Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Babar ao tomar remédio    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Bom dia pessoal!

Bom, finalmente encontrei um veterinário que se interessou pelo caso da Daiane, pois ela está com nova crise de diarréia...
Este novo veterinário pediu logo de cada um exame de fezes, deu informações sobre comida, ambiente onde a Dai vive, água, indicou um probiótico e um antibiótico para tratar a diarréia de nome Trissulfin Suspensão, da OuroFino Pet.
Por ser suspensão é uma dificuldade para dar e depois de tomar, a Daiane fica paralisada, babando e com o rabo tremendo, por alguns minutos... Não sei se isso é normal, mas gostaria de saber se alguém que dá (ou deu) remédios em suspensão já passou pelo mesmo caso e se isso é normal...
Mais uma vez obrigada a todos!!!

Abraços, Adriana.

06-08-2006 12:48:57

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Adriana,

O meu himalaia teve diarreia cronica...Na verdade desde que veio pra minha casa c/3 meses agora ele tem 8...Ele tomou muitos remédios (antibioticos), e nada curava essa diarreia...O último que ele tomou foi a base de sulfa...Ele também babava muito, sentia-se mal e depois vomitava...Paramos com o remedio porque trocar vomito por diarreia não dava...Tem gatos que tem sensibilidade a sulfa..não sei se esse remedio q vc dá é a base de sulfa ou não...mas seria legal vc comentar com o veterinario...

Abraços...

06-08-2006 13:28:59

adriana

Oi Cristina, obrigada pela dica.
Mas a Dai não vomita (ou não vomitou ainda...), ela só baba...
A composição do remédio é:
Sulfametazol 7,5 g (acho que aqui está a sulfa...)
Trimetopim 1,5 g
Veículo q.s.p. 100,0 ml
Aroma e sabor de moango (já viram gatos gostarem de morango? que tal se fosse "aroma e sabor fígado"? rsrsrsrsrsrs)
Bom é isso. Como tenho retorno no veterinário terça agora, vou perguntar direitinho...
Mais uma vez obrigada e abraços,
Adriana.

06-08-2006 13:37:34

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
É normal o gatinho babar quando toma remédio. Na verdade, os próprios veterinários costumam avisar que isso acontece, pra gente não assustar. Eles babam com vermifugo, dipirona... acho que qualquer coisa que tenha gosto ruim. Esse remédio aí nada mais é do que o Bactrin... só que para gatitos. Mas o gostinho de morango eu também não entendi!!

06-08-2006 17:50:41

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

Todo remédio que tem SULFA faz os gatos babarem!
É o caso do Trissulfin.
E todo remédio à base de SUlFA é indicado para diarréia. Assim como a SULFADIAZINA.

No cao da suspensão é realmente mais grave, eles babam mesmo, já no caso dos comprimidos é possível conseguir  que não babem tano, porque deve-se colocar o remédio lá no fundo da garganta.

Tente dar a suspensão de uma vez em quantidades divididas, por exemplo, se o veterinário pediu pra dar 2 ml, vc dá 4 vezes ao dia em meio ml por vez, assim a chance de tomar de uma vez é maior! Vc já fica com uma seringa com água na outra mão e assim que der o remédio dá um pouco de água pro gato não sentir o gosto, pode inclusive ser água de côco.

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-08-2006 18:25:29
Última edição por Cia. do Gato Persa® (06-08-2006 18:27:37)    
Rogerinho

registrado(a): 03-02-2006
Oi Adriana,

Comprei este remédio para meu gato e de forma alguma ele conseguiu tomar.
O bichinho não só babava, espumava a boca, parecia que ia morrer.
Encoste sua língua no produto e veja. Amarga igual fel, nem de longe tem gosto de morango. Não dê, é muita judiação. Ele é pra cachorro e gatos. Peça seu veterinário para receitá-lo apenas para cachorros. Muitos acham que gato é igual a cachorro.

Agora como a Patrícia disse, ele tem a mesma fórmula do Bactrin humanos, em comprimidos. É muito bom. Peça o doutor para lhe receitar, na dosagem proporcional para sua Daiane. Abraços,

Rogerinho

06-08-2006 23:03:54

adriana

Gente, muito obrigada pela atenção!

A Daiane tomou a 4a. dose hoje e está babando menos... Espero que continue diminuindo a cada dia... Nós aprendemos na tentativa e erro, dar a água em cima do remédio, talvez isto tenha melhorado um pouco a situação.
Ela ainda não deu sinal de melhora quanto a diarréia. Não sei se demora pra fazer efeito, mas vou conversar com o veterinário na terça, pq não vou ficar judiando dela, se não estiver fazendo o efeito esperado.
É Rogerinho, já tomei muito Bactrin quando era criança e posso afirmar que é horrível... Eu costumava dizer pra minha mãe: "aquele remédio com cor de cocô de galinha, não..." Porque na minha época ele era verde... (risos)
Mas é isso aí, agradeço novamente a atenção de vocês!
Vou tentar a água de côco e a sopinha da Roseli!!! (risos)

Abraços a todos e boa semana,
Adriana.

06-08-2006 23:24:25

Allan

registrado(a): 01-02-2006
Adriana ... Já tentou dar a 'sopinha da Roseli' ? Ela é quasemilagrosa para gatos com diarréia ... penso que 'não custa tentar'.
Boa sorte
Abs

08-08-2006 16:25:37

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.