Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cuidado com algumas Pet Shops    
Autor
Mensagem Páginas: 1
lucy

registrado(a): 08-05-2006
Semana passada precisei levar meu gato persa para ser tosado. E a surpresa ao pega-lo foi que além de cortarem os pelos, cortaram os bigodes dele.

Furiosa, fui tirar satisfações com a proprietária do Pet Shop, e a resposta que obtive foi que eles não sabiam que não podia cortar, pq de cachorros eles cortam.

Como pode uma pet shop não saber que não pode cortar o bigode do gatos. Desse jeito qualquer um pode abrir uma pet shop, pois pelo visto não precisa entender de animais para se abriu um.

Cuidado ao levar seus gatinhos em pet shops que vcs não conhecem.

26-06-2006 09:17:30

Arlindo

registrado(a): 03-02-2006
Infelizmente, nós que criamos gatos, temos que ter muito cuidado não só na escolha de pet shop's, mas também de clínicas e afins...

É muito dificil encontar profissionais qualificados para cuidar de gatos... E veja também que quantidade de cães que eles atendem por dia e infinitamente superior a quantidade de gatos, desta forma eles realmente acabam tendo mais experiência no manejo dos cães.

Raramente levo algum "filhote" meu para tomar banho fora, mais as poucas vezes que foi preciso eu acompanhei todas as etapas de perto... Dou  preferência a pet shop's que permitam o acompanhamento do banho e da tosa, mesmo que seja por um vidro. E nunca em hipotese alguma deixo meu bb sozinho  com pessoas estranhas... Fico lá esperando, pois assim evita que a pessoa que está banhando os deixe muito tempo molhados ou em gaiolas.

Boa sorte da próxima vez!!!!

26-06-2006 09:54:16

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
A dona do Pet, até podia não saber disso, mas os banhistas que provavelmente fizeram o curso, deveriam saber!!!!!!

27-06-2006 20:35:37

renata

De: São Paulo
registrado(a): 20-04-2006
Deuziana

O problema é que com  proliferação de pet shops aumentou muito a demanda de profissionais para trabalherem nos mesmos e os cursos que os formam nem sempre tem uma boa qualidade e são voltados para o mercado, maciçamente formado por cães. Então, o must dos cursos é banho e tosa de poodle, de maltês, de cocker... A menos que o cara faça algo específico para gatos... já viu.

O que eu recomendo é que o proprietário JAMAIS deixe o gato ( e mesmo cão) sozinho no pet para pegar depois.
Fique junto, veja tudo.

Quando usava Pet Shop, levava 4, 5 gatos por vez e ficava lá, olhando tudo - e vi muita coisa que não gostei ( não com os meus, pq estava lá, mas com outros animais)...

beijos

05-07-2006 22:04:18

Deuziana

registrado(a): 02-02-2006
Quando levo a Juju pro banho, tb não saio de lá, fico vendo tudo!

06-07-2006 23:13:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.