Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Escovação    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
Olá pessoal...

Gostaria de saber se alguém tb tem dificuldade em escovar seu gato... pelo menos em algumas partes...
O Belo adora q eu escove a juba, pescoço, bochechas e costas(parece q fez chapinha) mas detesta barriga, pernas(parece saroba)aki no sul eh crespo msm)
será q devo escolá-lo na marra? eu ñ gosto de fazer nd q ele ñ goste, mas está kda vez + enrrolado...
outra pergunta: um maninho york seria uma boa compahia? ele agora cachorros...
bjs

14-07-2006 07:12:34

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Olha Silvia, eu tenho!!! minha gata fica tentando morder, arranha, tá certo que ela é mal humorada e também uma simples vira-lata, mas ela é super peluda (só do pescoço para baixo)...

Nas costas ela até deixa escovar mas tem que ser rápido para tirar a mão quando ela tenta morder... Mas na barriga dela ninguém pode encostar, nem o meu outro gato... vive com os pelos da barriga todo bagunçados...

Vc já tentou pegar ele pelo cangote para escovar a barriga?

14-07-2006 09:15:46

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá amigos,

Para isso não acontecer(os nós) , é preciso pentear sempre!
Se seus gatos acham ruim... os nossos também, então usamos o Desembaraçador da Swift, aquele que vendemos na Loja Virtual.
Ele é ótimo e ajuda mesmo a soltar os pelos que estão embraçados.
Primeiro uso o desembaraçador, depois vou passando o pente, mas não faço tudo de uma vez, faço aos poucos. Ou seja, escovo um pouco, tiro alguns nós, depois, à noite mais um pouco, no dia seguinte mais, e assim vai até que estejam perfeitos.
Mas devo lembrá-los que aquela gatinha que participou de uma exposição na Argentina, tem o pelo quase no chão e os pelos da barriga são compridos...levo um tempão penteando e depois escovando, isso é feito todo dia sagradamente! às vezes duas vezes ao dia!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

14-07-2006 13:33:07

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
2 vezes ao dia??????????????

Ainda bem que minha gata é só uma vira lata peluda, os pelos dela não embaraçam, só ficam meio amarrotados.. quando a resgatei da rua e dei banho (esfregando horrores para tirar a sujeira) os pelos ficaram super macios logo que secaram, não fez um nozinho se quer...

Uma pelagem muito legal ao meu ver rsrsrsrs

Será que ela é uma pêlo LONGO brasileiro?????
rsrsrsrsrs

14-07-2006 15:50:35

Soraia

De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
Escovação .....cada dia mais peluda cada dia mais nós hehehhe..........a minha gata adora q eu penteio ela (pente  ela prefere) ela nao liga ela so não gosta nem um pouco e de escova a barriga e uma dificuldade ......

14-07-2006 18:56:51

monica miranda

registrado(a): 14-06-2006
o meu persinha de 4 meses nunca teve nenhum no mais eu so escovo ele de vez em qundo ele so gosta do pente, nao comprei aquele pende de ferro uso um de plastico que tem os dentes nao tao largos nem tao apertados, acho queo de ferro e so praq desfazer os no melhor ele nao e tao peludo na barriga e mais nas costas e no colarim ...sera que tem alguma tecnica para escovar melhor ou mais rapido sera que tem alguma forma que fazemos que quebra os pelos ...

14-07-2006 20:01:51

lisi
Convidado

Olá Silvia,

Para seu caso, eu optaria, por tosar a barriguinha, ver o gato que não está acostumado com a escovaçao na barriga, muito brabo e insatisfeito, não é nada agradavél...nem pra você, e muito menos pra ele.. hihihiih

Para os gatinhos que são para exposição, acostumo já desde cedo a gostar da escovação, assim fica mais facil pra mim, e mais prazeroso pra ele...

Beijinhos

14-07-2006 22:07:57

silviahk

De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
obrigada pelas dicas. ainda bem que ñ sou só eu q tenho dificuldades....

14-07-2006 22:12:01

lisi
Convidado

Ahhh Silvia, todo mundo que tem persa, passa por isso, hihihiihih

14-07-2006 22:17:18

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Bom, a Juju me faz de trouxa aqui em casa. Eu tenho que correr atraz dela pra pentear, mas não é que ela não goste, ela quer me ver indo atraz dela mesmo!!!!
Ai quando pego, ela fica dengosa, se esfrega no pente até! Ela só não gosta que penteie o rabo, ai ela fica furioosa comigo! Mas como a Roseli disse, penteio todo santo dia!!!!
Logo logo, terei essa tarefa dobrada!!!!!!!

14-07-2006 22:37:12

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Engraçado como  as atitudes dos gatos diferem....aki em casa é uma luta pra escovar o Darwin, que foge feito diabo da cruz quando vou escová-lo (apesar que eu acho que é um pouco de charme, pois ele curte quando começa a sessão da escova), a Kyra não gosta  que penteie sua barriguinha...Agora o Átila, ama, ama de paixão que penteie, escove, limpe a orelha, limpe os olhinhos.....ele ronrona o tempo todo...e quando penteio a barriga dele, ele acaba relaxando tanto que dorme pesado...adoro cuidar deles..

bjs

15-07-2006 10:51:26

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.