Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tenho um vira-lata, e daí?????    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Felipe
Convidado

OI,

Tenho acompanhado as mensagens daqui.
Sou o feliz dono de um gato vira-lata.
Existe algum problema nisso???
Será que essa coisa de ter um gato de raça não é só um motivo para cobrar mais?
Meu gato nunca vai participar de exposições e provavelmente se eu mandar uma foto dele voces vão ironizar o bicho.
Isso não é justo!!!!!!
Amo meu gato. Aqui em casa todos adoram ele.

17-12-2004 20:30:53

Cia. do Gato Persa®
Convidado

O seu comentário é muito bem-vindo.

Em um primeiro momento, achei que a mensagem talvez tivesse uma conotação agressiva, mas creio que tudo na vida deve ser analisado sob diversos ângulos.

Muito bem, nós criamos gatos e o PRINCIPAL fator que analisamos em nossos gatos (todos com pedigrees) é a doçura, sério.
Não é porque estamos em um período natalino que vou me desmanchar em melosidades.

Criamos gatos em ambientes livres, não temos absolutamente nenhuma gaiola e temos a certeza de que um animalzinho possa trazer mais afeto a uma casa.
Repito, é sério, é exatamente assim que pensamos.
Mas, voltemos.
Li e reli várias vezes a sua mensagem.

Acho honestamente que a resposta é EVOLUÇÃO.

O fato de criar, registrar e consequentemente obter os tais dos pedigrees é uma forma de aprimorar e melhorar os gatos ou qualquer outra animal.
Existem instituições genuinamente brasileiras que aprimoram a raça de animais de corte e de leite.
Os resultados são animais mais fortes e com maior produção.

Ok, e os gatos?
Existem muitos aprimoramentos também.
Entre outras coisas, existem regras que normatizam a criação - fato este que é refletido ao comprador, tais como a cruza, vacinação, etc

Um pedigree não é um simples papel que dá um eventual status ao gato ... é a confirmação e garantia de uma série de requisitos previamente estabelecidos.

Criamos e seguimos regras na certeza de que as raças sejam literalmente aprimoradas.

Voltemos mais ainda:
Um gato sem raça (digamos assim) certamente pode ser um belíssimo exemplar e ter qualidades excepcionais.
Continuo afirmando que a resposta para uma eventual comparação é 'evolução'.

Imagine que uma pessoa que COMPRA um gato certamente irá querer 'garantias' de vacinação, antecendentes, etc - para isso existem as entidades que emitem os certificados e acompanham os criadores, como nós.

Um animal gentilmente doado por um vizinho, por exemplo, não tem absolutamente qualquer garantia de quem quer que seja.

Qualquer gatil que tenha alguma coisa errada ou eventuais denúncias não irá obter os pedigrees e obviamente será fiscalizado pela entidade à qual esteja filiado.
Nosso gatil, por exemplo, segue á risca todas as orientações e normas indicadas pelas entidades ás quais somos afiliados.

Criador e comprador, todos ganham com isso.

Os resultados finais de um gatil são animais certificados, mas antes disso, há muito, muito mesmo, trabalho, dedicação e, lógico, despesas.

Quanto a foto de seu gato, publicaremos a hora que você quiser (e enviar) - temos inclusive uma seção "Gatos na Rua", onde são publicadas dezenas de imagens de gatinhos (de raça ou não) flagrados em ambientes públicos, toda colaboração enviada é publicada na Companhia do Gato Persa®.

À sua disposição para maiores esclarecimentos.

17-12-2004 21:21:08

Vana
Convidado

Oi Felipe, eu tambem tenho um gato vira-lata, acho ele lindo bem peludo, e ele é muito inteligente, carinhoso, não acho nenhuma vergonha em ter um, adotei ele numa loja de animais, estava sozinho, agora ele vai fazer 2 anos, e no final de semana passado achei uma gatinha na rua tem aprox. 40 dias, é mestiça de siamês, ela é linda só tem um probleminha o rabo defeituoso, sei lá meio torto, manda uma foto do seu gatinho, tchau

07-01-2005 15:10:28

Deuziana
Convidado

EU AMO VIRA - LATAS.
Adoro, amo de paixão. Sou protetora, e vivo recolhendo filhotes da rua, cuido, castro, e depois arrumo lares afetuosos e responsáveis para eles.
Tenho das mais variadas cores. Pelo longo, pelo curto, preto, branco, preto e branco, tri color, laranja, siames, mestiço, tenho até um siames red-point abandonado.  O pedigree deles é o meu amor, incondicional e irrestrito.
Conheço muitas pessoas que tem gato persa, e também um vira-latas, se dão muito bem.  Todos tem direito a um lar, e até rações caras. Não sou contra gatos persas, pelo contrário. Mas nas minhas caminhadas, já me deparei com um caso de abandono de um casal de gatos persas. Um cinza (macho) e a femea pérola. Os dois tinham rinotraqueíte crônica. Foram abandonados por uma pessoa, que logicamente tinha dinheiro pra comprar, mas não tinha amor pra cuidar. Já faz uns dois anos. Eles foram castrados e adotados por uma pessoa, que se prontificou a zelar pela saúde dos dois. Ter dinheiro não significa ter amor.
VIVA OS VIRA LATAS.

13-04-2005 01:51:32

Eliana
Convidado

Oi Filipe
Parabéns pelo seu gatinho SRD, eu tenho dois SRD, e sempre tive gatinhos de rua, eu adoro qualquer gato, sempre pesquisei, li e olhei em exposiçoes de animais, os gatos persas, mas eu nunca tive coragem de comprar um e deixar de adotar um gatinho de rua, mas no ano passado  entrou um gato persa em minha vida, com seis meses, muito arredio, agora está com 1 aninho e ficou muito meigo, ele  embora seja de raça teve 2 donos: o que o comprou e depois não ficou com ele por falta de tempo para cuidar, e um pessoa que pegou-o com o intuito de encontrar um dono que realmente tivesse muito amor e carinho para cuidar dele, estou super feliz com meus 3 amores, e eles se dão muito bem, inclusive um SRD tem 7 anos e o outro fez um aninho em fevereiro junto com o persinha, quando encontrei esse último SRD na rua, era tão feinho de tão magrinho, agora está um gato super preto, brilhoso, lindo e pesadão.

14-04-2005 17:13:35

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.