Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
monica miranda
registrado(a): 14-06-2006
|
|
oi pessoal, meu gato frutinha de 2 anos e meio esta as orelhinhas como se estvessem caindo os pelos esta falhada a pelagem sabe, ele nao coça, entao acho que nao e sarna, ate mesmo porque moro em apartamento e ele nao vai a rua, sera que tem algo a ver com a queda de pelo ou mudança do clima? podera ser falta de vitaminas? tenho em casa o glicopan e o amomix sera que devo dar algum destes a ele? nossa quantas duvidas!! se algum puder me me ajudar...
muitos miaaaaus...
|
|
10-08-2006 07:18:26 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, Monica.Meu gatinho Thiago também tinha nas orelhas falhas, veja bem se não é sarna, pegue o rabo e veja na pontinha se não tem alguma falha e nas patas também, demorei pra ver, ele também não se coçava, o melhor é fazer um raspado de pele, o tratamento é fácil. Boa sorte.
|
|
10-08-2006 11:26:29 |
|
argemiro
De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
|
|
Oi, Mônica....Sou Argemiro, veterinário. Tudo certo? Acho que tu deverias fazer, além do raspado recomendado pela Sílvia, um exame que se chama Micológico, que é retirar um chumaço do pêlo que margeia a lesão, arrancando, e enviar ao laboratório, de preferência veterinário. Seu veterinário pode lhe dar mais dicas, até o formato da lesão pode sugerir algo, por exemplo, fungo é mais redondinho. A confirmação é somente laboratorial ou diagnóstico terapêutico: tratar e ver se melhora....Fale com seu veterinário. Espero ter ajudado....Abraço. Boa Sorte.
_______________________________________ Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário clinicabiofilia@gmail.com al2passos@gmail.com 48-3348-7001 48-9961-5154
|
|
10-08-2006 20:53:47 |
|