Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Rodrigues
De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá, tenho pedido ajuda a vocês em relação a diarréia de meu novo gatinho. E hoje, pela primeira vez, observei um sanguinho nas fezes... acredito que isso seja sinal de giárida. Estou certa? O que devo fazer? Estou preocupada...
Agradeço qualquer ajuda Ele já está há uma semana com cocê bem molinho... Ele está comendo bastante, e está bem ativo...
Ana
|
|
03-06-2006 00:45:14 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olá ana. vc sabe o peso do gato ? Tem o Giardicid e o Panacur saum ótimos e de probiotico o bioflora para ajudar tb!! Abraços Jaime
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
03-06-2006 00:48:46 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Ana
Conforme disse no outro tópico, que perguntei sobre sinalzinho de sangue no cocozinho, realmente desconfiei que fosse giárdia.
Aqui tive um surto recentemente e o tratamento foi o seguinte:
Facyl 500 - como seu gato é pitico ainda, pode dar 1/2 comprimido por 4 dias
BIO FLORA - ajuda recuperar a flora intestinal pois a giárdia vive de comer as paredes do intestino, o bio flora impede que a giardia "grude". dê por 3 dias.
Troca de areia o tempo todo, lavando a vasilha com HERBALVET (amonex) ou agua sanitária, e pode deixar um pouco de sal grosso misturado na areia.
Tome cuidado pra trocar a areia e pegar os cocozinhos pra você não se contaminar, pois giárdia dá em gente tb.
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
03-06-2006 20:00:50 |
|
Ana Rodrigues
|
|
Liguei ontem para o veterinário, ele disse que acredita não ser giárida... Mas mandou que eu desse a 2ª metade do vermífogo para o gatinho.
A diarréia continua... e hoje achei no sofá uma gotinha de sangue... e conferi o bumbuzinho dele estava com sangue...
Que faço????
Ana
|
|
04-06-2006 22:31:35 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
|
|
Já comprou o BIO FLORA? Pode dar!
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
05-06-2006 02:14:37 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá Ana,
Realmente o que a Fernanda falou é verdade e a Silvia Ramos em outro tópico também!
Enquanto vc não der um remédio próprio para giárdia, seu gatinho não vai sarar! Porque vermífugo não mata giárdia. A presença de sangue nas fezes significa que o intstino está irritado e portanto, o sangue sai nas fezes. É preciso recompor a flora intstinal e matar o protozoário. Isso vc só consegue com um remédio para giárdia e um propbiótico para a flora.
Existem os remédios para Giárdia (vetrinários) -Panacur (ainda não uses, mas quem já usou postou mensagem aqui no Fórum que gostou) -Giardicid (também não usamos, mas é o mais recomendado pelos veterinários em casos de giárdia)
Remédios humanos; - Facyl 500 (já utilizamos e quem já usoutambém aprovou, o resultado é bem rápido0 - Metronidazol (já utilizamos e gostamos, pois é em suspensão e o gato não se debate. além disso não existe contra-indicação, pode ser dado para adultos, filhotes e gestantes)
Se precisar de alguma coisa, escreva-nos
abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-06-2006 10:17:24 |
|
sonia
registrado(a): 27-05-2006
|
|
Roseli Como dou facyl para meu gato - o preto grande, Lembra? Ele está outra vez com giárdia. Como dou isso . ele pesa mais de 9 kg? A veterinária mandou dar albendazol.( Dá outra vez só o albendazol fez ele ficar bom, acho. pelo menos asd fezes ficaram com a consistencia norma.) Outra coisa, como do esse bio-flora? obrigado mais uma vez ah..não sei se falei, mas o segundo exame para felv deu positivo também. Ele não tem a doença manifestada. Ou seja, está "saudável", exame de sangue ótimo, engordou, enfim. ao que entendi , ele é portador do virus mas não tem a doença. Não pude ficar com ele aqui em casa, pois contaminaria meus outros dois gatos. então levei para casa de uma veterinária amiga, que tem lá mais 4 gatos com felv. Vou ve-lo 2 ou 3 vezes por semana. é uma torura.Queria muito ter ficado com ele aqui.Mas enfim, acho que la ele está feliz com os outros gatinhos. agora é que aparfeceu novamente a giárdia- (confirmei com exame ) obrigado bja a todos sonia
_______________________________________ "Gato nosso de cada dia" sonia moreira smacc@terra.com.br
|
|
22-07-2006 00:18:37 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Oi Querida,
Se quiser usar o Facyl, terá que dar um comprimido inteiro por uma semana. Utilizar sal grosso na caixa de areia reduz o risco que ele tenha a giadia novamente !
Se ele tem FELV positivo deve sempre esta rcom a imunidade alta, pois a baixa pode complicar a vidinha dele!
O Bio-Flora vc pode dar por 3 ou 4 dias todo dia um centímetro, a seringa vem com medidor!
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-07-2006 20:47:10 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (23-07-2006 20:58:30) |
|
|
|
Allan
|
|
Ana ,
Particularmente 'não confio nesse vet.' ... Havendo sintomas clássicos - como no seu caso - a giárdia só poderia ser descartava após exame de fezes ... e mesmo assim pode dar uma 'falso negativo' ... Esse negócio dele (o vet.) dizer que "não acredita ser ..." não tem fundamento técnico / veterinário ... No seu lugar 'mudava de vet.'
Boa sorte
Abs
|
|
25-07-2006 16:47:37 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
|
|
Oi, como a Roseli escreveu, o meu gatinho sofreu durante meses de coco molinho, depois era cocô com sanguinho, ai, que agonia!, dei vários remédios, mas o que ajudou foi Facyl 500 e bio flora, parou totalmente a diarréia, sangue. Meu gatinho é sensível mesmo, qualquer mudança na alimentação, pronto! Cocô mole na certa, outro dia comprei uma pasta de dentes antitártaro para meu outro gato e passei um pinguinho de nada na boca do Márinho, pronto! Lá vem cocô mole, tenho que ter cuidado com vitaminas também, tudo tem que ser bem dosado. Já meu outro gato não apresenta sensibilidade. Abraços.
|
|
26-07-2006 19:38:39 |
|
Ana Rodrigues
|
|
Queridos amigos, meu gatinho teve altos e baixos... no momento está mais ou menos. De vez em quando vejo sangue no finalzinho das fezes. O veterinário deu vária doses de vermífogo durante este tempo acreditando piamnte que não era giárida, pois meu gatinho não perdeu o apetite, não tinha dor, e estava bem saldável... exceto pelas fezes. Fizemos um exame de fezes... dois tipos... não deu nada!
Mas agora eu que não aguento mais... Vou comprar amanhã um remédio para a giárdia... não sei mais o que pode ser... E fico aguniada vendo ue o baixinho não melhora de vez.
Qual o remedinho que vcs me recomendam... Qual o menos agressivo, pois ouvi alguns de vcs dizerem que um dos remédios, o gatinho espuma... ou coisa parecida. Pode haver alguma contra-indicação de eu dar o remédio sem saber ao certo o que é?
Agradeço imensamente a ajuda de vocês.
Beijos e ronrons, Ana
|
|
02-08-2006 00:38:29 |
|