Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pinta Na Orelha    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Gente,

De uns dias para cá apareceu uma pinta preta do lado de fora da orelha do meu gato branco (Guga). Parece ser alguma coisa que fica dentro da pele.

Um dia usando a “Busca” do fórum, vi que a Roseli comentava alguma coisa sobre isto, que acontece com gatos brancos. Só que agora não consigo mais achar esta citação dela.

Será que a Roseli ou outra pessoa poderia me ajudar como acabar com esta pinta. Ficarei grato,

Rogerinho

09-08-2006 01:04:33

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Rogerinho,

Pintas pretas na pelagem branca podem aparecer tanto na orelha como na cauda, mas principalmente na borda da orelha.
O ideal é que vc não o deixe tomar sol,pois em gatos brancos, o sol afeta a pele em função da ausência de melanina.
As manchinhas vc pode tirar com água morna e shampoo, são tipo umas casquinhas pretas.
Mas é bom observar se as manchinhas estão na superfície mesmo, pois caso seja uma pinta debaixo da pele, seria interessante procurar um veterinário para fazer uma análise mais profunda1

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

09-08-2006 11:21:37

Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Roseli,

Meu gato Guga é um angorá branco de olhos azuis (não é surdo), castrado pesando 9 quilos e o mês que vem fará 8 anos que esse anjinho vem alegrando minha vida.

Mas esta pinta fica mesmo na pele, como aqueles machucados que dá no dedo da gente quando leva uma martelada e fica um pouquinho de sangue preto que não sai para fora.

Quero aproveitar e perguntar outra coisa a você ou a quem souber responder.
Esta semana, o Guga teve uma dor de barriga muito forte (piriri), me aconselharam dar a ele um probiótico. Eu nunca havia lhe dado isto, mas comprei e dei o Procreatin-7, que é para gatos e cachorros.

Resultado, foi maravilhoso, o Guga melhorou na hora, como também gostou de comer o produto.
Então pesquisando na internet o principio ativo (se assim podemos dizer) Saccharomyces Cerevisiae, é o mesmo de outros probióticos, como o Organnact Cat, por exemplo, e o mesmo do Levedo de Cerveja.

Isto quer dizer que o Levedo de Cerveja é um probiótico? Proporcionando também os mesmos benefícios? Agradeço por responderem,

Rogerinho

10-08-2006 01:08:17

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Rogerinho. Leve ele pro veterinário, pode ser cancêr de pele, dá muito em gatos brancos expostos ao sol.
Boa sorte.

10-08-2006 11:29:50

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.