Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Tenho uma gata Exótica que lacrimeja muito, e de vez em quando fica com um olhinho inchado. Quando a comprei, estava com inflamaçao e muita secreção, mas depois sarou. Agora percebi que um olho está inchado e com um pouco de secreção. Existe algum produto para tratar esse problema? Desde já agradeço.
|
|
08-04-2005 01:09:33 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Todo gato extremado, ou seja os que têm o nariz pequeno, curto e achatado, têm este problema de lacrimejar. É preciso cuidar porque as lágrimas que não são limpas acabam criando uma crosta que deixa o pelo bem grudado e quando é retirada, o pelo acaba saindo também. Vc pode verificar se o olho se encontra avermelhado, pois esta é uma época própícia à vírus e está acontecendo muito de dar conjuntivite, só que em olho só. Os sinais são: secreção, olho inchado e avermelhedado; se não tratada, o olho fica fechado e com muita secreção até provocar úlcera. O tratamento inclui o uso de colírio e pomada. É preciso ver com o veterinário qual o colírio recomendado para cada caso.
Abraços
|
|
08-04-2005 06:24:29 |
|
|
Oi Ana. Sei muito bem o que voice está passando. Tenho 31 gatos, e estão passando por uma onda de conjutivite forte. Vá logo ao Veterinário. Limpe com Soro fisiológico (não use água boricada em gatos - irrita mais)
|
|
13-04-2005 00:54:56 |
|