Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diferença entre nascimentos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Arlindo

registrado(a): 03-02-2006
Olá...

Minha gata teve hoje as 03:00 da manhã 03 lindo filhotinhos... Só que a veterinária disse que seriam quatro, apesar de que no dia do ultrasom não ter ficado nitido, pois ela estava muito nervosa.
Falei agora pouco com a veterinária e ela disse que o outro filhote ainda pode nascer até as 15:00 horas mais ou menos.
Ela ficou junto com o gato por três dias consecutivos.   
Por que todos os filhotes não nasceram juntos? ( a veterinaria estava em cirurgia, por isso não me explicou direito).

abraços a todos!!!

14-07-2006 11:31:02

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Arlindo,

Sim isso é muito comum.
Quase sempre deixamos o macho cruzar com a fêmea alguns dias.
O que muitas vezes acontece é que o fato do macho cruzar várias vezes, o espermatozóide é ovulado depois, ou seja, vamos dizer que a gata cruzou 3 dias e tem já 2 espermatozóides prontos que serão os fetos. Dali 3 dias ela cruza novamente  e pega mais 3.
Esta diferença de horas (ou dias) será repassada para o momento do parto!
Ela poderá criar os dois primeiros e demorar mais tempo para criar os outros 3!
isso não é nenhum problema! Perfeitamente normal.
Digamos que são os retardatários!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

14-07-2006 13:38:23

Arlindo

registrado(a): 03-02-2006
Roseli e Roberto...

Muito obrigado pela atenção... mais uma vez!!!
Que bom que é normal... eu já estava ficando em pânico!!!rsrsrsrs
Agora posso curtir os bb's sossegado...

abraços!

14-07-2006 14:01:25

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Roseli, tenho uma dúvida: se o gato copular somente uma vez, a fêmea terá só um filhote, ou dois no máximo? É uma pergunta boba, mas desse assunto não sei nadinha, ainda.
Beijos.

14-07-2006 19:49:28

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

O fato do macho cruzar uma única vez , independe da quantidade de espermatozóides que a fêmea conseguirá armazenar.
Depende da saúde geral do macho e da fêmea. Há casos em que o macho passa vários dias cruzando e  a fêmea não engravida.
A saúde em termos de reprodução deve estar perfeita, por exemplo se quer que o macho cruze bem  e a fêmea não tenha problemas, sempre deve-se dar vitaminas  suplemntos paraambos que contenha vitamina E (vitamina para reprodução).
Se vc tem um macho saudável e excelente padreador, ele deverá cruzar com a fêmea por 3 dias. Isso evita nascimentos  com tamanhos diferentes e também deformação de feto.
Um dia somente, talvez seja pouco, mas 3 é o ideal.!
Veja o seguinte, os machos começam a cruzar com 2 anos aproximadamente, mas aqui por exemplo temos o Dayan que com 11 meses, emprenhou 4 gatas e deu um total de 10 filhotes, é mole???  São as vitaminas!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-07-2006 07:04:10

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Roseli, mas que vitamina boa, heim? Mas também seu Dayan é um gigante, lindo, a genética  é tudo também, né?
Estou com meu gatinho pequininho ainda, embora sendo himalaio, acho que vai demorar ainda pra amadurecer, não demonstra nenhum sinal ainda de querer namorar, ele está com 7 meses e meio, muito novinho, engraçado que sua irmã já está dando sinais, é cada gato um caso.
Obrigada, beijos.

18-07-2006 12:49:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.