Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Temperamento do Persa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Denise
Convidado

Olá

sou eu de novo,. cheia de duvidas...
a persa chocolate do meu namorado cruzou com o vermelho, e desde então ( há umas duas semanas) ela mostra muitas mudanças de temperamento, está agressiva,hostil e completamente indocila...ela que ela tão meiguinha. será que é porque está prenhe? será que ela volta a ser como antes? até quando vamos fazer carinho ela nos arranha...
abraços
denise

13 de Janeiro de 2004 - 13:46:19:

10-02-2004 23:17:34

Denise
Convidado

Obrigada pelas dicas alexandra, a magh está bem como vc falou, ela soh deixa fazer carinho na cabeça e não suporta que a peguem!
e segundo a veterinaria ela esta bem, falta soh fazer um ultra som para saber como estao os bebes!
um abraço denise

29 de Janeiro de 2004 - 02:26:29:

10-02-2004 23:18:30

ALEXANDRA
Convidado

O TEMPERAMENTO HOSTIL NO PERSA NAO E O IDEAL P/ A RAÇA , MAS PROCURE NAO PEGA-LA NO COLO PQ A GATA PRENHE FICA MUITO SENSIVEL E NAO GOSTA QUE A PEGUEM ENQUANTO ESTA GESTANTO ... PROCURE QUE ELA TENHA PAZ E FAÇA CARINHO SEM PEGAR . MAS TB A LEVE NO VETERINARIO PARA VER SE ESTA TUDO OK , POIS PODE SER QUE HAJA ALGO ERRADO E ELA ESTEJA SENTINDO ALGUMA DOR !
LEMBRE-SE TAMBEM DE DEIXAR AGUA FRESCA E QUE TENHA SEMPRE COMIDA DISPONIVEL PARA ELA . MAS O MAIS IMPORTANTE E QUE ELA SE SINTA TRANQUILA = SEGURA E EM PAZ . NAO A PEGUE NO COLO ! E QUANDO OS FILHOTES NASCEREM DEIXE ELA EM PAZ ABSOLUTA NA PRIMEIRA SEMANA POIS ELA ESTARA MUITO CANSADA E TAMBEM QUALQUER PERTUBAÇAO PODE ESTRESSA-LA POIS O MAIS IMPORTANTE SERA ELA SENTIR QUE SEUS FILHOTES ESTAO SEGUROS . NAO LEVE NINGUEM ESTRANHO A GATA PARA VER OS FILHOTES ANTES DE 1 MES DE VIDA . SO PEGUE OS FILHOTES APOS UMA SEMANA E VA SEMPRE DANDO UMA OLHADINHA PARA VER SE ESTA TUDO OK. DEIXANDO SEMPRE AGUA E COMIDA PERTO DO NINHO DA CAIXA ONDE A GATA TEM OS FILHOTES . TER PAZ E A MELHOR PARA A GATA NAO ESTRESSAR!

25 de Janeiro de 2004 - 00:32:28:

10-02-2004 23:19:47

Denise
Convidado

Olá roseli,

vi sim a mensagem sobre as cores e agradeço muito.
creio que ela esteja sim prenhe, ela realmente não deixa que a pegue no colo (e eu nem tento mais, já ganhei muitos arranhões), e eu flagrei a danadinha duas vezes dentro do guarda roupa e na minha gaveta de roupas íntimas...
mesmo com uma ou duas semanas de "gravidez felina" ela já se comporta assim?
desculpe perguntinhas tão primárias, mas é que eu sempre fui mãe de gatas castradas e SRD, mas de uma persa breeder é a primeira vez que sou e quero aprender a ser uma boa avó rs.
beijos e obrigada
denise

15 de Janeiro de 2004 - 20:55:55:

10-02-2004 23:20:38

Roseli
Convidado

Olá,

vc viu a mensagem que escrevemos prá vc sobre as cores??
Bem, o temperamento hostil é normal, se ela já está prenha, não deixe que o macho fique muito perto dela, pois tentará cruzar e ela vai ficar brava.
Algumas fêmeas mudam um pouco o comportamento sim, elas começam a cheirar toda a casa, para escolher o local onde terão os filhotes, e não adianta vc querer que ela tenha filhotes no lugar que vc escolher.
Quem escolhe é ela. E tem que deixar, por que senão, elas não conseguem criar, ficam girando, rodando miando e não cria de jeito nenhum.
Continue fazendo carinho, mas evite ficar pegando ela no colo, as vezes o modo como pegamos o gato o incomoda!

14 de Janeiro de 2004 - 05:52

10-02-2004 23:21:17

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.