Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Banho semanal    
Autor
Mensagem Páginas: 1
julio

registrado(a): 07-07-2006
Adoro ver meu casal de persas xeirosos e limpinhos, o problema é que tenho vontade de mandalos todo final de semana ao pet shop para banho, isso faz mal ao gato ou pode continuar com banhos semanais ? eles vivem dentro de casa 24 horas.

07-07-2006 21:53:50

Soraia

De: São Paulo/SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi julio banho semanal .. so pro indicação veterinaria  ou pra gatos q participam de exposições mas um tmepo perto das exposição .............................tb adoro ver minha gata xeirosa ............. mas nao e correto principalmente agora q e inverno ...... muitas complicações podem vir por causa de um banho ...... gripe msm ou fungos se nao for bem secados ........... para gatos de companhia o 'certo' e uma vez por mes (ja q os gatos nao muito limpos) eu do banho a cada 15 dias .. mas como sou eu q do banho .... eu seco ela diretinho pra nao ter surpresas......

abraços

07-07-2006 23:48:56

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Julio, a minha toma de 15/15 dias, mas agora no inverno nem pensar. A Juju é vacinada e pegou gripe esse ano. Ficou quase 2 meses sem banho! A Soraia ta certa, só para gatos de exposição, e mesmo assim, acho que não tem expo toda semana para um gato. Prefiro meu bebe sem riscos de micoses, fungos ou gripes.
A micose é um pé  no saco pra tratar, tem que ter muita paciencia e é demorado.
Não arrisque a saude deles!

08-07-2006 00:37:08

Ana Rodrigues

De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
Oi Julio,
uma opção para você é usar de vez em quando o banho seco para gatos... Acho que tem na lojinha do Cia do Gato persa. Chama-se também de loção de limpeza.
Você passa a loção em algodão e passa o algodão no pêlo e patas do gatinho. Depois é só dar uma escovada e o gatinho fica super cheiroso e sem as complicações do banho molhado.

Certo?
Ana

08-07-2006 20:20:41

julio

registrado(a): 07-07-2006
Obrigado Ana

08-07-2006 22:14:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.