarte.O pelo fica lindo, o gato fica gordão.Tente, já faz muito tempo que a menina está inapetente , precisa um tratamento de choque.Boa sorte

15-08-2006 14:20:18

lisi
Convidado

Olá Andreza,

Sabe uma nova que descubri, papinha de neneim, essa em vidrinhos que vende em supermercado, o melhor é de Carne com legumes, é uma beleza, os meus ficam doidinhos com o cheiro, e é bem baratinhos aqui comprei por 2,69.

Abraços

21-08-2006 22:49:03

lisi
Convidado

Oi Gente, voltei aqui pq tenho que me corrigir.

Essa papinha contém cebola e amido, é em bem pouca quantidade, mas para os persas não é bom não, força muito os rins.

Seria bom, para incentivar a alimentação, em caso do gatinho recusar tudo, até A/D (que continua sendo a melhor opção para gatos debilitados).

Beijinhos

23-08-2006 22:25:07

marisa

De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Olá,
vc já tentou dar Hemolitan Pet ou nutri cal ou mesmo Felovite?
São vitaminas que ajudam no apetite.

Ela pode ter apetite caprichoso.

Tente dar a ração Royal Canin exigent.

Quem sabe, né?

Bjo e boa sorte

25-08-2006 14:13:05

lisi
Convidado

A Exigent é ótima, dificil o gato que não se atrai pelo cheirinho.

25-08-2006 15:41:52

Andreza

Obrigada a todos, pela dicas
Agora ela esta comendo, mas da seguinte maneira:
- eu tenho que chamar ela sentar do lado na vasilha e esperar ela comer
- ou então de manhã quando ela esta com mais fome(pois passou a noite inteira sem comer) ela fica miando até eu ir na vasilha e sentar ao lado.
Pode uma coisa dessas?
Ela esta comendo +ou - 50g de comida por dia mas não engorda pelo contrario emagreceu mais um pouquinho agora ela esta com 1840kg.
Já desisti de veterinarios pois eles dizem que ela realmente esta bem pequena e manda ficar trocando de ração e blblblbblablabla.
Hora coisa o pêlo dela esta tão feio.
Estou pensando em castrar ela para ver se ela dá uma engordadinha o que vc acham?
OBS> o life irmão dela esta com a mesma idade e cada vez engordando mais agora esta com 4600kg.
bjim a todos

27-08-2006 22:12:45

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Andreza...

Costumo dar aos meus gatos o tônico estimulante Potenay Gold B12, ele é de uso veterinário...Ele aumenta o apetite, além de ter várias vitaminas. É ótimo...
Costumo também  dar diariamente o organnact cat, o pelo fica uma beleza...

Bjuus

28-08-2006 14:38:31

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.