Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Castração por 50 reais    
Autor
Mensagem Páginas: 1
jujubabe

registrado(a): 02-02-2006
Olá !!!!!!

Tem uma clínica veterinária aqui no Rio chamada Gato Xadrez que faz castração em gatos machos por 50 reais (femea é 100)... a veterinária que eu normalmente levo o Guizmo tá cobrando 180,00 + anestesia !!!!!!!!!

Vcs acham que dá pra confiar na q cobra apenas 50,00?? Eles tem tipo um Projeto Castração ......

Bjs e obrigada !

Ju

28-07-2006 11:58:28

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Olá Jujubae...

Aqui em São Paulo tem muitos veterinários que fazem castração a preços reduzidos por volta de 50, 60, geralmente são vetertinário que fazem castraçães de gatos de protetores de animais e são sim ótimos veterinários.

Eu tenho 2 gatos SRD um macho e uma femea, a femea eu mesma levei para castrar e paguei 50,00 e o macho não fui eu que levei mas a protetora pagou 40, eles estão ótimos, não tiveram nenhum problema...

Na minha opinião alguns veterinários querem ganhar muito muito dinheiro em castrações pq estão perdendo as cirurgias para os que se propõe a coloborar ao seu modo para evitar o problema da super população de animais abandonados...

Terminando, acho que independente se o veterinário cobra 500 reais ou 10 reais o ideal é que tente conversar com alguém que já fez a cirurgia com esse veterinário.

Nossa!!! Acho que exagerei!!!!

28-07-2006 16:25:22

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oláá´..

Eu concordo com a Silmara...A cirurgia de castração, pelo que eu tenho percebido, é bastante simples...Não justifica um valor tão elevado como muitos veterinários querem cobrar...De certa forma, pelo visto, as castrações estão começando a ter um valor mais baixo, devido aos  bons veterinários que pensam mais nos animais, do que em seus próprios bolsos.

Abraços

28-07-2006 18:14:50

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Olá.
Paguei 60 reais pela castração do Miguel, como vocês acompanharam, cerca de 1 hora depois de operado ele já pulava na pia da minha casa atrás de comida, e na janela tb, o que significava que estava ótimo. No dia seguinte, era como se nadinha tivesse acontecido, sinal de que a cirurgia, mesmo não tendo sido cara, tinha sido maravilhosa. E é uma cirurgia bem simples mesmo, eu segurei as patinhas do Miguel enquanto o vet o castrava, é vapt-vupt. Tb já acompanhei á castração de uma fêmea, e é simples tb (não tanto quanto a do macho, mas ainda assim simples).
Beijinhos

28-07-2006 19:41:01

Deuziana

Se o procedimento for realizado por veterinários, não ha problemas, eu tb pago 50 reais aqui em SP.
No pet center merginal cobram 250,00 ?!?!?!?!?!?!?!?!

28-07-2006 22:23:50

Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Eu paguei 130 reais aqui em Ribeirão para castrar o Mingau... achei um pouco caro, mas é um veterinário em quem eu confio, e que já tinha castrado o meu mais velho...

29-07-2006 17:05:47

argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Oi, Jujubabe. Sou Argemiro, veterinário. Sobre castrações a este valor, acho que valores não são muito a questão importante, o negócio é tu teres confiança na pessoa que a faz. Faço castração desde antes de me formar em 2000, pois desde 89 faço parte de associações de proteção animal, antes como voluntário militante, hoje como voluntário técnico. Também trabalho na prefeitura de Florianópolis, onde eu e mais dois colegas, castramos em 8 meses, 5500 animais. Pelo menos um terço destes eu que fiz, são cerca de 10 por dia. Fora as castrações em minha clínica....È um procedimento simples do ponto de vista técnico, de acordo com a experiência do profissional que a realiza. Porém, não acho algo menos importante que os outros procedimentos, pois envolve toda uma responsabilidade sobre um paciente, sobre uma vida que pode se esvair se não tiveres os devidos cuidados, se fizeres disto uma coisa tão simples e neste simples incluo não cuidar da assepsia, anestesia mais barata, etc. Os bichos que realizo cirurgia em minha clínica normalmente não tomam antibiótico em casa, porque não precisam.
Faço cirurgias a preços sociais para quem precisa, e meus gatos, que pego e dou, só saem vacinados e castrados, sem custos, porque me preocupo com cada bicho desse. Agora, todo mundo precisa se manter. O médico veterinário vende conhecimento; um criador vende um gato. Que tal se um criador que tem um gato de 2000 reais, vendê-lo por 100 reais? O problema é dele, mas ele precisa se manter. Ele precisa pagar a ração, seus gastos, seu plantel importado, etc.  Um veterinário também. Tem gente que se formou e desde então não fez mais nenhuma atualização. Eu gasto por ano, cerca de 6000 reais em cursos, faço todo mês, tem mês que são dois, sou vice presidente da Anclivepa/SC, organizo cursos, uso anestesia inalatória, cuido da assepsia, tenho que manter uma clínica veterinária. Isso tudo são custos....Sabe proque faço tudo isso? Para atender melhor cada gatinho que chega aqui e porque sei que por trás de cada um destes bichinhos tem todo um complexo sentimento que se chama amor. E eu sou o responsável pelo que para muitos é seu filho que morreu, seu marido que não lhe dá bola, sua única companhia na solidão do mundo. Tem gente que não se importa com isso que não vê que atrás de cada animal de estimação existem sentimentos de pessoas.

48-3348-7001
48-9961-5154

30-07-2006 20:50:01

silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
Aki em Poa cobraram 250,00 pela castração do Belo! metade do valor do gato! mas como o caso dele eh + complicado passou para 500,00!!!!!

31-07-2006 07:39:31

lisi
Convidado

Nossa! como assim mais complicado? oque que houve?

31-07-2006 22:24:31

jujubabe

Acabei de deixar o Guizminho lá pra castrar !!!!!!!!!
Nervosoooooooo......

Qdo pegar ele volto a postar aki pra contar como foi...

Bjsssss !!!!!!

02-08-2006 09:34:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.