Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
marcelo
De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
|
|
Olá pessoal,
Lendo no histórico do fórum sobre gripe felina, resfriado, prevenção, etc. Gostaria que da ajuda de vcs. Aqui no sul começou o inverno mais rigoroso, com chuva, frio(10º), serração, umidade e tudo mais, ontem a noite reparei que me gato começou a espirrar, pouco (1 ou 2). Hj pela manhã continuou, mas tinha um dos olhinhos lacrimejando muito. E o narizinho está normal, não está escorrendo. Como a Deuziana fala sobre a prevenção com BRIONIA 6CH... no meu caso(gato com 10 meses e 6Kg, come ração de adulto) creio que ele já esteja gripado, ou então está gripando. Assim, a maneira de utilização do BRIONIA é a mesma, somente na água? OU, posso dar as bolinhas direto para ele engolir? Vitamina C (SUPER C pet, que tem a venda aqui) tbm é preciso nesse caso? A sopinha da Roseli que a Fernanda Matos indicou que eu desse, ajudará para criar anticorpus? Ou ainda nesse caso a consulta ao Vet?
|
|
21-06-2006 15:49:21 |
Última edição por marcelo (21-06-2006 15:54:33) |
|
|
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oie Marcelo, seguinte: A gripe felina tá atacando mesmo, e até os gatos vacinados estão pegando.
Como você tem um gatinho bebê aí que ainda falta vacinar é bom previnir mesmo.
Aqui em casa uso quase que continuamente (moro em SP, poluição brava e frio) o Brionia CH6 na água, 3 bolinhas para cada copo americano de água. Isso é homeopático, então é mais preventivo mesmo, desde o meio do mês de maio venho usando uma semana sim, outra não e graças a Deus ninguém gripou.
Pode dar vitamina C para eles, 5 gotinhas pro pequenino e 0,5 ml pro grande, dê por uma semana.
Vá limpando os olhinhos deles com gaze molhada com soro fisiológico pra não deixar juntar remelas e se você perceber que tá pegando gripe forte - ficam com o nariz entupido, escorrendo, respirando pela boca, daí é porque vai precisar dar antibiótico, assim, melhor levar no vet ok.
A gripe é uma virose e tem seu estágio, então é bom fazer eles ingerirem bastante líquido - pode dar chazinho de hortelã, a sopinha da Roseli, enfim, tudo ajuda e se ver que tá muito forte, num tem jeito, melhor ir no veterinário pra ele te receitar um antibiótico ok
Dê notícias pra gente
Abração!
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
21-06-2006 18:21:42 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Marcelo do céu, 10 meses e 6 kilos????????? Não pe Maine Coonnn????? Ele deve ser lindo demais. Bom, pra ele, vc pode pedir o BRIONIA C - 8, e pr cada copo de água coloque 3 bolinhas. A vit C SUPER C tb é bom dar sim!
Ele deve ser lindão
|
|
22-06-2006 00:03:25 |
|
marcelo
|
|
Olá pessoal,
Valeu pela atenção... Ontem mesmo comecei a dar BRIONIA, e o chá de hortelã, como foi a dica da Fernanda, que alías, a gripe deve mesmo estar no princípio, pq ele tomou muita água ontem e o chá que eu achava que nem iria dar bola, deu uns golinhos tbm. Hj vou comprar a vitamina C e vamos ver como ele se comporta. Os olhinhos ainda estão lacrimejando, tipo um pus, mas muito pouco.Ele não respira pela boca, sua respiração pelo nariz está normal e nem escorrendo, dorme e come bem, ainda mais que o frio aqui hj está pegando pra valer 8° Vou ficar controlando assim por uns dias, caso eu veja alguma diferença vou levar ao vet. Obrigado, e mando notícias.
|
|
22-06-2006 08:46:50 |
Última edição por marcelo (22-06-2006 08:50:04) |
|
|
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
|
|
Legal Marcelo!
Proteja-os bem contra correntes de ar e continue limpando os olhinhos dele pra não juntar secreção. A vitamina C vai ajudar melhorar isso, mas se perceber que está com os olhos avermelhados será importante que o veterinário lhe recomende um colírio pra usar nele.
