Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi gente,
Hoje de manhã foi uma senhora no meu serviço, aqui em Belo Horizonte, e disse que está precisando urgente doar 4 gatos adultos que eram de seu tio que faleceu. Me surpreendi quando ela disse ter um lugar aqui, que aceitam doações, mas cobram 80,00 reais por cada gato que pegarem. Alguém já ouviu falar neste tipo de atitude?
Bom, eu não estava no serviço na hora e não sei de muitos detalhes sobre os bichanos, hoje ficarei sabendo, pois ela deixou nome e telefone. Me pede ajuda para arrumar um dono (ou donos) para eles, já, que ela não tem os 320,00 reais que foi lhe pedido.
Gente, se alguém souber de algum lugar aqui em BH que aceitem estes pobrezinhos (sem pagar) me falem, por favor. Obrigado,
Rogerinho
|
|
03-08-2006 01:53:03 |
|
monica miranda
registrado(a): 14-06-2006
|
|
olha isso nao me surpriende aquim em belo horizonte tudo e cobrado ate o gelo e limao nos restaurantes sao cobrado isso e um absurdo!!! moro aqui a 2 anos e ainda nao me acostumei com isso mais no mercado central aquele perto do minas centro eles aceitam doaçoes de gatos mais nao sei se cobram vou te passar o telefone de la 3274-9509 q vc pode ligar e saber se cobram ou nao mais onde eu morava em sao paulo nao era cobrado nao vc simplesmente deixava o gatinho que eles se encarregavam de tudo, qualquer coisa tem tambem o site abc animal da maria rita que cuida de animais abandonados em ultimo caso entraremos em contato com ela, ela nos atendera muito bem...
mande noticias ...
|
|
06-08-2006 11:52:12 |
|
Rogerinho
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi Mônica,
Obrigado pela atenção. Acho que aqui em Belo Horizonte o preconceito com os gatos é maior que no resto do país, até pra comprar um é difícil, imagina então conseguir um dono para estas 4 gatas adultas e sem raça.
Este pessoal que pediu dinheiro, é ate uma instituição séria, eu pensei fosse alguém que queria a grana para “sumir” com as gatinhas, por isto assustei. Foi a Sociedade Protetora Dos Animais, que tem sede no bairro guarani, que segundo esta senhora, que pediram o dinheiro para ficar com os animais. Aliás, não foi nem 80,00, mas 100,00 por cada animal.
De certo, a instituição deve estar passando por dificuldades financeiras, e precisam realmente do dinheiro para manter a galera animal.
Agora Mônica, vê se você concorda comigo. Este senhor que faleceu amava estas gatinhas, que eram tratadas como “princesas”, e seus parentes, de forma alguma, podem abandonar esses bichinhos sem mais nem menos, mesmo porque o abandono de um animal é crime, mas também porque seria um grande desrespeito com o falecido. Ele deve ter deixado bens para os parentes, e esses herdeiros devem também assumir a responsabilidade de cuidar ou arranjar donos dignos para os felinos. Concorda?
Com certeza esta senhora não abandonará os bichanos, vamos torcer! Abraços e obrigado,
Rogerinho
|
|
06-08-2006 19:34:43 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Rogerinho, alguma instituições acolhem mediante algum pagamento, para custear os primeiros socorros de um gato que vai ser acolhido. Quando alguem me traz um gato, pq não quer mais, eu cobro a castração, senão assim fica dificil né? Uma senhora me pediu ajuda para tirar gatinhos de uma casa abandonada, 2 delas tinha cerca de 6 meses, eu fiz reunir um pessoal da rua, e cada um deu um tanto pra castração das mais adultas. Faz um mes + -, um rapaz me trouxe seu gato pois não podia mais ficar com ele, tb fi\ me dar o dinheiro da castração! Não é facil acolher tantos e assumir tudo!!!! Domingo passado, uma moça achou 4 gatinhos mestiços de persa e me ligou. Nem precisei falar nada, pessoa super consciente, trouxe as 4 gatinhas, 3 pct grande de RC Premium filhotes, pct de areia e mais Front Line pq estavam com pulgas. Ja marcamos a castração e vacinação por conta dela! Essa pessoa ja me conhece e sabe que tenho mais de 30 gatos em casa! Depois de castradas tb serão doadas! É muito animalo sendo largado! Essa ultimas que chegaram, provavelmente a mãe é persa e pulou o muro, não foi pra menos, abandonaram 4 femeas de 1 mes e meio! Elas são lindas!
|
|
06-08-2006 23:13:36 |
|