Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Vivien
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Olá pessoal!
A Mel (minha persa creme que está com 1 ano e 3 meses) está com muitos pontinhos pretos na pele (principalmente nas "axilas"). O pêlo dela está bem fofo e bonito, mas parece que nas "axilas" está um pouquinho mais ralo (pode ser impressão minha). De qualquer forma, em vários locais pude observar a presença destes pontinhos pretos (eles não andam - eu fiquei olhando e prestando bastante atenção! E quando eu passo o dedo eles não saem). Alguém sabe o que é e como eu posso tratar?
Obrigada,
Vivien
|
|
27-06-2006 19:05:51 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, Vivien, isso parece pontinhos de fungos, no meu gato branco aparecem na barriga esses pontinhos , passo uma fórmula feita em farmácia de manipulação com algodão, de manhã e a noite e some tudo. Fórmula: Cetoconazol 2% álcool 30 qsp 200 ou 100ml. Não precisa encharcar o algodão, umedeça as axilas com o preparado e deixe secar normal. Boa sorte!
|
|
27-06-2006 20:57:14 |
|
Vivien
|
|
Socorro!!!!
Fiquei passando o Cetoconazol Spray 2% por 1 semana e até piorou... a barriguinha da Mel ficou infestada de pontinhos pretos!!!! Tentei fazer o ritual do vinagre, mas estava ficando muito complicado por causa do excesso de pêlos na barriga. Há dois dias tive um "treco de desespero", catei o aparelho de barbear e "tosei" a barriga da Mel. Estou passando o spray de Cetoconazol de manhã e à noite faço o ritual do vinagre. No começo, no ritual do vinagre, a gaze ficava até marrom quando eu esfregava o shampoo nos pontinhos pretos! Já diminuiu bem porém a pele dela está um pouco avermelhada e grossa (áspera) na barriga e também tem um local na pelagem (em direção das costas) em que existe uma área de mais ou menos 4 x 4 cm que está sem pêlos (porém nesse local a pele está íntegra, sem manchas e sem pontinhos pretos!). Será que eu estou fazendo certo? Por favor, me ajudem!!!
Abraços,
Vivien
|
|
11-08-2006 19:11:50 |
|
Silvia Ramos
|
|
Vivien, verifique aonde ela deita, é em almofadas? Panos? Pode estar aí o problema, um auxiliar muito bom é o Megaderm, um suplemento que você dá uma vez ao dia durante uns 20 dias, para 10 e dá mais 20 dias é ótimo para a pele e levá-la para o veterinário, acho que é o melhor a fazer, talvez necessite fazer exames de pele. Boa sorte.
|
|
11-08-2006 19:47:12 |
|
Vivien
|
|
Olá Silvia!
NOTA 10 para você!!!! Levei a Mel hoje para o veterinário, ele examinou a pele dela e acha que foi uma queda da imunidade que fez com que o pêlo caísse; disse que não parece ser micose e que os pontos pretos na verdade são sujeirinhas que entram no folículo capilar (que está aberto, quando o pelo cai). Por isso eu passava o spray de cetoconazol e não adiantava nada, somente diminuía quando eu lavava no ritual do vinagre! De qualquer forma ele disse que não podemos excluir totalmente a micose, porque uma coisa leva a outra (baixa imunidade = micose = baixa imunidade). Ele receitou então Pêlo & Derme e griseofulvina, além de um banho semanal com cetoconazol. Disse para eu parar com o ritual do vinagre todos os dias porque ela já está bastante estressada (imagine só, todos os dias lavar toda a barriga dela e passar o famigerado secador - ela nem podia me ver mais que já saia correndo para se esconder! Ainda bem que ela é um doce para tomar comprimidos, senão, já viu!). O vet disse ainda que o tratamento é prolongado (por volta de 20 dias ou um pouco mais) e se não der resultado vamos mandar uma amostra do pêlo com raiz para análise laboratorial. Valeu Silvia, você acertou em cheio!
Beijos,
Vivien
|
|
14-08-2006 20:44:43 |
|
Silvia Ramos
|
|
Oi, Vivien, obrigada, acho que agora ela ficará boa de vez, o vinagre arde muito na pele sensível,( eu já sofri na minha), tadinha, deve ter sido muito stress mesmo. Boa sorte, Abraços.
|
|
15-08-2006 11:34:41 |
|