Abçs
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
22-06-2006 09:30:01 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá Marcelo,
As gripes em gatos são complicadas. As vezes do nada começam a espirrar, isto pode ser em função de uma alergia a pó (sim, gatos também têm) ou mesmo o raio do resfriado! É bom lembrar que gatas prenhes são difíceis de tratar porqeu não são todos os antibióticos que podem ser minstrados tanto à gatas prenhes com a lactantes, pois o antibiótico vai ao leite! No caso dos machos é mais fácil. Antibióticos muitas vezes são necessários, pois se o gato pegou uma gripe é porque a friagem foi mais forte em seu organismo do que a sua imunidade. Portanto é necessário melhorar a imunidade. A tão famosa Sopinha da Roseli, ajuda a manter imunidade boa em função dos componentes, principalmente o peito de frango que é boa fonte de fornecimento de proteínas, já que gatos não necessitam de carboidratos. Mas é importante, muito importante vitaminar e suplementar seu gato. O suplemento que vc está utilizando, o ORgannnact Cat é excelente, utilizamos aqui no Gatil como suplemento de manutenção, ou seja diariamente, independente da situação de saúde do gato. Recomendamos seu uso sempre! A Brionia é uma boa opção para manter a gripe longe, mas se realmente ele pegar, tem que cuidar logo de início.
Existem remédios para humanos que podem ser dado aos gatos, no caso de gripe felina,a AMOXILINA tem se mostrado muito eficaz. Converse com seu vetrinário para ver a opinião dele... e conte conosco.!
Abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-06-2006 13:11:02 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (22-06-2006 13:13:17) |
|
|
|
marcelo
|
|
Olá Roseli,
Obrigado pela atenção... Como relatei anteriormente entrei com a BRIONIA e chá de hortelã ontem, a sopa, vou deixar para o final de semana que tenho mais tempo. E mesmo assim vou ficar cuidado como ele reagem até o final desta semana... Se os sintomas continarem, vou sim fazer uma visita ao vet e ver o que ele acha melhor.
Obrigado mais uma vez. Abraço
|
|
22-06-2006 13:40:51 |
|
marcelo
|
|
Pessoal,
Hj levei meu gato ao vet para consulta pois de dois dias pra cá um dos olhinhos estava lacrimejando muito, e a pálpebra ficava toda inchacha pela manhã qdo ele acordava, e avermelhada tbm. O vet disse que a principio é conjuntivite. Comecei o tratamento com colírio, TOBRAMAX, antibiótico e antiinflamatório. Pelo que o vet disse, isso pode ter sido, também, por causa de um machucado, uma patadinha no olho do meu outro gato, que tem 2 meses. O parecer do médico é que o tratamento terá que ser por uma semana e depois veremos como ele está, segunda-feira próxima ele tem re-consulta. O que me deixou triste é que senão melhorar com o colírio, é bem provável que ele terá que fazer uma cirurgia para retirada de um "pedacinho" da pálpebra, pois ela está "enrolando" pra dentro do olhinho... mas pode ser somente porque está inchado, temos que esperar e fazer todo o tratamento. TOMARA QUE NÃO SEJA NADA. Qto a gripe, ele não está mais espirando. Obrigado, a todos qto as dicas com a Brionia e a Vitamina C. Funcionou mesmo. Abraços e darei notícias.
|
|
26-06-2006 19:24:16 |
Última edição por marcelo (26-06-2006 19:24:54) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Oi Marcelo,
É muito importante manter o olho do gato limpo, vc não deve usar algodão, porque as felpas podem irritar ainda mais. Vc pode lavar o olho, jogando soro fisiológico e enxugando com gase, que não solta as felpas. O colírio indicado é ótimo e muito recomendado.
abçs
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
27-06-2006 13:59:12 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Pessoal,
Quando eu for dar cházinho pros meus gatinhos, eu posso adoçar? ou o açúcar faz mal aos felinos?
Abs,
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
03-07-2006 18:02:14 |
|
marcelo
|
|
olá pessoal, hj fui fazer a consulta de revisão no Bruno, e ele está bem. O tratamento com o colírio funcionou, parou a secreção e o olhinho não está mais inchado. Quanto a gripe, a Brionia funcionou mesmo, tanto para o Bruno que já estava espirrando quanto para o Diego que é pequeno, e foi prevenção mesmo.
Cristina qto a sua pergunta, eu dei chá sem açúcar, em temperatura ambiente, e de hortelã.
Abraços e obigado pela atenção de todos.
|
|
03-07-2006 21:42:49 |
|